Pular para o conteúdo principal

Jesus Cristo é o Senhor!

Atos 2.36; Filipenses 2.5-11
-INTRODUÇÃO: Se sairmos a perguntar às pessoas, você crê em Jesus Cristo? “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem” (Tg 2.19). A tarefa suprema da igreja consiste em proclamar, alto e bom tom, que “JESUS CRISTO É O SENHOR”.
Se o Brasil dependesse de cruzes, ele seria o país mais cristão do mundo. A cruz está em todo o lugar. É objeto de fé, crendice e até de idolatria. Milhões adoram a cruz, mas não foram lavados pelo sangue que nela foi derramado  para a remissão de pecados. Não é a cruz que salva, e sim, Jesus que cravou ali os pecados do mundo.

Uma pesquisa bíblica nos mostra seguinte:
- SALVADOR=16 vezes;
- MESTRE=64 vezes e
- SENHOR=650 vezes.

É urgente um retorno às Sagradas Escrituras, porque a postura de muitas igrejas na pós-modernidade sofreu alterações.

A Igreja Primitiva apresentava-se de pé, proclamando Cristo como o Senhor, conclamando os homens a dobrarem seus joelhos diante da sua autoridade absoluta e eterna.

Há uma grande pressão do liberalismo teológico sobre o cristianismo, hoje. Há um grande movimento de desconstrução da fé, família, Bíblia, Igreja e do cristianismo.

         É preciso, e urgentemente, estar antenado para perceber que há uma chuva de ácidos da pós-modernidade corroendo o relacionamento do homem com Deus e com o seu semelhante.
- Muitos querem um Salvador e não um Senhor;
- Muitos querem uma coroa, mas não uma cruz;
- Muitos querem o Reino de Deus, mas não querem um rei que levanta o seu cetro para governar sua vida, família e negócios

        No império romano, CÉSAR era o senhor que tinha direito   
        sobre a vida e a morte:
         I-Quando apresentaram, em Roma, a mensagem proclamando Jesus como Salvador, não houve tanto problema. Hoje, há “salvadores” para todos
os gostos...
         II- Quando proclamaram  CRISTO, O  SENHOR  FOI  COMO EX-
              PLOSÃO DE UMA BOMBA.
Jesus era autoridade acima do imperador. Tinham que queimar incenso ao imperador. Quem não o fizesse, era condenado à prisão e à morte e trucidado pelos leões da Líbia ou a espada dos gladiadores. Quais são os leões, hoje? Quais são os gladiadores, hoje? Circo romano, arena e hoje?: TV e...

         III- Jesus não fazia concessões ao seu discipulado:

         IV-TRÊS VOLUNTÁRIOS PARA SEGUIREM A JESUS:
- Seguir-te-ei para onde quer que fores...não tenho onde...(Lc 9.57)
- Sepultar meu pai...deixa os mortos...o pai estava vivo ainda...
- Despedir-me dos de casa... a festa durava muitos dias...a   
          missão de Jesus Cristo era mais urgente que todas as razões
         Chile...antes do batismo...no dia do batismo...eu te mato...

IV- Jesus não aceita rivalidade de ninguém.
- Ou Ele é Senhor de tudo ou não é Senhor de nada.
- Quem não se identifica com Cristo, o Senhor, identificar-se-á com os que pautam sua fé no quinto evangelho...
- Quando tiver que dizer sim, dirá sim; e não, dirá não

FINALMENTE:
1- Jesus Cristo é Senhor do homem
    O homem que ser senhor de si mesmo
2- Jesus Cristo é Senhor da História
    O homem quer construir sua própria história
3- Jesus Cristo é Senhor da Igreja
    O homem quer uma igreja do seu jeito
4- Jesus Cristo é Senhor do universo
    O homem, por força, quer ser senhor do universo...daí...
Amados, não deixem que ninguém descubra você antes de Jesus Cristo.

JESUS, TU ÉS SENHOR DA MINHA VIDA, FAMÍLIA E IGREJA. 

Comentários

  1. Que bênção pastor!
    Qua palavra maravilhosa... oh Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.