Pular para o conteúdo principal

O MINEIRO MATUTO QUE DEUS ESCOLHEU

TESTEMUNHO DO PASTOR VALDEMAR TREVENZOLI
Do Instituto Rural Evangélico, em Itapina (ES), foi para Aimorés (MG), de Aimorés para o Instituto Granbery, do Granbery para São Paulo - FaTeo. Graças a Deus pelas vitórias! Deus faz algo muito importante na vida de quem aceita e cumpre seus propósitos. Ele sente-se feliz pelas seis intervenções de Deus em sua vida iniciando no Instituto Rural Evangélico, seu berço vocacional e cultural e durante 50 anos de sua jornada ministerial. Ele foi nomeado como construtor para a eternidade.


 1. Deus tirou de sua mão a vasilha usada para semear o campo e deu-lhe a semente do evangelho “poder de Deus que salvar o que crê” para cumprir a missão de resgatar os destituídos da glória de Deus. Ele cumpre este dever como internauta e tem mais de 17 mil leitores abençoados que se tornam abençoadores de muitas pessoas. A vocação tem preço, pois ele teve bolsas para estudar agronomia, mas preferiu ser agrônomo do Senhor.


2. Deus o tirou do cabeçalho do carro de bois e o colocou numa tribuna sagrada como arauto para proclamar a mensagem de Jesus Cristo para libertação dos que estão na rota do inferno, sob a unção do Espírito Santo, em cinco estados do Brasil.



3. Deus tirou de suas mãos a aguilhada, com a qual tangia os bois, e deu-lhe o cajado para apascentar e curar as ovelhas enfermas.



4. Deus tirou-lhe o chifre cheio de azeite para curar as feridas bovinas e deu-lhe a ânfora com óleo para curar as feridas das ovelhas.


5. Deus tirou-lhe o rebanho de bovinos e deu-lhe o rebanho de ovelhas e ainda o capacitou para ir atrás das ovelhas perdidas.


6. Deus tirou-lhe o estábulo e deu-lhe o templo para reunir o rebanho e alimentar.


O Mineiro Matuto foi boiadeiro e cultivador como Amós (Amós 7.14), servo menor servindo ao Servo Maior nas diversas áreas da Igreja Metodista e noutras denominações evangélicas como pastor, professor e diretor de 6 instituições de ensino secular e mobilidade social. Com quase 84 anos exerce clínica pastoral na Comunidade Mudança de Vida que acolhe dependentes químicos. É gratificante servir ao Senhor. “Na velhice ainda darão frutos viçosos e florescentes” (Salmos 92.14). Ele rende tributos a Deus, família, colegas e amigos que lhe foram solidários nos momentos de batalha travada contra o inimigo. Sole Deo gloria!
      Juiz de Fora, 30 de maio de 2015.
Laura Karl Trevenzoli e Pr. Valdemar Trevenzoli.
        Ex-Aluno e ex-Reitor do Instituto Rural Evangélico. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.