Pular para o conteúdo principal

Parábola o E.T. de Varginha

ÉT-EMPO DE
     Hastear a bandeira do evangelho que tem as marcas do sangue de Cristo, que “é o poder de Deus (TNT divino) para salvar todo aquele que crê”;
ÉT-EMPO DE
     Olhar o ET de frente, sem rodeios e maquiagem, pois ele não viu nos teus antecessores o perfil de quem resgata pecadores. Naturalmente quem não resgata precisa ser resgatado.
ÉT-EMPO DE
    Marcar o encontro com os Ets varginenses, isto é, todos os aliendados de Deus.  Depois de tantos anos de missão, estive aí há uns 8 anos e preguei para umas 12 pessoas apenas. Não sei como está, mas eu sei que tu aí estás; não te aflijas com o que te espera. Nem com o futuro se será negro ou cor de rosa. Eu não te chamei para um - “dolce farniente” ou brisa marítima suave. Ora estou atrás de ti para te estimular-te, ora estou na frente para que me sigas sem titubear.

ÉT-EMPO DE
     Encher o alforge de semente, boa semente e sair a campo. Estocar e amainar a terra, rasgar o chão e semear. Não importa o tipo de ET que te aparecer. O Senhor é contigo;
ÉT-EMPO DE
    Ungir as flechas e partir para as lutas contra os dardos inflamados do malígno; ele incendeia as almas e tu apagas o incêndio do inferno, que fustiga o pecador, com o fogo do Espírito Santo.
ET-EMPO
   De usar o meu slogan: JOELHO NO ALTAR E PÉ NA RUA. Já dizia Karl Barth: “Oração sem ação é macumbaria.” Outro slogan: Oração, ação e resultados.
ÉT-EMPO DO
  Encontro com o ET na oficina de bicicleta, de carro, na esquina, na praça, na lanchonete, na cadeia, nos hospitais. O homem criou o ET. Deus te criou pra enfrentares o ET. No momento certo a bênção ele provê. Peço-te que fiques com a tua antena ligada. Qualquer sinal que vires e ouvires dispara a tua flecha ungida e objetivamente. 
ÉT-EMPO DE
  Trocar as armas carnais por armas espirituais contra as hostes infernais. Tu passarás por este vale onde há guerra. Torna-lo-ás um vale de bênção e de paz entronizan-do Cristo e destronando Satanás. Aleluia;
ÉT-EMPO DE
  Estar cada dia mais próximo de Deus e, naturalmente, mais próximo “dos mor-tos nos seus delitos e pecados” para tirá-los da rota do inferno para a rota da eternidade com Cristo Jesus. É o melhor meio que Deus tem para negociar com a igreja na terra. “Ou se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre.”
ÉT-EMPO DE
  Parar nunca, avançar sempre, recuar? Jamais! Deus te chamou para cuidares da sua Vinha na cidade de Laginha. Tira a espada da bainha e, como instrumentos da verdade, arranca a erva daninha que causa tantas ruinas.  Deus te chamou para fazeres rastros e deixar marcas nessa Cidade, dignos de serem apreciados e seguidos por muitos. 
   Avante! Não há o que temer.  O MAIOR ESTÁ CONTIGO. Os medrosos nunca partiram. Os covardes ficaram enterrados nas dunas do deserto, mas os lutadores voltaram com a vítória nas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Vaso de Alabastro

Fui pobre duas vezes – materialmente e espiritualmente. Alguém que tinha alma grande amou-me, acolheu-me, curou-me, sustentou-me e guiou-me. Por causa do avanço acelerado da tecnologia, o amor vai se tornando uma virtude rara, até entre os irmãos da santa grei.  Pobres, ah, os pobres! O rico pode ser pobre espiritualmente. Não obstante a sua riqueza, ele pode ser rico também (um pouco mais difícil) vivendo sob o senhorio de Jesus Cristo; o pobre materialmente pode ser rico. Triste é ser pobre duas vezes! Jesus definiu o palco da mensagem evangélica dizendo: Mt 11.5; 26.11; Lc 4.18 e fez uma advertência - “trabalhai não pela comid que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará...”(Jo 6.27).

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.