Pular para o conteúdo principal

MACHISMO E FEMINISMO

Recebi a mensagem sobre machismo e feminismo. Este assunto tem holofote aceso e é sobejamente focalizado na pós-modernidade. Não sei por que tanto realce e estardalhaço sobre esta anomalia da sociedade, quando se deveria atentar para as causas e procurar o remédio para curar este mal avassalador que tem gerado muita dor, tristeza e embaraços para os pequeninos. Não há dúvida de que a família é o epicentro de tudo quanto está acontecendo cujos efeitos estão patentes no Planeta Terra: guerra, fome, governo incompetente, maus gestores inaptos para solucionar as graves crises. Configura-se um cataclismo familiar, social e violência generalizada na Família Planetária.

Retomando a abordagem - machismo e feminismo - pode-se afirmar que a violência tem origem na família, porque, segundo Coolidge, educador Argentino, "Ninguna nación es mejor que la vida hogareña de su pueblo". Há muitos anos ouvia-se dizer que, "A mão que embala o berço governa o mundo" - Abraham Lincoln. Ah, se pudessem governar pelo menos o Brasil...! Que tipo de mão está embalando o berço atualmente? Que tipo berço é preparado para o recém-nascido? “El corazón y la madre son la escuela del niño” – Beecher.  A terceirização da educação dos filhos tem sido um desastre. Os milhões de adolescentes que trazem a rubrica da violência são o indesejável fruto da falta de cuidados maternais paternais. O povo de Deus tem uma constituição milenar irrevogável, que não permite emenda – A Bíblia Sagrada. Quem confessa Jesus Cristo “como Senhor e Salvador pessoal” está protegido pela eficácia dessa constituição.
O povo está cansado e saturado de tantos decretos, liberação de verbas, discursos vazios com palavras ao vento, aparato bélico, bolsa disto e daquilo, receitas e medidas placébicas (sem efeito) e paliativas sem eficácia para debelar a violência no território nacional. Quando aboliram o ensino religioso nas escolas nos States, Harry E. Fosdick disse: “Brevemente a nossa sociedade será visitada por pequenos e grandes monstros”. Lá e aqui eles estão inquietando a sociedade. Em três décadas, (1985-2015), 1 milhão 326 mil assassinatos no Brasil. Há uma forte evidência de violência contra a mulher, mas no geral a situação é recrudescente. Que Deus nos acuda! “ Põe a tua casa em ordem, se não morrerás e não viverás” II Reis 20.1). Sente-se que o governo, a casta política e os seus asseclas estão sem prumo na mão e, por isso, temos uma Nação sem rumo (Profeta Amós 7.8).
Albert Schweitzer teólogo, filósofo, missionário chamou a atenção da sociedade, porque estava surgindo um momento intrigante, que é a desumanização do homem e humanização da máquina gestando o sistema capitalista selvagem e a construção de templos – shoppings - para os consumidores compulsivos culminado com a desintegração da família. A origem do machismo e do feminismo é o excesso de liberdade que gera libertinagem, que propicia aceleração da puberdade, que libera a sexualidade precoce e insana para a desconstrução do casamento – Instituição Divina. Casamento pressupõe um quarteto: maturidade espiritual, física, social e profissional. Não sou apologista do machismo e nem do feminismo, porque ambos não têm respaldo bíblico.
Carolina de Jesus, escritora negra e favelada, deixou uma frase que é uma apologia ao casamento: “O fogo nasce da pedra, a pedra nasce do chão, o amor nasce dos olhos e vai para o coração”. Infelizmente parte do elenco jovem segue a prática desastrosa – “O amor nasce dos olhos” e vai para o motel. Daí, o arbítrio para os crimes passionais de homem contra a mulher e mulher contra o homem. A desordem instala-se quando não se crê no Deus que criou e cria um deus para satisfazer os instintos egoístas, desumanos e bestiais. A chave da solução de crises relacionais, que geram violência, é a submissão dos cônjuges a Deus e de um com o outro. QUEM AMA CUIDA! QUEM AMA NÃO MATA! O amor é a essência da vida.
    Juiz de Fora, 25/04/15. Pr. Valdemar Trevenzoli. Site: (WWW.pastortrevenzoli.com). Textos de nossa constituição, que devem ser lidos: Gênesis 2.18 e 23; Eclesiastes 4.10; 1 Coríntios 7.14(casamento misto);11.3,7,8, Efésios 5.22-28). “A MULHER É A GLÓRIA DO HOMEM,” O Apóstolo Paulo afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO