Pular para o conteúdo principal

DECÁLOGO: dez mandamentos para 2014

“no princípio, criou deus...” (Gn 1.1-31 )
No limiar do ano de 2013 e sob a inspiração de Deus, escrevi este DECÁLOGO que nos servirá de ESTÍMULO E ORIENTAÇÃO para a nova caminhada que iniciamos na expectativa de sucesso em todas as áreas da vida. Ainda estamos sob o impacto  emocional por
Deus ter-nos colocado na balança para conferir quanto fizemos e quanto deixamos de fazer no ano findo. É preciso invocar a Deus para o momento novo. Nosso lema deve ser: hoje, melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje. Neste ano, “ao corrermos a carreira que nos é proposta”, teremos retas e curvas, mas tendo o Senhor Jesus conosco, não capotare-mos (Hb 12.10 e 11).

I-RENOVAÇÃO DO ALTAR: Necessário se faz renovar o altar do coração, da família e da igreja. Percebe-se que há muita cinza em alguns altares.  A Acácia foi madeira usada por Moisés na renovação do altar. A fu-maça, como incenso, perfumou a Casa de Deus. O perfume da Graça de Cristo... (Ex 30.1-10; II Co 2.15). Nós somos a Acácia no altar do Senhor.
II-ORAÇÃO: Deve-se abrir o coração, este sacrário divino, onde o senhor almeja estar diariamente para ajudar-nos a nomear as decisões mais sábias da vida (Mt 26.41).
III-PALAVRA DE DEUS: Ler a Palavra de Deus e nela meditar. Ela é a bússola que nos orienta nos mares revoltos. E a cartilha que aponta pistas seguras para a solução de problemas que nos parecem insolúveis (Hb 4.12).
IV-DISCIPLINA: A disciplina nomeia ordem em meio à desordem, estabelece metas, produz equilíbrio, respeito e descortina o horizonte das realizações ( Hb 12.10,11).
V-TRABALHO: Trabalho pressupõe prosperidade. Com o trabalho ajudamos cons-truir a família, igreja, sociedade e a Nação. É saúde. É caráter. É nome. O trabalho honra e dignifica o ser humano (Jo 5.17)
VI-FAMÍLIA: Zelar pela família é zelar pela igreja. A igreja é o reflexo da família. Família que reverencia Deus e sua palavra torna-se padrão para a igreja, sociedade e a Nação. “Em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12.3; Sl 33.12).
VII-IGREJA: A igreja sou eu, você e nós em todos os aspectos. Ela é a imagem que você gera no seu interior e além do seu portão. É lugar do forte e fraco, são e doente, confissão e perdão, onde os infelizes encontram remédio para a cura de todos os males (Atos 4.32).
VIII-MISSÕES: A missão é a espinha dorsal da igreja. Todas as atividades da igreja devem convergir para a prática missionária. A missão é o negócio mais importante de que a igreja deve ocupar-se. Ou se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. Evitemos gastar o que deve ser posto na Arca do Tesouro com o que estiver fora do foco da missão (Mc16.14-18).
IX-SUSTENTO: Deus é o provedor fiel para você, família e igreja. Quando se fala em sustento pensa-se logo no dinheiro. É preciso priorizar o sustento espiritual. As demais coisas virão como consequência. A igreja cujos fieis têm vida espiritual abundante e é generosa, torna-se exemplo vivo para o mundo. (Ml 3.10: II Co 9.7).
X-OUTRA PÁGINA: Ao romper da alvorada de 2013 para 2014, o Senhor deu-nos um estojo contendo papel, lápis, borracha, pincel, tinta e disse: isto é para vocês escreverem novas páginas e pintar novas telas que expressem a pureza do coração e a beleza da alma. Não queiramos fazer tudo, mas façamos tudo quanto pudermos em 2014.
 Evitemos fazer mil e duas coisas para Deus, mas fiquemos à disposição do Oleiro di-vino e ele nos usará como vasos preciosos para fazermos o melhor. (Sl 37.4; Dt 28.3-6).
     Juiz de Fora, 01 de janeiro de 2014.     

Pr. Trevenzoli (bergertreve@oi.com.br)
 Acesse o nosso site: www.pastortrevenzoli.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Vaso de Alabastro

Fui pobre duas vezes – materialmente e espiritualmente. Alguém que tinha alma grande amou-me, acolheu-me, curou-me, sustentou-me e guiou-me. Por causa do avanço acelerado da tecnologia, o amor vai se tornando uma virtude rara, até entre os irmãos da santa grei.  Pobres, ah, os pobres! O rico pode ser pobre espiritualmente. Não obstante a sua riqueza, ele pode ser rico também (um pouco mais difícil) vivendo sob o senhorio de Jesus Cristo; o pobre materialmente pode ser rico. Triste é ser pobre duas vezes! Jesus definiu o palco da mensagem evangélica dizendo: Mt 11.5; 26.11; Lc 4.18 e fez uma advertência - “trabalhai não pela comid que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará...”(Jo 6.27).

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.