Pular para o conteúdo principal

O ladrão que acreditou em Jesus

Lucas 23.39-43
    O cristão que viveu pouco tempo neste mundo e pendurado na cruz, ao lado de Jesus Cristo. Não se sabe, ao certo, o seu nome. Alguns historiadores lhe dão o nome de DIMAS. Que importância tem saber o seu nome? O testemunho que nos deixou, qualifica o seu nome. É mais importante.
Vamos aprender algumas lições com nosso irmão Dimas que aceitou Jesus ao seu lado na cruz:


I-             CONFESSOU-SE CULPADO: O ladrão reconheceu que, somente, ele, era culpado pela situação. Poderia ter culpado seus pais, seus amigos, a sociedade e outros, mas não o fez.
II-            DECIDIU ABANDONAR O ERRO: Eram os últimos instantes de sua vida. Sua existência de pecador estava chegando ao fim. Quantos permanecem no erro? Alguns confessam, mas continuam...
Ø  Morreu o traficante na casa da amante...seu corpo foi posto no templo...e daí?
Ø  Dalto em Itaipava...despedida para morrer...copo de veneno quebrado...converteu-se. É cantor evangélico nos States...
III-           REPREENSÃO: Repreendeu o companheiro que blasfemava contra Jesus...
      Poderia te dito:
Ø  Já abandonei o mal.
Ø  Nada tenho com o colega. Faça o que quiser.
Ø  Não suportou ouvir blasfema contra Jesus.
Ø  Não havia tempo para discussão teológica ou...
Ø  Não ficou passivo, repreendeu o colega.

IV-           ERGUEU A VOZ EM DEFESA DE JESUS: No próprio ato de repreensão ao seu companheiro de crimes, Dimas deu testemunhou de sua     conversão. Jesus mudou o rumo de sua vida. Ele rompeu com o seu colega de farras e crimes.
Ø  Esta é a nossa missão neste mundo: estar em Cristo, viver em Cristo e lutar.

V-           DIMAS CREU EM JESUS ALI NA CRUZ: As pessoas, hoje, estão fazendo muitas exigências para crer em Jesus.  Pensam que estão fazendo um grande favor... a salvação é bastante, as outras coisas virão normalmente.
    CRER EM CRISTO QUANDO:
    Ressuscitou Lázaro, curou leproso, deu vista ao cego, acalmou a tempestade, multiplicou pães e peixes. ERA FÁCII, MAS ALI NA CRUZ?!
    Esbofeteado, cuspido, rosto desfigurado, traspassado pela lança romana (nossa única esperança), cabeça ferida pela coroa de espinhos, pés e mãos cravados.   
                                NÃO, NÃO ERA FÁCIL CRER!
                           MAS O NOSSO IRMÃO DIMAS CREU.

VI-  DIMAS FEZ A ORAÇÃO MAIS CURTA E OBJETIVA: “Senhor, lembra-te de mim...”
  Apenas uma lembrança Senhor, porque já estou pronto para a viver na eternidade contigo. A resposta de Jesus mostrou sua prontidão em salvar: “ Eu prometo hoje, que você estará comigo no PARAÍSO”.
CONCLUSÃO: Não importa quanto tempo você ainda tem para viver. O mais importante é fazer como Dimas, tomar a decisão mais séria de sua vida, que estava por um fio. A morte esta dando carteirada por aí.Novos e velhos, bonitos e feios,  ricos e  pobres estão indo. O homem precisa  morrer  antes  de  morrer ( Rm 6.11).
“Assim, considerai-vos mortos para o pecado...” Na hora H eu dou um jeito. O jeitinho brasileiro. Se você tiver o passaporte, será recebido no PARAÍSO, CERTAMENTE.

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO: