Pular para o conteúdo principal

Total de visitas:

QUE É SER CRISTÃO?

 Deus está agindo no Mundo e nos chama a estar com Ele no mundo como suas testemunhas. Mas o que significa estar no mundo com Deus?  O que significa testemunhar? Testemunhar significa colocar-se ao lado de Jesus Cristo sentindo paixão pelas almas sem SALVAÇÃO. Corresponde exatamente ao pedido de Jesus no Getsêmani para que ficassem com ele no momento de tanta agonia por nós e pelos mortos em seus delitos e pecados (Mateus 26.38; Efésios 2.1). 

É aqui que se evidencia a grande diferença entre ser cristão e ter qualquer outra religião. Esse pedido de Jesus é exatamente o oposto do que o homem religioso espera de Deus. O homem religioso procura Deus para a solução de seus problemas simplesmente, e não se interessa pelos que sofrem. O cristão, pelo contrário, é estimulado pelo Espírito Santo e convidado a participar dos sofrimentos de Cristo e dos escravizados pelo pecado.  É preciso ver, amar, sentir, ouvir e proclamar a libertação.pelo sangue do Cordeiro.
Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me“ (Lc 9.23).  O cristão também tem sobre si, como Cristo, o peso não só dos seus próprios problemas, mas também dos devem ser alcançados pela graça de Jesus Cristo..
      PERGUNTE A QUEM VOCÊ ENCONTRAR:
v  Que posso fazer por você?
v  Posso ajudá-lo em alguma coisa?
             Portanto, o cristão não deve correr desesperadamente atrás de recursos para construir o bem-estar sócia apenas construindo um paraíso terrestre ou ver na missão da igreja somente uma reunião dos salvos em Cristo. O cristão precisa atirar-se na vida de um mundo sem Deus, mas só poderá viver realmente no mundo como cristão quando estiver livre do jugo do pecado. O testemunho do cristão deve realçar mais do que as riquezas materiais. ACEITO O SEU CRISTO, MAS REJEITO O CRISTIANISMO DOS INGLESES – Testemunho de Mahatma Gandhi a Stanley Jones. “Eu vos designei para que vades e deis frutos” (João 15.16).
            Ser cristão não é cumprir certos ritos e atos, práticas religiosos como ir à igreja, orar, dar o dízimo, ser solidário  ou cuidar de seu auto-aperfeiçoamento. Qualquer adepto de qualquer religião faz isso. Muitos são como denorex – Parece, mas não é. Ser cristão é ser bem mais do que isso. Ser cristão não é ser religioso, freado, preso a dogmas, a autoridade, mas uma ser NOVA CRIATURA – REGENERADO.
            Um ato religioso tem sempre algo de parcial enquanto que um ato de fé é sempre algo total, que envolve a vida por inteiro. Jesus não chama os homens para uma nova religião – chama-os para um novo estilo de vida. “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”- vida espiritual, emocional e física (Jo 10.10).
            É preciso, uma vez por todas, que abandonemos as tentativas de nos tornarmos “superiores” aos do mundo, mas estarmos aí na condição de servos. Jesus esvaziou-se assumindo a forma de servo (Fl 2.7). Muitas vezes, fechamo-nos em nossa religiosidade e esquecemo-nos da tolerância DEZ ao pecador e tolerância ZERO ao pecado. A mulher adúltera foi advertida - VAI E NÃO PEQUES MAIS (João 5.14). Se participarmos do sofrimento de Cristo pelo mundo, o sucesso não nos tornará arrogantes, porém as provações nos tornarão fortes para seguir cumprindo a missão de resgatar as almas dos seus delitos e pecados para uma vida com Cristo.
            Que Deus, na sua misericórdia nos fortaleça, guie, robusteça esperança para travarmos lutas contra o inimigo conquistando almas para Cristo e avançando os limites do reino de Deus. Quanto mais próximos do Senhor, mais enxergaremos a miséria do mundo e a desgraça daquele que está na rota do inferno. Roguemos ao Espírito Santo que nos torne mais sensíveis para colocar o pecador na trilha da eternidade com Jesus Cristo, pois quem ganha almas é sábio (Pv 11.30).

                                Missionário Pastor Trevenzoli – (Site: pastortrevenzoli.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.