Pular para o conteúdo principal

ASSIM É A VIDA DE UM HOMEM VOCACIONADO POR DEUS E COMISSIONADO PARA SERVIR AO SENHOR

Na infância com Deus fez uma aliança. Assumiu responsabilidade no reino de Deus sem tardança. Trabalhou com fé e muita confiança. Na velhice aguarda do Senhor uma eterna herança.
Fui pastor em Alegre, ES. Ganhava merreca, mas nunca passamos fome, tinha um circuito enorme e produzia pra valer. Hoje, se ganha bem, tem muitos benefícios e produz muito menos. Era homem de estradas barrentas. De esfolar-se no dorso de um o burro. De esfolar as nádegas numa bicicleta viajando 30, 40 km para visitar ovelhas. Subiu serras e desceu escarpas. Bebia água na folha de inhame.

Dormi em cama de pau roliço. Dormia em esteira no chão. Dormia no paiol com uma cobra atravessando meu estômago. Dormi no chão em uma casa de gente bem pobre e tinha como companhia as baratas e piolhos de galinha que chocava no canto da sala. Pregava 3,4 vezes por domingo. Sofria na cama com pulgas e percevejos. Atravessei rio cheio montado numa mula.
Enfrentei muitos endemoninhados exorcizando-os tornaram-se cristãos. Orei por tuberculoso e foi curado. Orei por duas crianças paralíticas que foram curadas. Ajudou a recuperar centenas de jovens escravos de drogas. Atravessei floresta montado num cavalo de muito valor e passei por 10 ladrões de cavalos sem ser molestado. Desmaiei na torre duma igreja e o Senhor me protegeu. Tive sete acidentes de carro, inclusive capotei duas vezes nas margens do Rio Doce e o Senhor segurou meu carro e não tenho um osso fraturado.
Viajei duas vezes ao exterior para fazer curso de capacitação missionária sem onerar a igreja. Paguei, no valor atualizado, R$-57.700,00 de alugueis durante quatro anos com nomeação pastoral de tempo integral para assistir quatro igrejas e congregações. Fui eleito como gestor de três instituições, seis igrejas e congregações ao mesmo tempo. Fui pastor e professor de dois colégios e dois campos missionários e, conforma acordo feito com a igreja a remuneração dos colégios era repassada à tesouraria da igreja, só para ter direito ao INSS.

Houve muito crescimento em todos os campos pastoreados. Em Resplendor houve 135 decisões para Cristo, em sete dias, nas conferências realizadas no clube da cidade. Conseguimos adquirir e construir 23 propriedades. Ajudamos a restaurar e plantar 34 igrejas. Jamais tivemos problemas financeiros e cumprimos todas nossas obrigações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Vaso de Alabastro

Fui pobre duas vezes – materialmente e espiritualmente. Alguém que tinha alma grande amou-me, acolheu-me, curou-me, sustentou-me e guiou-me. Por causa do avanço acelerado da tecnologia, o amor vai se tornando uma virtude rara, até entre os irmãos da santa grei.  Pobres, ah, os pobres! O rico pode ser pobre espiritualmente. Não obstante a sua riqueza, ele pode ser rico também (um pouco mais difícil) vivendo sob o senhorio de Jesus Cristo; o pobre materialmente pode ser rico. Triste é ser pobre duas vezes! Jesus definiu o palco da mensagem evangélica dizendo: Mt 11.5; 26.11; Lc 4.18 e fez uma advertência - “trabalhai não pela comid que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará...”(Jo 6.27).

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.