Pular para o conteúdo principal

Jesus Cristo é o Senhor!

Atos 2.36; Filipenses 2.5-11
-INTRODUÇÃO: Se sairmos a perguntar às pessoas, você crê em Jesus Cristo? “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem” (Tg 2.19). A tarefa suprema da igreja consiste em proclamar, alto e bom tom, que “JESUS CRISTO É O SENHOR”.
Se o Brasil dependesse de cruzes, ele seria o país mais cristão do mundo. A cruz está em todo o lugar. É objeto de fé, crendice e até de idolatria. Milhões adoram a cruz, mas não foram lavados pelo sangue que nela foi derramado  para a remissão de pecados. Não é a cruz que salva, e sim, Jesus que cravou ali os pecados do mundo.

Uma pesquisa bíblica nos mostra seguinte:
- SALVADOR=16 vezes;
- MESTRE=64 vezes e
- SENHOR=650 vezes.

É urgente um retorno às Sagradas Escrituras, porque a postura de muitas igrejas na pós-modernidade sofreu alterações.

A Igreja Primitiva apresentava-se de pé, proclamando Cristo como o Senhor, conclamando os homens a dobrarem seus joelhos diante da sua autoridade absoluta e eterna.

Há uma grande pressão do liberalismo teológico sobre o cristianismo, hoje. Há um grande movimento de desconstrução da fé, família, Bíblia, Igreja e do cristianismo.

         É preciso, e urgentemente, estar antenado para perceber que há uma chuva de ácidos da pós-modernidade corroendo o relacionamento do homem com Deus e com o seu semelhante.
- Muitos querem um Salvador e não um Senhor;
- Muitos querem uma coroa, mas não uma cruz;
- Muitos querem o Reino de Deus, mas não querem um rei que levanta o seu cetro para governar sua vida, família e negócios

        No império romano, CÉSAR era o senhor que tinha direito   
        sobre a vida e a morte:
         I-Quando apresentaram, em Roma, a mensagem proclamando Jesus como Salvador, não houve tanto problema. Hoje, há “salvadores” para todos
os gostos...
         II- Quando proclamaram  CRISTO, O  SENHOR  FOI  COMO EX-
              PLOSÃO DE UMA BOMBA.
Jesus era autoridade acima do imperador. Tinham que queimar incenso ao imperador. Quem não o fizesse, era condenado à prisão e à morte e trucidado pelos leões da Líbia ou a espada dos gladiadores. Quais são os leões, hoje? Quais são os gladiadores, hoje? Circo romano, arena e hoje?: TV e...

         III- Jesus não fazia concessões ao seu discipulado:

         IV-TRÊS VOLUNTÁRIOS PARA SEGUIREM A JESUS:
- Seguir-te-ei para onde quer que fores...não tenho onde...(Lc 9.57)
- Sepultar meu pai...deixa os mortos...o pai estava vivo ainda...
- Despedir-me dos de casa... a festa durava muitos dias...a   
          missão de Jesus Cristo era mais urgente que todas as razões
         Chile...antes do batismo...no dia do batismo...eu te mato...

IV- Jesus não aceita rivalidade de ninguém.
- Ou Ele é Senhor de tudo ou não é Senhor de nada.
- Quem não se identifica com Cristo, o Senhor, identificar-se-á com os que pautam sua fé no quinto evangelho...
- Quando tiver que dizer sim, dirá sim; e não, dirá não

FINALMENTE:
1- Jesus Cristo é Senhor do homem
    O homem que ser senhor de si mesmo
2- Jesus Cristo é Senhor da História
    O homem quer construir sua própria história
3- Jesus Cristo é Senhor da Igreja
    O homem quer uma igreja do seu jeito
4- Jesus Cristo é Senhor do universo
    O homem, por força, quer ser senhor do universo...daí...
Amados, não deixem que ninguém descubra você antes de Jesus Cristo.

JESUS, TU ÉS SENHOR DA MINHA VIDA, FAMÍLIA E IGREJA. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.