Pular para o conteúdo principal

Mapa da Violência no Brasil

A primeira constatação é inquietante: a mulher em evidência com alvo da violência no Brasil. O lugar onde isso acontece é o Lar onde deveria ser o reinado da mulher.
Sou a favor da liberdade, do direito inalienável da mulher ser protegida, respeitada e valorizada e, que ela siga pautando sua vida e missão nos postulados de honradez legados por Jesus Cristo, o Senhor da família. Em sentido lato a mulher é o expoente da sociedade, urbi et orbi. Sou apologista da liberdade com responsabilidade e com balizas que determinem o futuro de cada heroína em cuja matriz Deus fecunda o ser que será instrumento para seguir construindo um mundo com limites definidos não por homens, mas por Deus.

A primeira habitação do ser humano é o ventre materno onde o Criador está presente antes de nascer e conhecer este mundo infectado pela maldade humana. Jesus Cristo rasgou o véu da segregação e discriminação da mulher. Ele convocou a mulher para desfilar no proscênio da história valorizando-a, não apenas como vocacionada para povoar o mundo, mas para ocupar um lugar proeminente na educação e formação do caráter e como agente em outras áreas da sociedade. Não se pode confiar plenamente em decretos de governo.
Somos cientes de que hábitos, formação da personalidade e construção do caráter são atividades diuturnas exercidas pela família e sociedade.
De bom alvitre, quero enriquecer este texto citando alguns princípios sagrados: "Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração. Tu as inculcarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa andando pelo caminho, deitando-te e levantando-te"  “Quando edificares uma casa nova, far-lhe-ás, no terraço, um parapeito, para que nela não ponhas culpa de sangue, se alguém de algum modo cair dela,” ”Deuteronômio  6.6-7; Dt 22.8).
Harry Emerson Fosdick, pastor, filósofo americano, deixou-nos a seguinte frase, quando decretaram a interrupção de ensino religioso nas escolas: “Brevemente a nossa sociedade será visitada por pequenos e grandes monstros." Tanto lá como cá e, em outras nações, os monstros estão em evidência. “A família é a oficina do caráter” (Dra. Otília Chaves). Percebe-se que esta oficina da “célula mater” da sociedade” tem perdido algumas ferramentas importantes  devido  o rolo compressor do movimento diabólico que se iniciou na Europa.para a desconstrução da família e da sociedade.
Oficiosamente apresentamos alguns dados estatísticos estarrecedores: Acidentes, homicídios e suicídios mataram 608 mil 462 crianças e adolescentes de 1981-2010. No decorrer de duas décadas houve um milhão 626 mil assassinatos no Brasil. Mais de 117 mil 900 femicídios. No período de 8 anos 231 mil jovens cuja maioria de negros, foram assassinados. Os números não são frios, porque há sangue, choro, lágrimas, saudade, viúvos e órfãos.
Deduz-se que, em breve, o Brasil será um país de idosos. A família é a oficina do caráter. "Ninguna nación es mejor que la vida rogareña de su pueblo" (Coolidge); "El corazón y lamadre son la escuela del niño"(H.W. Beecher) Ah, como me lembro de minha mãe que era uma pequena e grande mulher que teve 15 filhos. Cozinhava, costurava para todos. Até terno para o esposo ela fez. Nasceu em 1904. Era analfabeta, porem tinha sabedoria e pedagogia congênitas. Deus salve a família e a Pátria!

                                                    Pastor e professor - Valdemar Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.