Pular para o conteúdo principal

A família no plano de Deus

O foco do plano divino está no ventre da mulher, porque nele é fecundado o ser que perpetua a espécie humana. Com o homem Deus iniciou a humanidade e com a mulher construiu o caminho para a eternidade na pessoa sacrossanta de Jesus Cristo, porque ele “é o caminho, a verdade e a vida.” O homem é a coroa da criação e a mulher é a glória. A beleza interior da mulher supera toda a beleza exterior, porque a primeira murcha e a segunda é eterna. Jesus Cristo foi quem cerrou a cortina da discriminação da mulher conferindo-lhe igualdade religiosa, social, cultural, profissional e sexual. Infelizmente a mulher ainda é discriminada no continente Latino-Americano e noutros lugares do mundo por um remanescente histórico e milenar no Oriente.

Na verdade, não houve uma preparação para a inserção da mulher no palco da sociedade contemporânea. Decerto, considera-se uma aventura ao longo de muitos anos. Quantas mulheres criam asas e não sabem como alçar seus vôos e nem para onde ir! Em tese, a mulher perdeu espaço na sociedade causando prejuízo ao sacrário divino, que é o lar. Deus, quando esboçou o projeto para organizar a família, capacitou ao homem para exercer a missão paternal e, a mulher para exercer missão maternal. Então cumpram este projeto! Com a aceleração do progresso, romperam-se princípios e valores que são indis-pensáveis na construção do lar e, por causa do egoísmo, substituíram por valores rasteiros. Foi Jesus Cristo quem descortinou o horizonte para a mulher que, infelizmente está meio nebuloso devido ao descumprimento dos princípios sagrados registrados na Constituição do Reino de Deus – BÍBLIA SAGRADA.
Pode-se afirmar que uma família sem prumo é família sem rumo. Propaga-se que a democracia é plena no Brasil. LiberdadeLiberdade!Abre as asas sobre nósNas lutas na tempestade dá que ouçamos tua voz!. ” Suas asas foram aberta, além do limite, instalando o caos nacional ético, moral e corruptor, que  atinge a família brasileira. MAPA DA VIOLÊNCIA. O cresci-mento  da  violência contra a mulher é alarmante e faz o Brasil chorar. Há uma incidência desastrosa de assassinatos, estupros, assédio moral e sexual.  De 1980-2017, cerca  de 132 mil mulheres foram assassinadas. Apesar das medidas protetivas da lei "Maria da Penha," não houve recessão de assassinatos. Há outros crimes como  estupros, assédio moral e sexual. O valor da mulher está  na razão direta de ser valorizada  pelo homem e por si mesma. Infelizmente vivemos numa sociedade hipócrita que usa a rede do consumismo compulsivo e do capitalismo selvagem para atrair, usar e não cuidar da mulher. 
Quem sofre desvantagem nesse mercado explorador, é a família, filhos cujo afeto maternal e a educação são terceirizados. A criança é seqüestrada do lar para a creche descumprindo os princípios do E.C.A. , pois o infante perde o colo, peito, afeto, cheiro, carinho e a voz maternos e vai para as mãos de alguém sem habilidade para substituir a mamãe. Há um pressuposto bíblico que diz: “E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens”(Lucas 2.52).
“En la casa el hombre es la cabeza, la mujer es el corazón,” na casa o homem é a cabeça e a mulher é o coração (Niedermeyer). Sem a colaboração dos pais cristãos, é muito difícil moldar o caráter dos filhos. Cito frases de John O’Brien: “A mulher é uma das maiores glórias do poder criativo de Deus. Ela é chamada para manter a chama do amor no sacrário divino, que é o LAR. PALAVRA DE DEUS: “Ensinai-as a vossos filhos falando delas assentado em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos” (Dt 11.19). Não obstante, as pressões, o rolo compressor para a desconstrução da família, ela segue cumprindo a missão de honrar e glorificar Aquele que a projetou. Que seja sobre vocês a graça do Senhor! Parabéns, heroínas, mães e servas de Jesus Cristo, rainha do lar e da sociedade.

Juiz de Fora, 2017. Pastor e Prof. Valdemar Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.