Pular para o conteúdo principal

O ladrão que acreditou em Jesus

Lucas 23.39-43
    O cristão que viveu pouco tempo neste mundo e pendurado na cruz, ao lado de Jesus Cristo. Não se sabe, ao certo, o seu nome. Alguns historiadores lhe dão o nome de DIMAS. Que importância tem saber o seu nome? O testemunho que nos deixou, qualifica o seu nome. É mais importante.
Vamos aprender algumas lições com nosso irmão Dimas que aceitou Jesus ao seu lado na cruz:


I-             CONFESSOU-SE CULPADO: O ladrão reconheceu que, somente, ele, era culpado pela situação. Poderia ter culpado seus pais, seus amigos, a sociedade e outros, mas não o fez.
II-            DECIDIU ABANDONAR O ERRO: Eram os últimos instantes de sua vida. Sua existência de pecador estava chegando ao fim. Quantos permanecem no erro? Alguns confessam, mas continuam...
Ø  Morreu o traficante na casa da amante...seu corpo foi posto no templo...e daí?
Ø  Dalto em Itaipava...despedida para morrer...copo de veneno quebrado...converteu-se. É cantor evangélico nos States...
III-           REPREENSÃO: Repreendeu o companheiro que blasfemava contra Jesus...
      Poderia te dito:
Ø  Já abandonei o mal.
Ø  Nada tenho com o colega. Faça o que quiser.
Ø  Não suportou ouvir blasfema contra Jesus.
Ø  Não havia tempo para discussão teológica ou...
Ø  Não ficou passivo, repreendeu o colega.

IV-           ERGUEU A VOZ EM DEFESA DE JESUS: No próprio ato de repreensão ao seu companheiro de crimes, Dimas deu testemunhou de sua     conversão. Jesus mudou o rumo de sua vida. Ele rompeu com o seu colega de farras e crimes.
Ø  Esta é a nossa missão neste mundo: estar em Cristo, viver em Cristo e lutar.

V-           DIMAS CREU EM JESUS ALI NA CRUZ: As pessoas, hoje, estão fazendo muitas exigências para crer em Jesus.  Pensam que estão fazendo um grande favor... a salvação é bastante, as outras coisas virão normalmente.
    CRER EM CRISTO QUANDO:
    Ressuscitou Lázaro, curou leproso, deu vista ao cego, acalmou a tempestade, multiplicou pães e peixes. ERA FÁCII, MAS ALI NA CRUZ?!
    Esbofeteado, cuspido, rosto desfigurado, traspassado pela lança romana (nossa única esperança), cabeça ferida pela coroa de espinhos, pés e mãos cravados.   
                                NÃO, NÃO ERA FÁCIL CRER!
                           MAS O NOSSO IRMÃO DIMAS CREU.

VI-  DIMAS FEZ A ORAÇÃO MAIS CURTA E OBJETIVA: “Senhor, lembra-te de mim...”
  Apenas uma lembrança Senhor, porque já estou pronto para a viver na eternidade contigo. A resposta de Jesus mostrou sua prontidão em salvar: “ Eu prometo hoje, que você estará comigo no PARAÍSO”.
CONCLUSÃO: Não importa quanto tempo você ainda tem para viver. O mais importante é fazer como Dimas, tomar a decisão mais séria de sua vida, que estava por um fio. A morte esta dando carteirada por aí.Novos e velhos, bonitos e feios,  ricos e  pobres estão indo. O homem precisa  morrer  antes  de  morrer ( Rm 6.11).
“Assim, considerai-vos mortos para o pecado...” Na hora H eu dou um jeito. O jeitinho brasileiro. Se você tiver o passaporte, será recebido no PARAÍSO, CERTAMENTE.

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Vaso de Alabastro

Fui pobre duas vezes – materialmente e espiritualmente. Alguém que tinha alma grande amou-me, acolheu-me, curou-me, sustentou-me e guiou-me. Por causa do avanço acelerado da tecnologia, o amor vai se tornando uma virtude rara, até entre os irmãos da santa grei.  Pobres, ah, os pobres! O rico pode ser pobre espiritualmente. Não obstante a sua riqueza, ele pode ser rico também (um pouco mais difícil) vivendo sob o senhorio de Jesus Cristo; o pobre materialmente pode ser rico. Triste é ser pobre duas vezes! Jesus definiu o palco da mensagem evangélica dizendo: Mt 11.5; 26.11; Lc 4.18 e fez uma advertência - “trabalhai não pela comid que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará...”(Jo 6.27).

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.