Pular para o conteúdo principal

DESERTOS DA VIDA


Marcos 1.9-13
UMA REALIDADE SIGNIFICATIVA NA VIDA  DO POVO  DE DEUS. VOCÊ SE LEMBRA QUANDO INICIOU SUA VIDA  CRISTÃ? ONDE FOI? QUANDO? COM QUEM? DIFÍCIL OU  FÁCIL? TEVE VONTADE DESISTIR?
DESERTO É O  LUGAR  DE ENCONTRO  COM  DEUS, PROVAÇÕES. LUGAR  INSEGURO,  TENEBROSO E SOLITÁRIO. É UM  LUGAR  DE  REFLEXÃO,  SEDE, ONDE  BROTA  ÁGUA  DA ROCHA. LUGAR DE FOME E DE MANÁ. DE  SERPENTES E FERAS. LUGAR DE OUVIR   DEUS  E   FALAR  COM DEUS.  LUGAR DE  MAUS  ESPÍRITOS, DE DEMÔNIOS. QUAIS AS EXPERIÊNCIAS DO   POVO   DE  DEUS  NO   DESERTO?
LUGAR DE PROVAÇÕES  DA FIDELIDADE A DEUS  E  CONHECER NOSSAS FRAQUEZAS.
NÃO É LUGAR PARA FRACOS,  COVARDES  E, SIM PARA VALENTES. DEUS ESTÁ
ESTÁ CONOSCO E  PROVÊ  RECURSOS  PARA A NOSSA CAMINHADA.
DESERTO É  LUGAR  DE  REVELAÇÕES E SINAIS...
Ø  MUITAS     INTERVENÇÕES DIVINAS  ACONTECERAM   NO NO DESERTO E FORA DO TEMPO.
EXEMPLO:  TENTAÇÃO DE JESUS E OUTRAS. ANJOS O SERVIRAM.
Ø  DESERTO É  LUGAR  PARA O CONFRONTO DA FÉ.
Ø ESTAR  NO DESERTO COM DEUS É MELHOR  DO QUE ESTAR NO OÁSIS SEM ELE.
Ø É  DIFÍCIL  CONSTRUIR  A IDENTIDADE CRISTÃ COM  UMA   VIDA CÔMODA  E FÁCIL.
Ø A ALEGRIA
NEM  SEMPRE   É  UMA  BOA MESTRA   PARA   AJUDAR-NOS A DEMARCAR  OS  LIMITES DO REINO DE DEUS.
Ø A  DOR,  MUITAS  VEZES, É A MELHOR MESTRA.
Ø PASTOREIO. DEUS  PASTOREIA  O  SEU POVO NO DESERTO. “O SENHOR  É  O
O MEU PASTOR”.
COM O SOFRIMENTO O POVO   AMADURECE CONSTRÓI  SUA  IDENTIDADE  E ASSUME  O SEU PRÓPRIO DESERTO. 
v  JESUS  VAI  AO DESERTO, É TENTADO E VENCE.
v  NÓS VAMOS AO DESERTO, SOMOS TENTADOS  E  VENCEMOS.
v  JESUS VENCEU SATÃ. NÓS  O  VENCEMOS NO PODER  DO SANGUE DE JESUS CRISTO.  JESUS  NÃO  ACEITOU E NEM SE CURVOU DIANTE DO TENTADOR. NÃO SE DEVE TER UMA POSTURA DUVIDOSA. 

            JESUS É O SENHOR  DE TUDO OU NÃO É  SENHOR DE   NADA.  NÃO  DÁ  PARA 
SER CRISTÃO DO TIPO RAIMUNDO: UM PÉ NA IGREJA E O OUTRO NO  MUNDO.
FINALMENTE,   POVO  DE DEUS, É  PREFERÍVEL  ESTAR NO DESERTO  COM  O SENHOR E TER UMA  VIDA COM  PROPÓSITOS,  A  FICAR FORA  DELE  E ESTAR SUJEITO À  CONDENAÇÃO  ETERNA. SOMOS  UM  POVO  A  CAMINHAR. NÃO  PODEMOS PARAR.   TEMOS DE AVANÇAR  A  FIM  DE  CONDE   CONQUISTAR   A  CANAà   CELESTIAL.   VOCÊ JÁ TEM O SEU PASSAPORTE?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10) Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada. Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido. Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão.