Pular para o conteúdo principal

REFLEXÃO SOBRE O BOM SAMARITANO

Escrever uma reflexão tendo como referencial um texto sagrado de  tamanho realce no ministério de  Jesus  Cristo, é  muito  importante. Entretanto, quero advertir que isto não basta. É necessária uma ação pró-ativa junto aos que sofrem tantas adversidades. Minhas ações ministeriais foram praticadas nos limites da tríade wesleyana:  

a)   Vida espiritual equilibrada que estimulava a uma ação missionária para libertar aos que estavam na rota do inferno. Na trilha sagrada cooperamos na fundação de 12 igrejas e construção de templos;
b) Ênfase na educação secular e cristã. Há informações históricas de João Wesley escrevia livros, vendia e comprava imóvel que era transformado em escola. Fundamos escola, lecionamos de graça com minha esposa para a juventude carente, lecionamos em dois seminários, exercemos a função de reitor de colégio metodista.
c) Fui gestor de seis instituições de mobilidade social com curso profissionalizante para adolescentes e ainda trabalhamos como voluntário acolhendo adictos, na maioria, pobres. 
João Wesley foi encontrado, certa vez, com um saco de carvão, sacola de limão e alguns ramos com que ia preparar chás, cuidar de uma família numerosa, carente e doente. Sendo assim, seguimos cumprindo o que Jesus sugeriu: "Vai, e faze da mesma maneira" (Lc 10.37). Meu abraço de estímulo para seguir na missão.

Pastor Valdemar Trevenzoli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO: