Pular para o conteúdo principal

JESUS CRISTO O EPICENTRO DA HISTÓRIA

NENHUM SÁBIO DA PÓS-MODERNIDADE SERÁ MAIOR DO QUE
JESUS CRISTO
Fui pobre duas vezes – materialmente e espiritualmente. Alguém que tinha alma grande amou-me, acolheu-me, curou-me, sustentou-me e guiou-me. Por causa do avanço acelerado da tecnologia, o amor vai se tornando uma virtude rara, até entre os irmãos da santa grei. Pobres, ah, os pobres! O rico pode ser pobre espiritualmente. Não obstante a sua riqueza, ele pode ser rico também (um pouco mais difícil) vivendo sob o senhorio de Jesus Cristo; o pobre materialmente pode ser rico. Triste é ser pobre duas vezes! Jesus definiu o palco da mensagem evangélica dizendo: Mt 11.5; 26.11; Lc 4.18 e fez uma advertência - “trabalhai não pela comido que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará...”(Jo 6.27).

Louvo ao meu Senhor e dou meus parabéns ao Prof. Luiz Carlos Ramos, pela rica e profunda reflexão usando um dos momentos mais emocionantes na vida de Jesus Cristo. Quero realçar a bela lição que nos foi transmitida de maneira tão evidente.
O apóstolo Paulo adverte sobre a distribuição dos bens aos pobres sem amor (1 Co 13.3). Um triste exemplo: encontrei um meu colega de ministério distribuindo comida debaixo de um viaduto. Perguntei se ele pregava o evangelho aos que eram alimentados.  Ele respondeu – isto não é meu dever, mas sim, de outros. Eu lhe disse: cuidado para que não se torne como um destes! Tempos depois ele foi encontrado bêbado numa calçada sendo acolhido por um grupo benfeitor católico. PERGUNTA: “O QUE ESTAMOS FAZENDO DE JESUS CHAMADO, CRISTO?” (Mt 27.22). 
Jesus “escolheu-me,” faz um milagre em minha vida, credenciou-me para fazer milagre na vida de muitas pessoas. MARIA perfumou os pés de Jesus com alabastro caríssimo. Que demonstração de amor e humildade! Jesus põe em nossa mão um vaso de alabastro – sua graça – perfuma a nossa alma e nos ordena a perfumar as almas fétidas pelo pecado a fim de que o pecador seja regenerado tornando-se “uma nova criatura.” 
Vou dar alfinetada, sem pedir desculpas. Agora. Maria usou o dinheiro para demonstrar amor. Que a igreja está fazendo de Jesus e com o dinheiro que tem em mãos? Como pode uma igreja aplicar um milhão e 600 mil reais numa construção que, depois de pronta, não sabem e nem têm um projeto factível definido. Tivemos o privilégio de gerenciar seis instituições de mobilidade social e educativa praticando a TRÍADE de João Wesley: evangelização, educação e ação social. Que estamos fazendo com as nossas universidades, colégios e outras propriedades valiosas?    
No amor se Cristo que quebrou as mandíbulas da serpente que lhe deu o último bote no Calvário.
Pr. Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Vaso de Alabastro

Fui pobre duas vezes – materialmente e espiritualmente. Alguém que tinha alma grande amou-me, acolheu-me, curou-me, sustentou-me e guiou-me. Por causa do avanço acelerado da tecnologia, o amor vai se tornando uma virtude rara, até entre os irmãos da santa grei.  Pobres, ah, os pobres! O rico pode ser pobre espiritualmente. Não obstante a sua riqueza, ele pode ser rico também (um pouco mais difícil) vivendo sob o senhorio de Jesus Cristo; o pobre materialmente pode ser rico. Triste é ser pobre duas vezes! Jesus definiu o palco da mensagem evangélica dizendo: Mt 11.5; 26.11; Lc 4.18 e fez uma advertência - “trabalhai não pela comid que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará...”(Jo 6.27).

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.