Pular para o conteúdo principal

RATAZANAS, DRAGÃO, SERPENTES E EXPURGO

Roberto Jefferson descobriu o ninho de ratazanas que devoravam o queijo, às escondi-das, até provocar indigestão. Vi uma charge que me causou profunda tristeza e indignação, pois uma ratazana estava roendo a bandeira nacional e, por fim, carregou-a para o seu covil. Dei-me conta de que o espírito nacionalista estava sendo roído pelas ratazanas. O pior é que o ninho de ratazanas foi substituído por um ofidiário - criação de serpentes. Na Antiga Grécia, segundo a mitologia, havia o pântano de Lerna, onde apareceu um dragão com três cabeças cujo nome era Hydra de Lerna. Noutra versão, ele tinha sete cabeças. Héracles destruía uma cabeça e surgiam mais duas. Então, ele chamou seu sobrinho para ajudar a exterminar as cabeças de serpente e, para que não houvesse regeneração, Héracles cortava as cabeças e cicatrizava com fogo e, depois matou a grande Hydra.

Qualquer semelhança é mera coincidência na elaboração deste texto. Analogicamente, Brasília configura o pântano de que emergiu monstro de três ou sete caças que deu origem à crise moral, ética e o nefasto sistema político excetuando os que  são insignes, dignos e honrados.  O Brasil é privilegiado, porque tem - TRÊS PODERES – que se esforçam, lutam com esperança e pujança buscando equilíbrio no trapézio da política a fim de pôr ordem na desordem. Há momentos em que quase arrefecem por causa da situação trágica. Se forem sábios na alternância de poder, encontrarão o rumo para a Nação cessando a antiga canção da Musa. “Cessa tudo que a antiga Musa canta, mas não encanta e desencanta a Mãe Gentil dos filhos deste solo” fazendo-a chorar de tristeza com esperança de”Que outro valor (poDER) mais alto se alevanta, ”(R.Barbosa) - o poDER DE DEUS, DE GESTORES E GESTORAS para expurgar os valores rasteiros e descortinar novos horizontes  para o Brasil. “Principium sapientiae Timor Domini et scientia sanctorum prudentia( confira, por favor,( Provérbios 9.10).
DR. SÉRGIO MORO JUIZ FEDERAL – EXTERMINADOR DE OFIDIÁRIO
 Mais de uma dezena de serpentes, que envenenaram a Nação, já foram expurgadas do ofidiário nacional. Como cidadão, propugno por um PAÍS mais sério e administrado por homens e mulheres competentes para usarem o cautério para causticar a mente dos se negam a colaborar para pôr em ordem a desordem nacional expurgando a execrável vilania que campeia na TERRA DE SANTA CRUZ,” nome dado para a propagação da fé – QUE FÉ? Rasgaram-lhe o solo “descoberto” cravando-lhe uma cruz enorme. Antes do ato religioso, teria sido melhor se a cruz fosse cravada –mensagem - na mente e no coração dos invasores que escravizaram, mataram, saquearam os donos desta terra deixando um legado maldito de doenças europeias. Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? Em que mundo, em qu’estrela tu t’escondes, embuçado nos céus,”(Castro Alves). Ora, pois, se deus é brasileiro e consentâneo com o sistema político deletério, que adianta clamar? Ele é insensível e se faz de mouco. Seria bom examinar e pôr em prática, 2 Crônicas 7.14. 
ESTE É O DEUS VIVO QUE RESPONDE AO CLAMOR DO POVO.
                                                                                   Pr. e Prof. Valdemar Trevenzoli


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.