Pular para o conteúdo principal

DEUS FEZ UM DISCURSO VIVO

COGITO,  EGO  SUM 
Penso,  logo  existo
Com profundo, mais que profundo amor, Deus revelou-se na pessoa de JESUS CRISTO, seu único Filho. Foi um discurso vivo em meio ao brado de dor lancinante provocada pela lança romana, porque foi cravejado na cruz,  lapada de azorrague que lhe feriu as costas, coroa de espinhos que sangraram sua fronte, bofetadas, cuspida,  vinagre em vez água  e escárnio. Tudo aconteceu por causa da  magnitude do amor de Deus por nós, embora nada mereçamos.

Procuram-se homens e mulheres que profiram discursos vivos em nome do Servo Sofredor aos sofredores. Muitos o fazem movidos por compaixão, porém, outros são verborreicos de cujos lábios saem “Words, words, words no one else,” palavras, palavras, palavras e nada mais (W. Shakespeare).  Muitas vezes, as palavras são sem expressão de vida. “O homem moderno pensa muito e sente muito pouco”(Charles Chaplin). Há discursos que são  um feixe de pensamentos  filosóficos, teológicos e outros interesses. “Deus pode falar, mas não nos cabe a nós fazê-LO falar” ( J.Durandeaux). 
Pode-se dizer que há, pelo menos, seis verbos dinâmicos, relevantes, que estimulam a vida de quem deseja proferir o discurso vivo: AMAR,  VER,  OUVIR,  SENTIR, FALAR. E CURAR. Deve-se AMAR como Jesus amou; VER a situação deplorável como Jesus viu; OUVIR o gemido da alma como ele ouviu; SENTIR a dor que perturba as pessoas e mover-se de compaixão; FALAR com autoridade como Jesus falou e CURAR como ele curou as feridas espirituais, emocionais e físicas.  A autoridade que temos é outorgada pelo Espírito Santo.
Nomeiam-se, no arraial evangélico, modismos, estereótipos, shows frenéticos, teatro e entretenimento. Jamais e em tempo algum, se falou, escreveu, cantou e se fez tanta pesquisa a  respeito de  JESUS CRISTO,  como  nos  dias atuais. Jesus Cristo é maior do que o templo,  Davi, Salomão, Jonas,  Buda, Dalai Lama, Zoroastro,  Alan  Kardec, papa, bispos e outros monstros sagrados que surgem no perpassar dos anos  e séculos. Jesus  Cristo é o Líder espiritual excelente da família  planetária.
Deve-se estar atento para que a nossa mente e coração não sejam atingidos pelos efeitos corrosivo da  chuva ácida e dos vírus da pós-modernidade evitando, assim, romper o relacionamento com Deus, semelhante e os princípios sagrados. A maior e mais desastrosa barreira entre Deus e o  homem são as imagens, ideias e túneis construídos pela sua fertilidade mental nos quais, muitas vezes, ele se perde e fica engastalhado. Deus fez seu discurso no “Verbo encarnado” transformando  o “lugar da Caveira”em lugar de manifestação da vida em meio à morte. O sangue derramado tornou-se o antídoto para tornar sem efeito o veneno da serpente sobre quem aceita Jesus  como  Senhor e  Salvador. “Devemos sentir o amor de Jesus Cristo como se o seu sangue estivesse correndo em nossas veias ”(Toiohik Kassuki, missionário  japonês ).
            Fiquei estarrecido ao ouvir a resposta que um professor de teologia deu à pergunta que um aluno lhe fez a respeito da ressurreição de Jesus Cristo - O senhor crê na ressurreição de Jesus Cristo? - Tenho que crer, pois sou professor nesta Casa. No  corredor, e a sós com o professor, o aluno fez-lhe a mesma pergunta – O senhor crê na ressurreição de Jesus  Cristo?  Você  crê? - Perguntou o professor, e saiu andando. Ao longo do meu ministério nunca deixei de crer e ensinar sobre a ressurreição de Jesus Cristo, porque ela é a doutrina central, fundamental e determinante da fé cristã. A ressurreição rompeu os laços e quebrou as mandíbulas da morte que tentou amordaçar Jesus Cristo no gélido túmulo. Somente quem entende, pela fé, o mistério tremendo da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo está credenciado para celebrar a Páscoa. Entretanto, há quem comemora o magno evento apenas historicamente sem conhecer a profundidade da intervenção divina na História correndo o risco de configurar uma dessacralização.
Celebrar a Páscoa com exagero comercial para satisfazer o apetite do capitalismo selvagem, não tem sentido. A Páscoa celebrada em clima de convicção e espiritualidade é a confirmação e testemunho de que o Senhor está vivo entre nós e em nós. “Jesus arrancou as presas da morte e triunfou.” Aleluia!
 BENDITO  SEJA “O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.”  
                                   
Assista esta mensagem:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.