Pular para o conteúdo principal

A intrigante sociedade Pós-Moderna

            INTRODUÇÃO. São decorridos 12 anos e o século 21 continua com um perfil gelatinoso com seus limites sem limites e suas fronteiras sem fronteiras. A família planetária está rodopiando para encontrar o seu rumo e sofre por causa de muitas catástrofes. A pior catástrofe foi o petardo que Satanás, opositor de Deus, explodiu no Jardim do Éden há vários milênios causando o rompimento relacional do homem com Deus gerando a morte espiritual e culminando com a expulsão do casal do Paraíso (Gn 3.1-24). O mundo ainda não se tornou um hospício por conta daqueles que são submissos a Deus o seu Criador.

            Deus, na sua soberania, não apresentou um plano B, mas manteve o seu projeto profetizando (Gn 3.15) o nascimento do seu  único Filho, Jesus Cristo, para desmantelar o projeto satânico. Jesus Cristo foi o holocausto, sacrifício único – efapax cujo sangue tornou-se o antídoto anulatório dos efeitos venenosos do pecado injetado na mente e no coração de Adão e Eva (Hebreus 10.12).  “Sem derramamento de sangue (sangue do Cordeiro) não há remissão de pecados” (Hebreus 9.22). “Esse agnus dei qui tulit pecata mundi – Eis Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1.29).
            LIVRE ARBÍTRIO.       
            A família planetária tem dois senhores. Jesus Cristo com poder absoluto e Satanás com poder relativo. Jesus é o Senhor que liberta, dá vida e vida eterna; Satanás é o senhor que escraviza, mata e joga a alma no inferno (Lc 12 4-5). Ao alcançar a idade da razão, o homem tem direito de tomar decisões e fazer escolhas respeitando a soberania do Deus que age quando, onde e como ele quiser, porque é o agente da História. Feita a boa escolha, a pessoa inicia sua caminhada na rota do céu, sob o domínio do  Príncipe da paz e colherá os frutos de sua escolha. O homem está sempre na mira Deus desde a Queda Adâmica. A graça preveniente atua na natureza divina remanescente no homem. Santo Agostinho afirma: “Oh, Deus, tu me criaste para TI mesmo e a minha alma não descansa enquanto não TE encontrar. Qui fecit nos sine nobis, non salvabit nos sine nobis.“Aquele que nos fez sem nós, não nos salvará sem nós.”
            Por outro lado, o homem tem direito de fazer a má escolha de acordo com a orientação do Príncipe das trevas iniciando a sua caminhada na rota do inferno provisoriamente, porque ser-lhe-á dado oportunidade para soerguer-se e ser regenerado pela Graça de Cristo. Enquanto isso não se dá, deve arcar com as consequências desastrosas da execrável vilania que o atingem, como também, os seus circunstantes que vivem no mesmo nível de devassidão. ”O evangelho está encoberto para os que se perdem, nos quais o deus(deuses) deste século cegou o seu entendimento.
            Como entender a declaração dos versículos (Romanos 1.18-32)? É necessário entender que Paulo escreve esta carta aos cristãos que viviam no tempo de depravação em Roma e outros lugares. Os cristãos conhecem a verdade sobre a ira de Deus. Haverá um dia da manifestação do juízo de Deus ( Rm 2.5). Sabe-se que o maior problema do homem está na falta de fé em Deus e não na impiedade praticada, porque isso é a consequência.
            Os cristãos sabiam que o evangelho é “o poder de Deus para salvação”e que, a ira de Deus se manifesta desde os céus sobre as práticas de atos perversos daquele que não crê na verdade, mas prefere praticar a perversidade. 
18 O que aprendemos com a citação de Habacuque também se aplica deste versículo até o fim (Hb cap. 1).
32 A depravação da humanidade é uma evidência da falta de fé em Deus. A depravação que Paulo descreve não é o pior mal da humanidade, é o pecado da incredulidade!
19 Deus se deu conhecer e se lhes manifestou. Somente aqueles que creem na mensagem do evangelho descobrem quem é Deus. Os justos não conhecerão a ira de Deus, mas terão gozo e paz no Espírito Santo. “A ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência” (Ef 5.6).
            Não se pode perder de vista que a culpabilidade dos homens em decorrência da Queda de Adão. O homem iníquo abandonou os princípios sagrados e criou seus próprios princípios para satisfazer seus instintos pecaminosos e até bestiais."Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no unigênito Filho de Deus" ( Jo 3.18 ).
            A NATUREZA REVELA DEUS
