Pular para o conteúdo principal

Testemunho de vida do Pr. Trevenzoli

Aceitei Jesus Cristo como meu Salvador e Senhor, no mês de junho de 1948 numa choupana coberta com sapé, quando pregava o Rev. Amador R. Pereira cujo texto era: “... e o sangue de Jesus Cristo, eu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 5.7b). Ele pregava e apontava o dedo para mim. Eu era um dos adolescentes mais rebeldes em casa e no povoado de São Vicente da Estrela, onde a “Estrela da Alva” (2 Pedro 1.19) brilhou em minha vida tornando-me, “uma nova criatura” (2 Co 5.17).

Lecionando em Teófilo Otoni/MG - 1975
No dia 28 de julho fui batizado; em agosto fui chamado para o sagrado ministério e em setembro, obedeci a Deus quando ele disse-me: “Sai da tua terra, da tua parentela, e da casa de tua mãe, para terra que eu te mostrarei” (Gn 12.1). Só olhei para trás a fim de pedir a bênção de minha mãe e viajei para Itapina/ES, em busca de atingir o meu alvo.
Escola Bispo Almir
Vitória da Conquista/BA -1969
 Fui acolhido pelo Rev. Ernest O’Neil e internado  no Instituto Rural Evangélico com 16 para 17 anos, analfabeto, faminto, órfão, pé no chão, peão de fazenda e recém-convertido. Glória seja dada ao Senhor, a quem servimos durante 50 anos como pastor e gestor de 7 instituições, inclusive o Instituto Rural Evangélico.
Entrega do Certificado Escolar
Vitória da Conquista/BA - 1968
 Fui discipulado pelos pastores O'Neil e Peterson. Em fevereiro de 1949 Rev. Peterson convidou-me para dirigir a Escola Dominical, em Porto Belo, com 10 alunos. Não recusei o convite. Porém, ele não sabia que eu era analfabeto.  Ao chegar lá, pedi alguém para fazer uma leitura bíblica e dei meu testemunho. Descobri depois que o Espírito Santo pôs as palavras nos meus lábios. Em julho do mesmo ano o reitor chamou-me e disse: vou transferi-lo de Porto Belo para Várzea do Arroz. No ponto de pregações havia 36 pessoas. Tive medo, mas enfrentei o desafio.
Igreja e escola em Resplendor/MG -1965
Em 1950, tive outro desafio de fé. O Rev. H.I. Lehmann pediu ao Rev. Peterson para ceder-lhe um jovem que pudesse ajudar o Missionário Leon E. Strunk - Tenho um rapaz aqui, mas ele é meio bravo. Não tem problema, onde está o rapaz? Alguém me chamou e ele designou-me para trabalhar com o Rev. Leon E. Strunk  nas cidades de Conselheiro Pena, Barra de Cuieté e Tumiritinga cumprindo uma escala seguimos fazendo a obra do Senhor. 
Banda do Orfanato Ana Gonzaga
Campo Grande/RJ - 1991
Tive, na verdade, muitas oportunidades para consolidar o meu chamado para o ministério. Em barra do Cuieté havia uma freqüência de 50 pessoas. Dobrávamos os joelhos pedindo o poder de Deus para pregar. Eu ficava vermelho como um pimentão maduro.
Palestra sobre entorpecente
Juiz de Fora/MG -1997
Ainda em 1950, o Rev. Peterson conseguiu seis bolsas de estudos no colégio Pan-Americano para estudarmos e trabalhar à noite. Éramos: João Moraes, Samuel, Almiro, Vasny e Inocêncio. Pela manhã íamos à Igreja Batista; às 15 horas fazíamos visitas aos metodistas no bairro da Serrinha onde fundamos a Escola Dominical Metodista e à noite, reunião de jovem e o culto.
PR. VALDEMAR TREVENZOLI
Velho guerreiro metodista.
Tivemos, eu minha esposa Laura, uma longa carreira de 50 anos de pastoreio e gestor de 7 instituições de ensino e ação social. Ainda não encerrei a carreira, porque exercemos clínica pastoral numa comunidade que acolhe, cuida e abençoa dependentes químicos. Deus chama, capacita, envia e sustenta. “Passamos pelo vale de baca e fizemos dele um manancial” (Salmo 84.6).
Como um exemplo  vivo de superação deixo esta mensagem: NÃO DESISTA JAMAIS! 
Nosso  abraço: Laura e Pr. Trevenzoli

Comentários

  1. Sou neto de H. i. Lehman Aprvio o testemunho dos que com ele conviveram. Tenho muito orgulho do trabalho desenvolvido pelo meu avô

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo testemunho histórico e abençoado de um tempo em que viver o evangelho era sinônimo de luta e amor incondicional , e que possa servir de exemplo para a atual geração. Abraços de Cícero Moraes , filho do seu colega do Instituto Rural João Moraes

    ResponderExcluir
  3. Aleluia! Louvado seja o Senhor Jesus pela sua vida pastor Trevenzoli!
    É maravilhoso poder ler este testemunho, foi como um renovo e esperança para minha vida...
    Que Jesus continue fortalecendo o senhor e sua esposa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.