Pular para o conteúdo principal

A TERRA DE SANTA CRUZ CLAMA POR ORDEM NACIONAL

Sem dúvida, muitos não conhecem o meu perfil político. Sou getulista e, portanto, mais de 70% esquerdista. Sou um esquerdista inconformado, porque tenho a percepção de que tem havido pouca coerência na ação entre os Três Poderes devido à nefasta intervenção política. Tem havido muita crise ideológica e pouco interesse na solução problemas nacionais. No meu entender temos uma esquerda com o prumo muito nervoso e sem balizas definidas.
Uma nação sem prumo é uma nação sem rumo. Ideologicamente vive-se um momento de limites sem limite e fronteiras sem fronteira. Com exceções, a maioria dos partidos defende seus limites, suas fronteiras buscando interesses próprios. Fiz uma leitura sobre o socialismo francês desde a sua origem.

Filosoficamente sua base tem três vertentes determinantes que servem de exemplos a serem praticados: LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE. Cito, também a frase do filósofo Publius Ovidius Nasa: "Video melio-ra proboque deteriora sequor " - Vejo o melhor, aprovo, mas sigo o pior. Frase de William Shakespeare, na peça Hamlet: "words, words, words, words nothing else"- Palavras, palavras, palavras, palavras e nada mais. Eles repugnaram o discurso vazio.
Com honrosas exceções, conclui-se que o Congresso Nacional sofre a anomalia de maquiagem política. Aventuro-me a dizer que a Esquerda Brasileira tem um perfil paradoxal. Na verdade, não sei se o Brasil necessita de tanta gente para o seu gerenciamento. Sou um esquerdista, porém, sendo pastor, uso a minha direita para abençoar.
          Alguns colegas me conhecem desde os tempos acadêmicos. Fizemos o curso de comunismo e li muitos livros sobre problemas sociais. Surgiu uma brincadeira quando eu namorava a Laura, Que tipo de diálogo existe entre Trevenzoli e Laura, alguém perguntou? O Bispo Almir dos Santos saiu com esta: “Laura, estou muito preocupado com os problemas sociais do Brasil”. Não sei quantos colegas ocupam seu tempo com problemas sociais tal como fiz. Adotei a tríade de João Wesley para nortear as minhas ações ministeriais: EVANGELIZAR, EDUCAR E CUIDAR DOS EXCLUÍDOS.
Exercemos o pastorado durante 50 anos. Lecionamos em vários colégios, seminários, reitor de colégio e gestor administrativo de cinco instituições de mobilidade social. Atualmente apoio a Comunidade Mudança de Vida, que acolhe jovens dependentes químicos. Às vezes, sinto-me um pouco cansado devido aos quase 84 janeiros. Não sou abalizado em assuntos políticos e econômicos, mas faço uma pergunta.
Por que o vespeiro político é intocável? Ele é extremamente oneroso, somando mais de sete trilhões de reais anuais. Quia non potest esse judex et pars (Imperador Júlio Cesar) “Não se pode ser juiz em causa própria.” Sabe-se que esta tem sido uma prática escandalosa de muitos legisladores. Por que no Brasil sendo um país com tanta riqueza no solo, subsolo, fauna, flora e tão desequilibrado nas finanças e na economia? O problema do Brasil não é a falta de superávit e, sim, uma grande crise de caráter e cultural.
          Onde estão os experts e nerds políticos brasileiros? Será que alguns são como nuvens. Hoje são e amanhã não são mais? Há MORTE NA PANELA (Nação) (II Rs 4.40). Há pessoas insensatas que estão colhendo COLOCÍNTIDAS para pôr em nossa panela a fim de fazer o caldo venenoso. O homicídio, assalto, arrombamento, furtos, roubos e corrupção estão fora de controle configurando uma inquietação nacional. No período de 31 anos, houve 1.626 mil assassinatos. Houve mais mortes do que nas três guerras. Precisamos de profetas, como Elias, para clamarem aos céus pedindo a Deus para por ordem em meio a desordem do homem e tornar sem efeito o veneno que acelera a criminalidade na terra de Santa Cruz.“BEM-AVENTURADA É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR” (Sl 33.12).
Juiz de Fora, 31 de janeiro de 2015.                        

                               .                                                            Pr. Valdemar Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Vaso de Alabastro

Fui pobre duas vezes – materialmente e espiritualmente. Alguém que tinha alma grande amou-me, acolheu-me, curou-me, sustentou-me e guiou-me. Por causa do avanço acelerado da tecnologia, o amor vai se tornando uma virtude rara, até entre os irmãos da santa grei.  Pobres, ah, os pobres! O rico pode ser pobre espiritualmente. Não obstante a sua riqueza, ele pode ser rico também (um pouco mais difícil) vivendo sob o senhorio de Jesus Cristo; o pobre materialmente pode ser rico. Triste é ser pobre duas vezes! Jesus definiu o palco da mensagem evangélica dizendo: Mt 11.5; 26.11; Lc 4.18 e fez uma advertência - “trabalhai não pela comid que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará...”(Jo 6.27).

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.