            Paulo mostra aos cristãos de Roma os atributos de Deus, através da natureza que manifesta sua glória (Sl 19), bem como seu eterno poder e sua divindade que são perceptíveis. O perverso não vê isto. Ele é como a hiena, está comendo carniça e rindo às escâncaras. Deus tira o impio de um poço de lama, de perdição e põe nos seus lábios um novo cântico” (Salmos 40.1-3). O conhecer do cristão refere-se a união com Cristo.
            O PAPEL DA NATUREZA É DUPLO
            Através da natureza é possível perceber a existência de Deus, mas isto não os livra da herança pecaminosa de Adão! O raciocínio dos incrédulos tornou-se fútil e o seu coração insensato se obscureceu e não buscou a Deus.
20 Os homens que não aceitam a verdade e praticam atos perversos, permanecem no estado de culpabilidade e perdição diante de Deus.  
21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificam como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. “Timor dominus principio sapientia est” – O temor do Senhor é o princípio da sabedoria(Pv 9.10). Os homens confiavam na verdade humana e preteriam a verdade divina. Eles usam a inteligência que Deus lhes deu para lutarem contra o próprio Deus. Paulo disse que Deus tornou louca a sabedoria dos homens.
23 Mudou a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, de aves, quadrúpedes, répteis. Atenas tinha mais de trinta mil estátuas públicas e muitas estatuetas nas casas. Os vencedores nos jogos eram ídolos. O que não é diferente, hoje.
            Para se crer que Deus existe e se aproximar dele, a natureza é uma grande aliada. O que nela existe deduz-se que há um Deus que deve ser cultuado e adorado. O homem perde-se em meio à criação porque está comprometido com perversidade distanciando-se do Criador. “Oh, Deus, tu me criaste para ti mesmo e a minha alma não descansa enquanto não te encontrar”- Santo Agostinho.
24 Deus os entregou aos desejo carnais de seus corações, à imundícia para desonrarem seus corpos entre si.
25 Os homens desprezaram a verdade de Deus honrando e servindo mais a criatura do que ao Criador.
26 Deus se entristece, porque os homens estão entregues às paixões infames. Até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 Os homens deixaram o uso natural da mulher inflamando-se em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, mulheres com mulheres cometendo todo o tipo de torpeza e recebendo em si mesmos a nefasta recompensa de sua libertinagem.
28 Eles não estavam interessados em ter conhecimento de Deus. 
29 Estavam cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda e engano.
30 Aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia.
32 Os quais não conhecem a justiça de Deus. São dignos de morte os que tais coisas praticam.
            TO BE OR NOT TO BE DA SAGA LGBT E HETEROSSEXUAL?
            Quão profundo, mais que profundo é o amor de Deus. Deus não se importa com a opção que você fez.  Deus não o condena pelo que é ou deixa de ser, mais hediondo que seja o pecado. Deus odeia o pecado e não pecador, porque ele quer vê-lo redimido pelo sangue de Jesus Cristo. Deus não fica olhando a desgraça do homem, as consequências desastrosas do pecado. É da vontade de Deus que todos sejam salvos. Infelizmente o homem que não crê no Deus que o criou, criou um deus(deuses) manipulável e adaptável à sua maneira de pensar, existir e agir.  Sigmund Freud, o pai da psicanálise, fez uma previsão no início do século 19 de que o sexo tornar-se-ia um deus. E quantos crimes se praticam por causa desse deus? O sexo é sagrado. É uma bênção da criação divina. O homem, pela fuga dos princípios divinos, dessacralizou o sexo dessacralizando-se caindo na armadilha satânica da orgia sexual e, consequentemente,
na prática da SODOMIA, que se tornou uma pandemia. O hétero como a sigla LGBT, vivem alienados de Deus e precisam sentir que Deus os ama e quer resgatá-los da rota do inferno para rota do céu.
            De que lado você está? A qual dos senhores você está submisso? Ao que liberta, dá vida e vida eterna, Jesus Cristo, ou Satanás que escraviza, mata e lança a alma no inferno? A ESCOLHA É TUA. TOMA TENTO E FAZE UM PROPÓSITO DE ACEITAR JESUS COMO TEU SENHOR E SALVADOR, ANTES DE TRANSPORES OS UMBRAIS DA ETERNIDADE! AMIGO VIRTUAL. DELETA A TUA INTIMIDADE COM SATA-NÁS E CLICA PARA RESTAURAR A TUA INTIMIDADE COM DEUS E VERÁS O  RESULTADO.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.