Pular para o conteúdo principal

JESUS CRISTO O EPICENTRO DA HISTÓRIA

NENHUM SÁBIO DA PÓS-MODERNIDADE SERÁ MAIOR DO QUE
JESUS CRISTO
Fui pobre duas vezes – materialmente e espiritualmente. Alguém que tinha alma grande amou-me, acolheu-me, curou-me, sustentou-me e guiou-me. Por causa do avanço acelerado da tecnologia, o amor vai se tornando uma virtude rara, até entre os irmãos da santa grei. Pobres, ah, os pobres! O rico pode ser pobre espiritualmente. Não obstante a sua riqueza, ele pode ser rico também (um pouco mais difícil) vivendo sob o senhorio de Jesus Cristo; o pobre materialmente pode ser rico. Triste é ser pobre duas vezes! Jesus definiu o palco da mensagem evangélica dizendo: Mt 11.5; 26.11; Lc 4.18 e fez uma advertência - “trabalhai não pela comido que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará...”(Jo 6.27).

Louvo ao meu Senhor e dou meus parabéns ao Prof. Luiz Carlos Ramos, pela rica e profunda reflexão usando um dos momentos mais emocionantes na vida de Jesus Cristo. Quero realçar a bela lição que nos foi transmitida de maneira tão evidente.
O apóstolo Paulo adverte sobre a distribuição dos bens aos pobres sem amor (1 Co 13.3). Um triste exemplo: encontrei um meu colega de ministério distribuindo comida debaixo de um viaduto. Perguntei se ele pregava o evangelho aos que eram alimentados.  Ele respondeu – isto não é meu dever, mas sim, de outros. Eu lhe disse: cuidado para que não se torne como um destes! Tempos depois ele foi encontrado bêbado numa calçada sendo acolhido por um grupo benfeitor católico. PERGUNTA: “O QUE ESTAMOS FAZENDO DE JESUS CHAMADO, CRISTO?” (Mt 27.22). 
Jesus “escolheu-me,” faz um milagre em minha vida, credenciou-me para fazer milagre na vida de muitas pessoas. MARIA perfumou os pés de Jesus com alabastro caríssimo. Que demonstração de amor e humildade! Jesus põe em nossa mão um vaso de alabastro – sua graça – perfuma a nossa alma e nos ordena a perfumar as almas fétidas pelo pecado a fim de que o pecador seja regenerado tornando-se “uma nova criatura.” 
Vou dar alfinetada, sem pedir desculpas. Agora. Maria usou o dinheiro para demonstrar amor. Que a igreja está fazendo de Jesus e com o dinheiro que tem em mãos? Como pode uma igreja aplicar um milhão e 600 mil reais numa construção que, depois de pronta, não sabem e nem têm um projeto factível definido. Tivemos o privilégio de gerenciar seis instituições de mobilidade social e educativa praticando a TRÍADE de João Wesley: evangelização, educação e ação social. Que estamos fazendo com as nossas universidades, colégios e outras propriedades valiosas?    
No amor se Cristo que quebrou as mandíbulas da serpente que lhe deu o último bote no Calvário.
Pr. Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO: