Pular para o conteúdo principal

A mais linda canção de Natal

Usamos as sete notas musicais para escrever esta mensagem natalina construindo o ACORDE harmonioso uma sociedade desigual e violenta O ACORDE começa  com a nota DÓ que é TÔNICA. Jesus Cristo é a TÔNICA deste Natal e da vida. Ele é o EPICENTRO da celebração que realça a intensidade máxima do amor, porque Deus amou ao mundo”(Jo 3.16). 
O Natal deve ser celebrado com reverência, cores, sabores e sons a fim de que sejam relevantes os tons dos que desfrutam o presente de Deus para a humanidade.

DÓ 

DÓ. Deus, muito compassivo e triste decidiu enviar Seu único Filho  para  cumprir a  profecia de (Gn 3.15). Com atos de amor e percorrendo a via DOlorosa,  Jesus revelou o amor de Deus ao mundo. (Jo 3.16; Lc 23.33);

RÉ 

REinarReina Senhor  Jesus, sobre a terra cheia de violência e maldição! O seu  reinado jamais terá fim" (Lc 1.33). Há reis, ícones e totens, todavia, nenhum se assemelha ao Rei Jesus.

MI 

Misericórdia é ter compaixão pelo pecador ministrando-lhe pão, água espiritual.

FÁ 

FAzer. “O VERBO SE FEZ CARNE” por ação do Espírito Santo – RHEMA ”no ventre da Virgem Maria – RHEMA;

SOL

Jesus Cristo “é o SOL da justiça que defende a nossa causa e traz  salvação  ( Ml 4.2 ). Há Sol - centro do sistema solar, que não  se compara com a grandeza magnitude de Jesus. “Eu sou a Estrela brilhante da manhã” (Ap 22.16). O brilho do Astro-rei é relativo, mas o brilho do SOL da Justiça é absoluto;

LÁ 

Com laços de amor Jesus Cristo e seus discípulos atraíram pecadores que foram resgatados 
        da rota do inferno (Os 11.4);

SI

Sintamos felizes, bimbalhem os sinos, porque celebramos o NATAL de Jesus  Cristo  como servos menores servindo ao SERVO MAIOR.

Conclusão:

Destacamos três palavras: Belém, Manjedoura e estrebariaBelém – significa casa do Pão (João 6.27 e 40). Ele é “o Príncipe da Paz” que os belicosos estão desrespeitando, porque ironicamente, Belém está coberta de armas e há homens armados, desalmados e desamados que Jesus está pronto para amar. Manjedoura, berço para o menino Jesus.  
   Onde havia capim, estava o Pão espiritual para o mundo. Estrebaria, lugar para animais. A humanidade é dividida em duas classes, a saber: quem faz opção pelo “Pão vivo que desceu do céu” (Jo 6.51) e quem faz opção pela estrebaria onde os valores são sórdidos e rasteiros. Quem não crê no Deus que o criou, cria um deus nanico e manipulável – deus fator político, bélico, capital e fator bola. Alguém disse: “O nosso templo (estádio) é o mais lindo deste país” onde se oferecem holocaustos aos deuses nanicos.    
Já fizemos a nossa opção - JESUS CRISTO É A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA" E  V O C Ê ?
      FELIZ NATAL E RICAS BÊNÇÃOS EM 2017!
       Laura e Pastor Trevenzoli
       Site: (www.prtrevenzoli.com).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.