Pular para o conteúdo principal

DESERTOS DA VIDA


Marcos 1.9-13
UMA REALIDADE SIGNIFICATIVA NA VIDA  DO POVO  DE DEUS. VOCÊ SE LEMBRA QUANDO INICIOU SUA VIDA  CRISTÃ? ONDE FOI? QUANDO? COM QUEM? DIFÍCIL OU  FÁCIL? TEVE VONTADE DESISTIR?
DESERTO É O  LUGAR  DE ENCONTRO  COM  DEUS, PROVAÇÕES. LUGAR  INSEGURO,  TENEBROSO E SOLITÁRIO. É UM  LUGAR  DE  REFLEXÃO,  SEDE, ONDE  BROTA  ÁGUA  DA ROCHA. LUGAR DE FOME E DE MANÁ. DE  SERPENTES E FERAS. LUGAR DE OUVIR   DEUS  E   FALAR  COM DEUS.  LUGAR DE  MAUS  ESPÍRITOS, DE DEMÔNIOS. QUAIS AS EXPERIÊNCIAS DO   POVO   DE  DEUS  NO   DESERTO?
LUGAR DE PROVAÇÕES  DA FIDELIDADE A DEUS  E  CONHECER NOSSAS FRAQUEZAS.
NÃO É LUGAR PARA FRACOS,  COVARDES  E, SIM PARA VALENTES. DEUS ESTÁ
ESTÁ CONOSCO E  PROVÊ  RECURSOS  PARA A NOSSA CAMINHADA.
DESERTO É  LUGAR  DE  REVELAÇÕES E SINAIS...
Ø  MUITAS     INTERVENÇÕES DIVINAS  ACONTECERAM   NO NO DESERTO E FORA DO TEMPO.
EXEMPLO:  TENTAÇÃO DE JESUS E OUTRAS. ANJOS O SERVIRAM.
Ø  DESERTO É  LUGAR  PARA O CONFRONTO DA FÉ.
Ø ESTAR  NO DESERTO COM DEUS É MELHOR  DO QUE ESTAR NO OÁSIS SEM ELE.
Ø É  DIFÍCIL  CONSTRUIR  A IDENTIDADE CRISTÃ COM  UMA   VIDA CÔMODA  E FÁCIL.
Ø A ALEGRIA
NEM  SEMPRE   É  UMA  BOA MESTRA   PARA   AJUDAR-NOS A DEMARCAR  OS  LIMITES DO REINO DE DEUS.
Ø A  DOR,  MUITAS  VEZES, É A MELHOR MESTRA.
Ø PASTOREIO. DEUS  PASTOREIA  O  SEU POVO NO DESERTO. “O SENHOR  É  O
O MEU PASTOR”.
COM O SOFRIMENTO O POVO   AMADURECE CONSTRÓI  SUA  IDENTIDADE  E ASSUME  O SEU PRÓPRIO DESERTO. 
v  JESUS  VAI  AO DESERTO, É TENTADO E VENCE.
v  NÓS VAMOS AO DESERTO, SOMOS TENTADOS  E  VENCEMOS.
v  JESUS VENCEU SATÃ. NÓS  O  VENCEMOS NO PODER  DO SANGUE DE JESUS CRISTO.  JESUS  NÃO  ACEITOU E NEM SE CURVOU DIANTE DO TENTADOR. NÃO SE DEVE TER UMA POSTURA DUVIDOSA. 

            JESUS É O SENHOR  DE TUDO OU NÃO É  SENHOR DE   NADA.  NÃO  DÁ  PARA 
SER CRISTÃO DO TIPO RAIMUNDO: UM PÉ NA IGREJA E O OUTRO NO  MUNDO.
FINALMENTE,   POVO  DE DEUS, É  PREFERÍVEL  ESTAR NO DESERTO  COM  O SENHOR E TER UMA  VIDA COM  PROPÓSITOS,  A  FICAR FORA  DELE  E ESTAR SUJEITO À  CONDENAÇÃO  ETERNA. SOMOS  UM  POVO  A  CAMINHAR. NÃO  PODEMOS PARAR.   TEMOS DE AVANÇAR  A  FIM  DE  CONDE   CONQUISTAR   A  CANAà   CELESTIAL.   VOCÊ JÁ TEM O SEU PASSAPORTE?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Vaso de Alabastro

Fui pobre duas vezes – materialmente e espiritualmente. Alguém que tinha alma grande amou-me, acolheu-me, curou-me, sustentou-me e guiou-me. Por causa do avanço acelerado da tecnologia, o amor vai se tornando uma virtude rara, até entre os irmãos da santa grei.  Pobres, ah, os pobres! O rico pode ser pobre espiritualmente. Não obstante a sua riqueza, ele pode ser rico também (um pouco mais difícil) vivendo sob o senhorio de Jesus Cristo; o pobre materialmente pode ser rico. Triste é ser pobre duas vezes! Jesus definiu o palco da mensagem evangélica dizendo: Mt 11.5; 26.11; Lc 4.18 e fez uma advertência - “trabalhai não pela comid que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará...”(Jo 6.27).

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.