Pular para o conteúdo principal

Vale de Lágrimas


DEUS ESTÁ CONOSCO
     Reflexão para quem atravessa este vale.  A Sagrada Escritura é o Livro acima de todos os livros. Ela é a bússola que norteia o ser humano. Ela é o mapa no qual encontra o Tesouro imune ferrugem,
traça e ladrão. 

Quem de tal Tesouro toma posse, tem riqueza espiritual que lhe dá condições para atravessar “o vale da sombra e da morte,” enfrentar e suportar a dor da saudade na certeza de  conquistar a vitoria, porque este Tesouro é Jesus Cristo, o Senhor da vida biológica e eterna. Jesus disse: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mateus 5.4).

  Houve, em sua família, rompimento de laços conjugais, familiares e fraternos. Laços que jamais serão reconstruídos, senão a preservação pela saudade e a memória de quem se foi para sem-pre. “Deus atrai você com laços de amor.” São laços que não se rompem, quer creiamos ou não (Oséias 11.4).
     A Santa Bíblia nomeia muitos vales: Vale da decisão (Joel 2.14; Deus ajudará aos que sofrem a tomar decisão no sentido de amenizar os próprios sofrimentos; “Vale de Acor, “porta de esperança” (Oséias 2.15). O apóstolo Paulo afirma que “Jesus Cristo é a nossa única esperança” (I Tm 1.1). Esta esperança anima o coração que foi lancetado pela saudade e produz forças para suportar a dor da separação. O salmo 23 é lembrado no ensejo dos últimos momentos que comoveram, não somente a sua família, mas a família maior – Comunidade de Fé. 
     Ainda que folheemos todos os dicionários, não encontraremos palavras que expressem a profunda dor, mais que profunda dor, que abateu o coração de todos. A tristeza não chega sozinha. Jesus chega junto. Ele disse: “Eis que estou convosco até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20). O amor de Deus, quão profundo amor, ultrapassa os limites de nossas palavras e ações. Ele chega onde as nossas palavras não chegam. “INVOCATO, NON INVOCATO, DEUS ADHERIT”- invocado ou não invocado, Deus está presente (Carl Gustav Jung). Pelo profundo amor que Deus revelou-nos, em Jesus Cristo, temos a certeza de que Ele está ao nosso lado. Ainda que virtualmente, nós abraçamos vocês com profundo sentimento de compaixão. Que o Senhor acompanhe vocês ao atravessarem este doloroso vale.
Abraço de compaixão e conforto.  
Pr. Trevenzoli.
                             


Comentários

  1. Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
    Convido a participar do novo Agregador Blogospel, onde reunimos blogs evangélicos, com os melhores conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus. E mais! Aumenta o tráfego do seu blog ou site.
    Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Sua parceria é muito importante.
    Junte-se a nós!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.