Pular para o conteúdo principal

QUE É SER CRISTÃO?

 Deus está agindo no Mundo e nos chama a estar com Ele no mundo como suas testemunhas. Mas o que significa estar no mundo com Deus?  O que significa testemunhar? Testemunhar significa colocar-se ao lado de Jesus Cristo sentindo paixão pelas almas sem SALVAÇÃO. Corresponde exatamente ao pedido de Jesus no Getsêmani para que ficassem com ele no momento de tanta agonia por nós e pelos mortos em seus delitos e pecados (Mateus 26.38; Efésios 2.1). 

É aqui que se evidencia a grande diferença entre ser cristão e ter qualquer outra religião. Esse pedido de Jesus é exatamente o oposto do que o homem religioso espera de Deus. O homem religioso procura Deus para a solução de seus problemas simplesmente, e não se interessa pelos que sofrem. O cristão, pelo contrário, é estimulado pelo Espírito Santo e convidado a participar dos sofrimentos de Cristo e dos escravizados pelo pecado.  É preciso ver, amar, sentir, ouvir e proclamar a libertação.pelo sangue do Cordeiro.
Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me“ (Lc 9.23).  O cristão também tem sobre si, como Cristo, o peso não só dos seus próprios problemas, mas também dos devem ser alcançados pela graça de Jesus Cristo..
      PERGUNTE A QUEM VOCÊ ENCONTRAR:
v  Que posso fazer por você?
v  Posso ajudá-lo em alguma coisa?
             Portanto, o cristão não deve correr desesperadamente atrás de recursos para construir o bem-estar sócia apenas construindo um paraíso terrestre ou ver na missão da igreja somente uma reunião dos salvos em Cristo. O cristão precisa atirar-se na vida de um mundo sem Deus, mas só poderá viver realmente no mundo como cristão quando estiver livre do jugo do pecado. O testemunho do cristão deve realçar mais do que as riquezas materiais. ACEITO O SEU CRISTO, MAS REJEITO O CRISTIANISMO DOS INGLESES – Testemunho de Mahatma Gandhi a Stanley Jones. “Eu vos designei para que vades e deis frutos” (João 15.16).
            Ser cristão não é cumprir certos ritos e atos, práticas religiosos como ir à igreja, orar, dar o dízimo, ser solidário  ou cuidar de seu auto-aperfeiçoamento. Qualquer adepto de qualquer religião faz isso. Muitos são como denorex – Parece, mas não é. Ser cristão é ser bem mais do que isso. Ser cristão não é ser religioso, freado, preso a dogmas, a autoridade, mas uma ser NOVA CRIATURA – REGENERADO.
            Um ato religioso tem sempre algo de parcial enquanto que um ato de fé é sempre algo total, que envolve a vida por inteiro. Jesus não chama os homens para uma nova religião – chama-os para um novo estilo de vida. “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”- vida espiritual, emocional e física (Jo 10.10).
            É preciso, uma vez por todas, que abandonemos as tentativas de nos tornarmos “superiores” aos do mundo, mas estarmos aí na condição de servos. Jesus esvaziou-se assumindo a forma de servo (Fl 2.7). Muitas vezes, fechamo-nos em nossa religiosidade e esquecemo-nos da tolerância DEZ ao pecador e tolerância ZERO ao pecado. A mulher adúltera foi advertida - VAI E NÃO PEQUES MAIS (João 5.14). Se participarmos do sofrimento de Cristo pelo mundo, o sucesso não nos tornará arrogantes, porém as provações nos tornarão fortes para seguir cumprindo a missão de resgatar as almas dos seus delitos e pecados para uma vida com Cristo.
            Que Deus, na sua misericórdia nos fortaleça, guie, robusteça esperança para travarmos lutas contra o inimigo conquistando almas para Cristo e avançando os limites do reino de Deus. Quanto mais próximos do Senhor, mais enxergaremos a miséria do mundo e a desgraça daquele que está na rota do inferno. Roguemos ao Espírito Santo que nos torne mais sensíveis para colocar o pecador na trilha da eternidade com Jesus Cristo, pois quem ganha almas é sábio (Pv 11.30).

                                Missionário Pastor Trevenzoli – (Site: pastortrevenzoli.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.