Pular para o conteúdo principal

A família no plano de Deus

O foco do plano divino está no ventre da mulher, porque nele é fecundado o ser que perpetua a espécie humana. Com o homem Deus iniciou a humanidade e com a mulher construiu o caminho para a eternidade na pessoa sacrossanta de Jesus Cristo, porque ele “é o caminho, a verdade e a vida.” O homem é a coroa da criação e a mulher é a glória. A beleza interior da mulher supera toda a beleza exterior, porque a primeira murcha e a segunda é eterna. Jesus Cristo foi quem cerrou a cortina da discriminação da mulher conferindo-lhe igualdade religiosa, social, cultural, profissional e sexual. Infelizmente a mulher ainda é discriminada no continente Latino-Americano e noutros lugares do mundo por um remanescente histórico e milenar no Oriente.

Na verdade, não houve uma preparação para a inserção da mulher no palco da sociedade contemporânea. Decerto, considera-se uma aventura ao longo de muitos anos. Quantas mulheres criam asas e não sabem como alçar seus vôos e nem para onde ir! Em tese, a mulher perdeu espaço na sociedade causando prejuízo ao sacrário divino, que é o lar. Deus, quando esboçou o projeto para organizar a família, capacitou ao homem para exercer a missão paternal e, a mulher para exercer missão maternal. Então cumpram este projeto! Com a aceleração do progresso, romperam-se princípios e valores que são indis-pensáveis na construção do lar e, por causa do egoísmo, substituíram por valores rasteiros. Foi Jesus Cristo quem descortinou o horizonte para a mulher que, infelizmente está meio nebuloso devido ao descumprimento dos princípios sagrados registrados na Constituição do Reino de Deus – BÍBLIA SAGRADA.
Pode-se afirmar que uma família sem prumo é família sem rumo. Propaga-se que a democracia é plena no Brasil. LiberdadeLiberdade!Abre as asas sobre nósNas lutas na tempestade dá que ouçamos tua voz!. ” Suas asas foram aberta, além do limite, instalando o caos nacional ético, moral e corruptor, que  atinge a família brasileira. MAPA DA VIOLÊNCIA. O cresci-mento  da  violência contra a mulher é alarmante e faz o Brasil chorar. Há uma incidência desastrosa de assassinatos, estupros, assédio moral e sexual.  De 1980-2017, cerca  de 132 mil mulheres foram assassinadas. Apesar das medidas protetivas da lei "Maria da Penha," não houve recessão de assassinatos. Há outros crimes como  estupros, assédio moral e sexual. O valor da mulher está  na razão direta de ser valorizada  pelo homem e por si mesma. Infelizmente vivemos numa sociedade hipócrita que usa a rede do consumismo compulsivo e do capitalismo selvagem para atrair, usar e não cuidar da mulher. 
Quem sofre desvantagem nesse mercado explorador, é a família, filhos cujo afeto maternal e a educação são terceirizados. A criança é seqüestrada do lar para a creche descumprindo os princípios do E.C.A. , pois o infante perde o colo, peito, afeto, cheiro, carinho e a voz maternos e vai para as mãos de alguém sem habilidade para substituir a mamãe. Há um pressuposto bíblico que diz: “E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens”(Lucas 2.52).
“En la casa el hombre es la cabeza, la mujer es el corazón,” na casa o homem é a cabeça e a mulher é o coração (Niedermeyer). Sem a colaboração dos pais cristãos, é muito difícil moldar o caráter dos filhos. Cito frases de John O’Brien: “A mulher é uma das maiores glórias do poder criativo de Deus. Ela é chamada para manter a chama do amor no sacrário divino, que é o LAR. PALAVRA DE DEUS: “Ensinai-as a vossos filhos falando delas assentado em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos” (Dt 11.19). Não obstante, as pressões, o rolo compressor para a desconstrução da família, ela segue cumprindo a missão de honrar e glorificar Aquele que a projetou. Que seja sobre vocês a graça do Senhor! Parabéns, heroínas, mães e servas de Jesus Cristo, rainha do lar e da sociedade.

Juiz de Fora, 2017. Pastor e Prof. Valdemar Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם . Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10) Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada. Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido .  Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão. 

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO"  1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”  Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO