Pular para o conteúdo principal

Tocha Olímpica e o fogo do Espírito Santo

Tive o privilégio de ser atleta durante a juventude praticando várias modalidades esportivas como barra fixa, paralela, escada de cordas e arremesso de peso, dardo e, nos últimos anos, prática de futebol na Faculdade de Teologia. É emocionante ver deslumbrante maratona nacional – corrida de revezamento - com a Tocha Olímpica. Vi a chama a dois metros de distância e a multidão vibrando. Olimpíadas na Grécia Antiga, 776 a.C, em Olímpia, há 2.7-92; Olimpíadas Cristãs, em Jerusalém, quando a CHAMA, “língua como de fogo pousou uma sobre cada um dos que estavam reunidos” no Cenáculo – descida do ESPÍRI-TO SANTO -  ano 33, há 1.983 anos. É a Chama dinâmica que revela Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, que tem mais de 2, 200 bi de atletas. Somos todos olímpicos do Senhor. Olimpíadas Modernas, em Atenas, no ano de 1896, há 1.120 anos e assim sucessivamente.
REFLEXÃO. Na passagem da TOCHA, dei-me conta de que o povo brasileiro é, por demais, crédulo, até em fantasias anestesiantes como nos tempos da Roma Antiga cujo costume era de oferecer aos plebeus ou classe popular, “panis et circenses,"diversão, jogos, comida, espetáculos sangrentos e orgia nefanda. Era garantido o provimento de comida para amordaçar o povo a fim de desviar sua atenção dos problemas sociais. Não sou contra o evento Olimpíadas, porém, estranha-se a exorbitância de gastos com dois eventos num país com 4,871,100 tri de reais de dívidas interna e externa. Custo dos dois eventos: Copa, 33 bi e 97% de verbas públicas; Olimpíadas, 38,26 bi. Iniciativas: Governo Federal, Rio e privada. Para esses eventos, sempre há dinheiro.
Em virtude da crise nacional, percebe-se que o sistema político brasileiro pretere as necessidades prementes do povo atendo-se ao “toma lá, dá cá” para lograr êxito no RANKING ELEITOREIRO. A realidade cruel aponta que o Brasil perdeu o rumo, de acordo com os últimos acontecimentos. Segundo o profeta Isaias, capítulo 1.1-20, o Brasil está em crise por ser uma Nação pecaminosa. Leia o texto, por gentileza! Que se faça oração a Deus, para que a CHAMA FLAMEJANTE permaneça em Brasília adentrando na mente dos políticos do primeiro, segundo, terceiro escalões do Planalto a fim de causticar e expurgar a execrável vilania, herança maldita de corruptos, devassidão moral e administrativa, que campeia e infecta o solo brasileiro. Após o expurgo, certamente surgirão projetos relevantes e auspiciosos para solução de problemas nacionais.
Que Deus reinstale o PRUMO nesta Nação definindo UM NOVO RUMO para o BRASIL (profeta Am 7.8). “Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste” (O. Bilac). Meu Brasil nação gigante e mui sublime, creio ver-te muito breve bem maior combatendo a iniquidade, o vicio, o crime, redimido aos pés de Cristo, o Salvador”.

COMBUSTÍVEIS QUE ALIMENTAM A CHAMA OLÍMPICA: PETRÓLEO
LABORATÓRIO HUMANO – PROJETO DE DEUS PARA O MUNDO
CHAMA INAPAGÁVEL DO ESPÍRITO SANTO

Cidadão do Reino de Deus e do Brasil
Pastor e Professor Valdemar Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Vaso de Alabastro

Fui pobre duas vezes – materialmente e espiritualmente. Alguém que tinha alma grande amou-me, acolheu-me, curou-me, sustentou-me e guiou-me. Por causa do avanço acelerado da tecnologia, o amor vai se tornando uma virtude rara, até entre os irmãos da santa grei.  Pobres, ah, os pobres! O rico pode ser pobre espiritualmente. Não obstante a sua riqueza, ele pode ser rico também (um pouco mais difícil) vivendo sob o senhorio de Jesus Cristo; o pobre materialmente pode ser rico. Triste é ser pobre duas vezes! Jesus definiu o palco da mensagem evangélica dizendo: Mt 11.5; 26.11; Lc 4.18 e fez uma advertência - “trabalhai não pela comid que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará...”(Jo 6.27).

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.