Pular para o conteúdo principal

A mais linda canção de Natal

Usamos as sete notas musicais para escrever esta mensagem natalina construindo o ACORDE harmonioso uma sociedade desigual e violenta O ACORDE começa  com a nota DÓ que é TÔNICA. Jesus Cristo é a TÔNICA deste Natal e da vida. Ele é o EPICENTRO da celebração que realça a intensidade máxima do amor, porque Deus amou ao mundo”(Jo 3.16). 
O Natal deve ser celebrado com reverência, cores, sabores e sons a fim de que sejam relevantes os tons dos que desfrutam o presente de Deus para a humanidade.

DÓ 

DÓ. Deus, muito compassivo e triste decidiu enviar Seu único Filho  para  cumprir a  profecia de (Gn 3.15). Com atos de amor e percorrendo a via DOlorosa,  Jesus revelou o amor de Deus ao mundo. (Jo 3.16; Lc 23.33);

RÉ 

REinarReina Senhor  Jesus, sobre a terra cheia de violência e maldição! O seu  reinado jamais terá fim" (Lc 1.33). Há reis, ícones e totens, todavia, nenhum se assemelha ao Rei Jesus.

MI 

Misericórdia é ter compaixão pelo pecador ministrando-lhe pão, água espiritual.

FÁ 

FAzer. “O VERBO SE FEZ CARNE” por ação do Espírito Santo – RHEMA ”no ventre da Virgem Maria – RHEMA;

SOL

Jesus Cristo “é o SOL da justiça que defende a nossa causa e traz  salvação  ( Ml 4.2 ). Há Sol - centro do sistema solar, que não  se compara com a grandeza magnitude de Jesus. “Eu sou a Estrela brilhante da manhã” (Ap 22.16). O brilho do Astro-rei é relativo, mas o brilho do SOL da Justiça é absoluto;

LÁ 

Com laços de amor Jesus Cristo e seus discípulos atraíram pecadores que foram resgatados 
        da rota do inferno (Os 11.4);

SI

Sintamos felizes, bimbalhem os sinos, porque celebramos o NATAL de Jesus  Cristo  como servos menores servindo ao SERVO MAIOR.

Conclusão:

Destacamos três palavras: Belém, Manjedoura e estrebariaBelém – significa casa do Pão (João 6.27 e 40). Ele é “o Príncipe da Paz” que os belicosos estão desrespeitando, porque ironicamente, Belém está coberta de armas e há homens armados, desalmados e desamados que Jesus está pronto para amar. Manjedoura, berço para o menino Jesus.  
   Onde havia capim, estava o Pão espiritual para o mundo. Estrebaria, lugar para animais. A humanidade é dividida em duas classes, a saber: quem faz opção pelo “Pão vivo que desceu do céu” (Jo 6.51) e quem faz opção pela estrebaria onde os valores são sórdidos e rasteiros. Quem não crê no Deus que o criou, cria um deus nanico e manipulável – deus fator político, bélico, capital e fator bola. Alguém disse: “O nosso templo (estádio) é o mais lindo deste país” onde se oferecem holocaustos aos deuses nanicos.    
Já fizemos a nossa opção - JESUS CRISTO É A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA" E  V O C Ê ?
      FELIZ NATAL E RICAS BÊNÇÃOS EM 2017!
       Laura e Pastor Trevenzoli
       Site: (www.prtrevenzoli.com).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.