Pular para o conteúdo principal

CELEBRAÇÃO DE BODAS DE OURO

CELEBRAÇÃO DE BODAS DE OURO do teólogo e HÉLERSON E EVANIR.
Fiquei, sobremaneira, jubiloso com a reportagem da apoteótica celebração das BODAS DE OURO do egrégio casal. O evento teve grande realce com a presença de insignes líderes da igreja e amigos do casal. Fiquei extasiado com a apresentação da jornada dos celebrantes e a valorização da família como instituição divina.
        Peço permissão para abrir um parêntesis a fim de fazer um alerta às famílias.  "O TEMPORA! O MORES!" Que tempos os nossos! Que costumes os nossos! Essa frase foi proferida por Tulius Cícero - 106 a 43 a.C. Tempos de corrupção moral e política no Império Romano. Hoje, tempos de corrupção ética, moral e política na Terra de Santa Cruz, que provocam mudanças de hábitos e costumes na família - INSTITUIÇÃO DIVINA. " E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos..."( Rm 12.2). A celebração, em evidência, estimula-nos a rever os valores e princípios que encontramos na Carta Magna – Constituição do Reino de Deus. Tais valores e princípios ajudam-nos a enfrentar, com pujança e determinação, as ameaças do movimento de desconstrução da família, igreja, e sociedade. Esta articulação demoníaca da sociedade pós-moderna teve sua origem na Europa.
 A cada ser inteligente criado por Deus foi dada uma missão: Ao homem, a missão paternal; à mulher, a missão maternal. É o projeto inalienável de Deus que tem perpassado gerações, séculos e milênios. Com o homem Deus iniciou a humanidade; Deus operou o milagre usando o ventre da virgem como matriz sagrada para fecundar o Redentor da humanidade.  “O homem é a coroa da criação e a mulher é a maior glória do poder criativo de Deus. Ela é tem a missão de manter a chama flamejante do amor no sacrário divino, que é o lar” (John O’Brien).
 Aproveitei o ensejo das BODAS, refleti e escrevi fazendo um alerta às autoridades eclesiais no sentido de nomear uma equipe especializada em assunto de família para aconselhar os cônjuges – pastores e pastoras - porque as crises relacionais estão provocando muitas inquietações na igreja. Através de uma pesquisa sumária e oficiosa, conclui-se que  os cônjuges são hostilizados pela crise relacional fruto da obstinação, birra e inflexibilidade culminando com o rompimento de votos conjugais, porque são esposos e esposas de “dura cerviz” ( Atos 7.51). “...em ti serão abençoadas todas as famílias da terra”(Gn 12.3b). “Nenhuma igreja é melhor do que a vida familiar de seus cônjuges” (Coolidge).  
A família deve ter uma blindagem espiritual para resistir às pressões externa. “Esta é, afinal, osso dos meus ossos e carne da minha carne” (Gn 2.23). Quando acontece o rompimento de laços sagrados, os cônjuges devem procurar Jesus Cristo, o melhor ortopedista do mundo e de igual modo, o melhor cirurgião plástico para operar o milagre da restauração.  Quanto a mim e Laura, celebramos BODAS DE OURO no dia 09/07/2015. Em 09/     07/2020 celebraremos nossas BODAS DE DIAMANTE, se o Senhor permitir. É saudável para os cônjuges a prática do conselho milenar do apóstolo Paulo (1Cor Cor 13.4-9) PARABÉNS, NOBILÍSSIMO CASAL! Nosso abraço afetuoso na esperança de dias melhores para a FAMÍLIA E IGREJA.
Laura Karl Trevenzoli e Pr. Valdemar Trevenzoli
(Site: www.pastortrevenzoli.com).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.