Pular para o conteúdo principal

Tocha Olímpica e o fogo do Espírito Santo

Tive o privilégio de ser atleta durante a juventude praticando várias modalidades esportivas como barra fixa, paralela, escada de cordas e arremesso de peso, dardo e, nos últimos anos, prática de futebol na Faculdade de Teologia. É emocionante ver deslumbrante maratona nacional – corrida de revezamento - com a Tocha Olímpica. Vi a chama a dois metros de distância e a multidão vibrando. Olimpíadas na Grécia Antiga, 776 a.C, em Olímpia, há 2.7-92; Olimpíadas Cristãs, em Jerusalém, quando a CHAMA, “língua como de fogo pousou uma sobre cada um dos que estavam reunidos” no Cenáculo – descida do ESPÍRI-TO SANTO -  ano 33, há 1.983 anos. É a Chama dinâmica que revela Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, que tem mais de 2, 200 bi de atletas. Somos todos olímpicos do Senhor. Olimpíadas Modernas, em Atenas, no ano de 1896, há 1.120 anos e assim sucessivamente.
REFLEXÃO. Na passagem da TOCHA, dei-me conta de que o povo brasileiro é, por demais, crédulo, até em fantasias anestesiantes como nos tempos da Roma Antiga cujo costume era de oferecer aos plebeus ou classe popular, “panis et circenses,"diversão, jogos, comida, espetáculos sangrentos e orgia nefanda. Era garantido o provimento de comida para amordaçar o povo a fim de desviar sua atenção dos problemas sociais. Não sou contra o evento Olimpíadas, porém, estranha-se a exorbitância de gastos com dois eventos num país com 4,871,100 tri de reais de dívidas interna e externa. Custo dos dois eventos: Copa, 33 bi e 97% de verbas públicas; Olimpíadas, 38,26 bi. Iniciativas: Governo Federal, Rio e privada. Para esses eventos, sempre há dinheiro.
Em virtude da crise nacional, percebe-se que o sistema político brasileiro pretere as necessidades prementes do povo atendo-se ao “toma lá, dá cá” para lograr êxito no RANKING ELEITOREIRO. A realidade cruel aponta que o Brasil perdeu o rumo, de acordo com os últimos acontecimentos. Segundo o profeta Isaias, capítulo 1.1-20, o Brasil está em crise por ser uma Nação pecaminosa. Leia o texto, por gentileza! Que se faça oração a Deus, para que a CHAMA FLAMEJANTE permaneça em Brasília adentrando na mente dos políticos do primeiro, segundo, terceiro escalões do Planalto a fim de causticar e expurgar a execrável vilania, herança maldita de corruptos, devassidão moral e administrativa, que campeia e infecta o solo brasileiro. Após o expurgo, certamente surgirão projetos relevantes e auspiciosos para solução de problemas nacionais.
Que Deus reinstale o PRUMO nesta Nação definindo UM NOVO RUMO para o BRASIL (profeta Am 7.8). “Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste” (O. Bilac). Meu Brasil nação gigante e mui sublime, creio ver-te muito breve bem maior combatendo a iniquidade, o vicio, o crime, redimido aos pés de Cristo, o Salvador”.

COMBUSTÍVEIS QUE ALIMENTAM A CHAMA OLÍMPICA: PETRÓLEO
LABORATÓRIO HUMANO – PROJETO DE DEUS PARA O MUNDO
CHAMA INAPAGÁVEL DO ESPÍRITO SANTO

Cidadão do Reino de Deus e do Brasil
Pastor e Professor Valdemar Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם . Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10) Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada. Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido .  Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão. 

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO"  1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”  Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO