Pular para o conteúdo principal

A Hydra Maldita

   A TV Globo é considerada a uma hydra, serpente  gigante de duas cabe-ças, que surgiu no pântano de Lerna, lago da antiga Grécia, no século V a.C.. Héracles, o valente, planejou matá-la. Quando cortava as duas cabeças, nasciam mais duas completando quatro cabeças. Ele chamou seu sobrinho Jolau para ajudar matá-la. Depois de cortada a cabeça, Jolau usava um tição aceso para causticar o lugar e não nascia outra cabeça. Para eliminar a última cabeça, Héracles pegou uma pedra grande esmagou-a e enterrou. 

    Analogicamente, a hydra surgiu no Lago Paranoá - BRASÍLIA. Só que, essa hydra de duas cabeças reproduziu, reproduziu e agora tem centenas de cabeças. São as castas do universo político e jurídico. 
   A hydra está presente na multimídia infectando a naçãocom seu hálito venenoso serpenteando  e envenenando crianças, adolescente, jovens, famílias e a sociedade. Para combater o poder desta hydra, é preciso usar o fogo ardente do céu. “Deus é fogo consumidor”(Joel 2.3). O seu dia chagará como aconteceu com Sodoma e Gomorra (Gênesis 19.24). Quanto a nós, cristãos de todos os segmentos, que zelamos, respeitamos e defendemos os princípios invioláveis das Escrituras Sagradas – Constituição do Reino de Deus. Urge que seja hasteada a Bandei-ra do Cristianismo, que nomeia a ordem, progresso, a paz e a vida e, que seja descerrada a bandeira da desordem e da morte. Conclamamos os que usam e defendem bandeiras de denominações cristãs, que não sejamos omissos e passivos, mas hasteando a BANDEIRA que define os rumos desta nação evi-tando deixá-la a meio pau.
  Onde estão os profetas e profetizas desta nação? O tempo urge e não há mais o que esperar, empunhemos a Espada do Espírito (Ef 6.17) e lutemos contra “o príncipe das trevas” que ameaça a Terra de Santa Cruz exalando o perfume da graça de Jesus Cristo onde houver o hálito venenoso da Hydra maldita (2 Co 2.15).
   Pr. Trevenzoli 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Você é um seguidor ou discípulo?

O PERFIL DO SEGUIDOR E DO DISCÍPULO:
O SEGUIDOR ESPERA PÃES E PEIXES (Mt 4.4), MAS O DISCÍPULO É UM PESCADOR (Lc 5.10).
O SEGUIDOR LUTA POR CRESCER (Jo 15), MAS O DISCÍPULO LUTA POR REPRODUZIR (Mt 28.19), O SEGUIDOR É CONDICIONADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS (Mc 4.37-38), MAS O DISCÍPULO APROVEITA-AS PARA EXERCITAR SUA FÉ ( 2Co 4.8-11),          O SEGUIDOR VALE, PORQUE SOMA (Lc 9.33), MAS O DISCÍPULO VALE, PORQUE MULTIPLICA (At 4.4; 6.1).
O SEGUIDOR GOSTA DE AFAGO  (Jo 13.25);, MAS O DISCÍPULO GOSTA DO SERVIÇO E DO SACRIFÍCIO (1P e 2.5).
 O SEGUIDOR É VALIOSO (Lc 12.7 ), MAS O DISCÍPULO É INDISPENSÁVEL (At 1.8; 2Tm 2.15).
No dia em que os seguidores e discípulos de Cristo puserem em prática estes princípios bíblicos, provocarão nervosismo naquele que  se levanta com suas hostes contra o reino de Deus. De nada adiantará, porque ele será derrotado pelo SANGUE DO CORDEIRO. Aleluia!

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO: