Pular para o conteúdo principal

Mapa da Violência no Brasil

A primeira constatação é inquietante: a mulher em evidência com alvo da violência no Brasil. O lugar onde isso acontece é o Lar onde deveria ser o reinado da mulher.
Sou a favor da liberdade, do direito inalienável da mulher ser protegida, respeitada e valorizada e, que ela siga pautando sua vida e missão nos postulados de honradez legados por Jesus Cristo, o Senhor da família. Em sentido lato a mulher é o expoente da sociedade, urbi et orbi. Sou apologista da liberdade com responsabilidade e com balizas que determinem o futuro de cada heroína em cuja matriz Deus fecunda o ser que será instrumento para seguir construindo um mundo com limites definidos não por homens, mas por Deus.

A primeira habitação do ser humano é o ventre materno onde o Criador está presente antes de nascer e conhecer este mundo infectado pela maldade humana. Jesus Cristo rasgou o véu da segregação e discriminação da mulher. Ele convocou a mulher para desfilar no proscênio da história valorizando-a, não apenas como vocacionada para povoar o mundo, mas para ocupar um lugar proeminente na educação e formação do caráter e como agente em outras áreas da sociedade. Não se pode confiar plenamente em decretos de governo.
Somos cientes de que hábitos, formação da personalidade e construção do caráter são atividades diuturnas exercidas pela família e sociedade.
De bom alvitre, quero enriquecer este texto citando alguns princípios sagrados: "Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração. Tu as inculcarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa andando pelo caminho, deitando-te e levantando-te"  “Quando edificares uma casa nova, far-lhe-ás, no terraço, um parapeito, para que nela não ponhas culpa de sangue, se alguém de algum modo cair dela,” ”Deuteronômio  6.6-7; Dt 22.8).
Harry Emerson Fosdick, pastor, filósofo americano, deixou-nos a seguinte frase, quando decretaram a interrupção de ensino religioso nas escolas: “Brevemente a nossa sociedade será visitada por pequenos e grandes monstros." Tanto lá como cá e, em outras nações, os monstros estão em evidência. “A família é a oficina do caráter” (Dra. Otília Chaves). Percebe-se que esta oficina da “célula mater” da sociedade” tem perdido algumas ferramentas importantes  devido  o rolo compressor do movimento diabólico que se iniciou na Europa.para a desconstrução da família e da sociedade.
Oficiosamente apresentamos alguns dados estatísticos estarrecedores: Acidentes, homicídios e suicídios mataram 608 mil 462 crianças e adolescentes de 1981-2010. No decorrer de duas décadas houve um milhão 626 mil assassinatos no Brasil. Mais de 117 mil 900 femicídios. No período de 8 anos 231 mil jovens cuja maioria de negros, foram assassinados. Os números não são frios, porque há sangue, choro, lágrimas, saudade, viúvos e órfãos.
Deduz-se que, em breve, o Brasil será um país de idosos. A família é a oficina do caráter. "Ninguna nación es mejor que la vida rogareña de su pueblo" (Coolidge); "El corazón y lamadre son la escuela del niño"(H.W. Beecher) Ah, como me lembro de minha mãe que era uma pequena e grande mulher que teve 15 filhos. Cozinhava, costurava para todos. Até terno para o esposo ela fez. Nasceu em 1904. Era analfabeta, porem tinha sabedoria e pedagogia congênitas. Deus salve a família e a Pátria!

                                                    Pastor e professor - Valdemar Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.