Pular para o conteúdo principal

Chama Olímpica versus Pentecostes

Chegou-me o convite para o encontro no qual estará evidente a experiência de João Wesley. Deus pode falar, mas eu não posso fazer Deus falar. Trago à memória a palavra profética de Daniel: "DIRIGI O MEU ROSTO AO SENHOR DEUS, PARA O BUSCAR COM ORAÇÃO E SÚPLICAS, COM JEJUM, PANO DE SACO E CINZA" (Daniel 9.3). 
Percebe-se que há, na modernidade, uma inquietação no Cristianismo e, particularmente na Igreja Metodista no Brasil. Temos de cuidar do jardim, porque alguns líderes desacautelados não atentam para as brechas que se abrem facilitando a entrada de porcos que danificam o pomar divino como o racionalismo, relativismo teológico, moral, secularismo ‘ipso facto’ preterindo a ABSOLUTA REVELAÇÃO DIVINA. Afirmo com certeza que João Wesley o protagonista do Avivamento Inglês – CORAÇÃO AQUECIDO - tinha cérebro iluminado, mas seu coração era gelado. Somente quando a CHAMA FLAMEJANTE atingiu o seu coração ele tornou-se um TIÇÃO ACESO.
Sinto-me estimulado a aproveitar o evento - OLIMPÍADAS – para trazer à memória a primeira e única OLIMPÍADA preparada por Jesus Cristo. Ela foi celebrada pelo ESPÍRITO SANTO no CENÁCULO, em Jerusalém. Uma chama de fogo pousou sobre a cabeça de cada atleta credenciando-o para a corrida que atinge o mundo inteiro. Espera-se que, no EVENTO em Rudge Ramos, haja espaço para um flash back da primeira Olimpíada e da chama missionária que foi acesa na mente e coração de João Wesley na ALDERS GATE STREET. Conhecer o ESPÍRITO SANTO historicamente, teologicamente, com assentimento intelectual e teoricamente, é apenas um armazenamento de informações que propiciam atividades perfunctórias sem, no entanto, habilitar e estimular a pessoa para detonar as fortalezas de Satanás para expandir os limites do Reino de Deus e alargar o espaço das tendas – templos, alongar as cordas do coração – porque paixão “pelos mortos nos seus delitos e pecados” (Ef 2.1) e firmar as estacas – doutrinação” (Is 54.2).  
Deus fez um discurso vivo ao enviar seu único Filho ao mundo. Discurso amalgamado com sangue, maceração do corpo com azorrague, cuspo, lancetadas, mãos e pés cravejados no madeiro. Não se pode usar apenas o verbo ‘LOGOS.’ Quem o faz pode ater-se à letra e ficar embaraçado, frio, desmotivado, apático e incrédulo (2 Co 3.6). Se você deseja ter um ministério fecundo, ouça o ESPÍRITO que transforma o LOGOS em REHMA, para ver, ouvir, sentir o clamor de quem está na rota do inferno resgatando-o para iniciar a rota da eternidade com Jesus Cristo. Por favor, tome tento, porque ser apenas teólogo, ideólogo e sociólogo, não faz a diferença. Enfim ‘REHMA’ é um milagre da experiência íntima da criatura com o CRIADOR para proclamar o discurso vivo a quem está morto “nos seus delitos e pecados” a fim de que tenha vida, e vida eterna em Jesus Cristo. Esta reflexão é o resultado da inspiração divina que me levou a pensar assim, sentir assim e assim escrevi.
Pr. Trevenzoli.   Site: (www.prtrevenzoli.com).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.