Pular para o conteúdo principal

O Vaso de Alabastro

Fui pobre duas vezes – materialmente e espiritualmente. Alguém que tinha alma grande amou-me, acolheu-me, curou-me, sustentou-me e guiou-me. Por causa do avanço acelerado da tecnologia, o amor vai se tornando uma virtude rara, até entre os irmãos da santa grei. 
Pobres, ah, os pobres! O rico pode ser pobre espiritualmente. Não obstante a sua riqueza, ele pode ser rico também (um pouco mais difícil) vivendo sob o senhorio de Jesus Cristo; o pobre materialmente pode ser rico. Triste é ser pobre duas vezes! Jesus definiu o palco da mensagem evangélica dizendo: Mt 11.5; 26.11; Lc 4.18 e fez uma advertência - “trabalhai não pela comid que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará...”(Jo 6.27). 

O apóstolo Paulo adverte sobre a distribuição dos bens aos pobres sem amor (1 Co 13.3). Um triste exemplo: encontrei colega de ministério distribuindo comida debaixo de um viaduto. Perguntei se ele pregava o evangelho aos que eram alimentados.  Ele respondeu – isto não é meu dever, mas sim, de outros. Eu lhe disse: cuidado para que não se torne como um destes! Tempos depois ele foi encontrado bêbado numa calçada sendo acolhido por um grupo benfeitor católico.
PERGUNTA: “QUE ESTAMOS FAZENDO DE JESUS CHAMADO, CRISTO?” (Mt 27.22). Jesus “escolheu-me,” faz um milagre em minha vida, credenciou-me para fazer milagre na vida de muitas pessoas. MARIA perfumou os pés de Jesus com alabastro caríssimo. Que demonstração de amor e humildade! Jesus põe em nossa mão um vaso de alabastro – sua graça – perfuma a nossa alma e nos ordena a perfumar as almas fétidas pelo pecado a fim de que o pecador seja regenerado tornando-se “uma nova criatura.” Vou dar alfinetada, sem pedir desculpa, agora. Maria usou o dinheiro para demonstrar amor. 
Que a igreja está fazendo de Jesus e com o dinheiro que tem em mãos? Como pode uma igreja aplicar um milhão e 600 mil reais numa construção que, depois de pronta, não sabem e nem têm um projeto factível definido. Tivemos o privilégio de gerenciar seis instituições de mobilidade social e educativa praticando a TRÍADE de João Wesley: evangelização, educação e ação social. Que estamos fazendo com as nossas universidades, colégios e outras propriedades valiosas?   
        No amor se Cristo que quebrou as mandíbulas da serpente que lhe deu o último bote no Calvário.

        Juiz de Fora, 13/03/2017. 
        Pastor e Professor Valdemar Trevenzoli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

Evangelização na Dinâmica do Espírito Santo

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo”(Atos 2.8) Textos: Mc 16.14-18; Jo 3.16; At 2.1-4,40-47;3.19; 4.32 e I Co 9.16. Sem fogo não há evangelização. Ilust - O tição. Minha mãe pediu-me para buscar fogo na vizinha; ela deu-me um tição com brasa; saí correndo e cheguei com ele em chamas. “Quem fica observando o vento, nunca semeará, o que olha para as nuvens, nunca colherá ” (Ec 11.4). A evangelização é a espinha dorsal da igreja da qual faz parte um grande elenco de ministérios. A igreja é vocacionada para abençoar o mundo. A igreja é agente de salvação, transformação e mudança. O Espírito Santo produz inspiração, transpiração e impulso para a proclamação do evangelho com ousadia.

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO: