Pular para o conteúdo principal

CELEBRAÇÃO DE BODAS DE OURO

CELEBRAÇÃO DE BODAS DE OURO do teólogo e HÉLERSON E EVANIR.
Fiquei, sobremaneira, jubiloso com a reportagem da apoteótica celebração das BODAS DE OURO do egrégio casal. O evento teve grande realce com a presença de insignes líderes da igreja e amigos do casal. Fiquei extasiado com a apresentação da jornada dos celebrantes e a valorização da família como instituição divina.
        Peço permissão para abrir um parêntesis a fim de fazer um alerta às famílias.  "O TEMPORA! O MORES!" Que tempos os nossos! Que costumes os nossos! Essa frase foi proferida por Tulius Cícero - 106 a 43 a.C. Tempos de corrupção moral e política no Império Romano. Hoje, tempos de corrupção ética, moral e política na Terra de Santa Cruz, que provocam mudanças de hábitos e costumes na família - INSTITUIÇÃO DIVINA. " E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos..."( Rm 12.2). A celebração, em evidência, estimula-nos a rever os valores e princípios que encontramos na Carta Magna – Constituição do Reino de Deus. Tais valores e princípios ajudam-nos a enfrentar, com pujança e determinação, as ameaças do movimento de desconstrução da família, igreja, e sociedade. Esta articulação demoníaca da sociedade pós-moderna teve sua origem na Europa.
 A cada ser inteligente criado por Deus foi dada uma missão: Ao homem, a missão paternal; à mulher, a missão maternal. É o projeto inalienável de Deus que tem perpassado gerações, séculos e milênios. Com o homem Deus iniciou a humanidade; Deus operou o milagre usando o ventre da virgem como matriz sagrada para fecundar o Redentor da humanidade.  “O homem é a coroa da criação e a mulher é a maior glória do poder criativo de Deus. Ela é tem a missão de manter a chama flamejante do amor no sacrário divino, que é o lar” (John O’Brien).
 Aproveitei o ensejo das BODAS, refleti e escrevi fazendo um alerta às autoridades eclesiais no sentido de nomear uma equipe especializada em assunto de família para aconselhar os cônjuges – pastores e pastoras - porque as crises relacionais estão provocando muitas inquietações na igreja. Através de uma pesquisa sumária e oficiosa, conclui-se que  os cônjuges são hostilizados pela crise relacional fruto da obstinação, birra e inflexibilidade culminando com o rompimento de votos conjugais, porque são esposos e esposas de “dura cerviz” ( Atos 7.51). “...em ti serão abençoadas todas as famílias da terra”(Gn 12.3b). “Nenhuma igreja é melhor do que a vida familiar de seus cônjuges” (Coolidge).  
A família deve ter uma blindagem espiritual para resistir às pressões externa. “Esta é, afinal, osso dos meus ossos e carne da minha carne” (Gn 2.23). Quando acontece o rompimento de laços sagrados, os cônjuges devem procurar Jesus Cristo, o melhor ortopedista do mundo e de igual modo, o melhor cirurgião plástico para operar o milagre da restauração.  Quanto a mim e Laura, celebramos BODAS DE OURO no dia 09/07/2015. Em 09/     07/2020 celebraremos nossas BODAS DE DIAMANTE, se o Senhor permitir. É saudável para os cônjuges a prática do conselho milenar do apóstolo Paulo (1Cor Cor 13.4-9) PARABÉNS, NOBILÍSSIMO CASAL! Nosso abraço afetuoso na esperança de dias melhores para a FAMÍLIA E IGREJA.
Laura Karl Trevenzoli e Pr. Valdemar Trevenzoli
(Site: www.pastortrevenzoli.com).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.