Pular para o conteúdo principal

MACHISMO E FEMINISMO

Recebi a mensagem sobre machismo e feminismo. Este assunto tem holofote aceso e é sobejamente focalizado na pós-modernidade. Não sei por que tanto realce e estardalhaço sobre esta anomalia da sociedade, quando se deveria atentar para as causas e procurar o remédio para curar este mal avassalador que tem gerado muita dor, tristeza e embaraços para os pequeninos. Não há dúvida de que a família é o epicentro de tudo quanto está acontecendo cujos efeitos estão patentes no Planeta Terra: guerra, fome, governo incompetente, maus gestores inaptos para solucionar as graves crises. Configura-se um cataclismo familiar, social e violência generalizada na Família Planetária.

Retomando a abordagem - machismo e feminismo - pode-se afirmar que a violência tem origem na família, porque, segundo Coolidge, educador Argentino, "Ninguna nación es mejor que la vida hogareña de su pueblo". Há muitos anos ouvia-se dizer que, "A mão que embala o berço governa o mundo" - Abraham Lincoln. Ah, se pudessem governar pelo menos o Brasil...! Que tipo de mão está embalando o berço atualmente? Que tipo berço é preparado para o recém-nascido? “El corazón y la madre son la escuela del niño” – Beecher.  A terceirização da educação dos filhos tem sido um desastre. Os milhões de adolescentes que trazem a rubrica da violência são o indesejável fruto da falta de cuidados maternais paternais. O povo de Deus tem uma constituição milenar irrevogável, que não permite emenda – A Bíblia Sagrada. Quem confessa Jesus Cristo “como Senhor e Salvador pessoal” está protegido pela eficácia dessa constituição.
O povo está cansado e saturado de tantos decretos, liberação de verbas, discursos vazios com palavras ao vento, aparato bélico, bolsa disto e daquilo, receitas e medidas placébicas (sem efeito) e paliativas sem eficácia para debelar a violência no território nacional. Quando aboliram o ensino religioso nas escolas nos States, Harry E. Fosdick disse: “Brevemente a nossa sociedade será visitada por pequenos e grandes monstros”. Lá e aqui eles estão inquietando a sociedade. Em três décadas, (1985-2015), 1 milhão 326 mil assassinatos no Brasil. Há uma forte evidência de violência contra a mulher, mas no geral a situação é recrudescente. Que Deus nos acuda! “ Põe a tua casa em ordem, se não morrerás e não viverás” II Reis 20.1). Sente-se que o governo, a casta política e os seus asseclas estão sem prumo na mão e, por isso, temos uma Nação sem rumo (Profeta Amós 7.8).
Albert Schweitzer teólogo, filósofo, missionário chamou a atenção da sociedade, porque estava surgindo um momento intrigante, que é a desumanização do homem e humanização da máquina gestando o sistema capitalista selvagem e a construção de templos – shoppings - para os consumidores compulsivos culminado com a desintegração da família. A origem do machismo e do feminismo é o excesso de liberdade que gera libertinagem, que propicia aceleração da puberdade, que libera a sexualidade precoce e insana para a desconstrução do casamento – Instituição Divina. Casamento pressupõe um quarteto: maturidade espiritual, física, social e profissional. Não sou apologista do machismo e nem do feminismo, porque ambos não têm respaldo bíblico.
Carolina de Jesus, escritora negra e favelada, deixou uma frase que é uma apologia ao casamento: “O fogo nasce da pedra, a pedra nasce do chão, o amor nasce dos olhos e vai para o coração”. Infelizmente parte do elenco jovem segue a prática desastrosa – “O amor nasce dos olhos” e vai para o motel. Daí, o arbítrio para os crimes passionais de homem contra a mulher e mulher contra o homem. A desordem instala-se quando não se crê no Deus que criou e cria um deus para satisfazer os instintos egoístas, desumanos e bestiais. A chave da solução de crises relacionais, que geram violência, é a submissão dos cônjuges a Deus e de um com o outro. QUEM AMA CUIDA! QUEM AMA NÃO MATA! O amor é a essência da vida.
    Juiz de Fora, 25/04/15. Pr. Valdemar Trevenzoli. Site: (WWW.pastortrevenzoli.com). Textos de nossa constituição, que devem ser lidos: Gênesis 2.18 e 23; Eclesiastes 4.10; 1 Coríntios 7.14(casamento misto);11.3,7,8, Efésios 5.22-28). “A MULHER É A GLÓRIA DO HOMEM,” O Apóstolo Paulo afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.