Pular para o conteúdo principal

RATAZANAS, DRAGÃO, SERPENTES E EXPURGO

Roberto Jefferson descobriu o ninho de ratazanas que devoravam o queijo, às escondi-das, até provocar indigestão. Vi uma charge que me causou profunda tristeza e indignação, pois uma ratazana estava roendo a bandeira nacional e, por fim, carregou-a para o seu covil. Dei-me conta de que o espírito nacionalista estava sendo roído pelas ratazanas. O pior é que o ninho de ratazanas foi substituído por um ofidiário - criação de serpentes. Na Antiga Grécia, segundo a mitologia, havia o pântano de Lerna, onde apareceu um dragão com três cabeças cujo nome era Hydra de Lerna. Noutra versão, ele tinha sete cabeças. Héracles destruía uma cabeça e surgiam mais duas. Então, ele chamou seu sobrinho para ajudar a exterminar as cabeças de serpente e, para que não houvesse regeneração, Héracles cortava as cabeças e cicatrizava com fogo e, depois matou a grande Hydra.

Qualquer semelhança é mera coincidência na elaboração deste texto. Analogicamente, Brasília configura o pântano de que emergiu monstro de três ou sete caças que deu origem à crise moral, ética e o nefasto sistema político excetuando os que  são insignes, dignos e honrados.  O Brasil é privilegiado, porque tem - TRÊS PODERES – que se esforçam, lutam com esperança e pujança buscando equilíbrio no trapézio da política a fim de pôr ordem na desordem. Há momentos em que quase arrefecem por causa da situação trágica. Se forem sábios na alternância de poder, encontrarão o rumo para a Nação cessando a antiga canção da Musa. “Cessa tudo que a antiga Musa canta, mas não encanta e desencanta a Mãe Gentil dos filhos deste solo” fazendo-a chorar de tristeza com esperança de”Que outro valor (poDER) mais alto se alevanta, ”(R.Barbosa) - o poDER DE DEUS, DE GESTORES E GESTORAS para expurgar os valores rasteiros e descortinar novos horizontes  para o Brasil. “Principium sapientiae Timor Domini et scientia sanctorum prudentia( confira, por favor,( Provérbios 9.10).
DR. SÉRGIO MORO JUIZ FEDERAL – EXTERMINADOR DE OFIDIÁRIO
 Mais de uma dezena de serpentes, que envenenaram a Nação, já foram expurgadas do ofidiário nacional. Como cidadão, propugno por um PAÍS mais sério e administrado por homens e mulheres competentes para usarem o cautério para causticar a mente dos se negam a colaborar para pôr em ordem a desordem nacional expurgando a execrável vilania que campeia na TERRA DE SANTA CRUZ,” nome dado para a propagação da fé – QUE FÉ? Rasgaram-lhe o solo “descoberto” cravando-lhe uma cruz enorme. Antes do ato religioso, teria sido melhor se a cruz fosse cravada –mensagem - na mente e no coração dos invasores que escravizaram, mataram, saquearam os donos desta terra deixando um legado maldito de doenças europeias. Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? Em que mundo, em qu’estrela tu t’escondes, embuçado nos céus,”(Castro Alves). Ora, pois, se deus é brasileiro e consentâneo com o sistema político deletério, que adianta clamar? Ele é insensível e se faz de mouco. Seria bom examinar e pôr em prática, 2 Crônicas 7.14. 
ESTE É O DEUS VIVO QUE RESPONDE AO CLAMOR DO POVO.
                                                                                   Pr. e Prof. Valdemar Trevenzoli


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.