INTRODUÇÃO: A Bíblia afirma que os heróis da fé buscavam uma Pátria que, não é outra, senão a celestial – o Reino de Deus, que incluirá o Céu e a nova Jerusalém.
Esta mensagem tem uma abrangência cósmica, porque Deus sendo:
Onipotente - Deus tem poder absoluto (Gn 17,1; Sl 91.1).
Onisciente - Ele é ciente de tudo (Jr 10.12; Pv 2.6);
Onipresente - Ele está presente em todo lugar ao mesmo tempo (Sl 139 7,8).
Ele planejou o mundo para ser uma família e Ele é o Pai (Jo 3.16). Como está essa família? Milhões de crianças abandonadas e famintas, adolescente, jovens e adultos enveredam-se para as drogas e violência. Deus amou e ama ao mundo, mas o homem na sua maioria despreza Deus e rejeita o seu amor. Por estimativa cerca de dois bilhões e quinhentos milhões incluindo simpatizantes, observem os princípios sagrados e servem ao Senhor dos senhores. Acompanhe, por gentileza, o pensa-mento do teólogo e escritor, Abraão de Almeida, na revista Show da Fé. Quer o homem creia ou não, Deus continua sendo REI DO UNIVERSO. O problema do homem é o próprio homem que envereda para as sendas do mal, não crendo no Deus que criou o Universo e tudo que nele há, forja deuses manipuláveis de acordo com os seus interesses.
O BEM ESPIRITUAL:
O Reino de Deus é o nosso bem espiritual. Quem é convicto de sua fé e professa Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, faz parte deste Reino e é herdeiro do bem espiritual. Nosso espírito estava morto (nos delitos e pecados (Ef 2,1), mas reviveu e tornamo-nos filhos de Deus. “O Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm 8.16). Também somos herdeiros com Cristo (Rm 8. 16,17). O bem espiritual exerce influência sobre o nosso emocional; de onde vem o bem espiritual? Vem do nosso relaciona-mento com o Espírito Santo. Quando o nosso espírito está bem, o nosso emocional vai bem e o corpo está em ordem. Platão, o filósofo, disse: “o nosso corpo é uma casa de barro.” Segundo o apóstolo Paulo, o copo é o templo do Espírito Santo (1 Co 3.16). Se mantivermos bom relacionamento com o Pai, ela será nossa morada até partirmos deste mundo.
O BEM EMOCIONAL
O bem emocional exerce influência sobre o bem físico. De acordo Watchman Nee, nossas emoções confusas são controladas pelo Espírito Santo ao adentrarmos o Reino. O bem emocional fica entre o bem espiritual e o bem físico. Sem dúvida, a emoção é o eixo que entre espírito e o corpo cujo equilíbrio vem do Espírito Santo. O bem espiritual exerce influência sobre emocional e o emocional sobre o físico. São três áreas que se harmonizam com ajuda do Espírito Santo.
O BEM FÍSICO
O bem espiritual gera o bem emocional e como decorrência põe em ordem a nossa casa - o corpo, que deve estar pronto para enfrentar e vencer as crises relacionais e as dores que nos sobrevêm. O perdão, sem dúvida, é melhor do que duas caixas de ansiolíticos. Os homens da ciência médica asseveram que muitas doenças são decorrentes da falta de perdão, ódio, vingança e inimizades. Afirmam que precisamos livrar-nos de tudo isso que provocam distúrbios circulatórios, respiratórios, glandulares, opressão e depressão. Disse Jesus “Perdoai, e perdoar-vos-ão!” (Lc 6.37). O perdão tem efeito miraculoso e é mais eficaz do que duas caixas de calmantes.
O BEM INTELECTUAL.
Não se sabe por que o ser humano rebelde teima e foge da máxima bíblica:
“OTEMOR DO SENHOR É O DA SABEDORIA” (Salmos 111.10).
“OTEMOR DO SENHOR É O DA SABEDORIA” (Salmos 111.10).
Deus tornou louca a sabedoria dos sábio deste mundo (1 Co 1.20)
Deus dotou homem de sabedoria para praticar o bem e não diabruras evidentes. Essas práticas escravistas
Que escravizam a si próprio prejudicando o semelhante o seu semelhante. O homem usou a sua sabedoria e forjou muitos sistemas que não resistiram ao tempo que é um carrasco, decretando a sua sucumbência. Tais sistemas foram carrascos que fizeram a humanidade sofrer provocando o cataclismo social e de resto deixaram órfãos, viúvas, fome e miséria. O homem que é sábio aos seus próprios olhos e não tem o temor de Deus é classificado por Plautus, 254 anos a.C. como – “ HOMO HOMINI LUPO EST”- o homem é lobo do homem. Entretanto, o homem só perde o estigma adâmico quando é LAVADO E REMIDO PELO SANGUE DO CORDEIROtem a imagem à semelhança de Deus, e não é um cristão teórico. Se nós atinássemos para esta realidade o mundo seria bem melhor. Exemplo - “ George W. Carver, cientista botânico, perguntava todas as manhãs - SENHOR, QUE QUERES QUE EU FAÇA?
Ao final destra mensagem, pediria, por favor, ao LEITOR que prestasse a atenção nas últimas paras desta mensagem. ARMAGEDON aparece apenas uma vez na Bíblia, em Apo 16.16 - de maneira profética. Há um lugar que, em hebraico se chama “ Harmagedon onde os reis de toda a terra habitada serão ajuntados para a guerra do GRANDE DEUS TODO-PODEROSO(Apo 16.14). Quem vai lutar no Armagedon? Sob o comando de JESUS CRISTO um exército celestial lutará contra os inimigos de Deus e os derrotará. (Apo 19.11-16, 19-21).
“Quem são estes vestidos de branco? São os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro.” (Apo 7.14) Este é o povo do Reino de Deus “que é como areia do mar, que não se pode contar” (Apo 20.8). Artigo do teólogo Abraão de Almeida e algumas sugestões.
Fonte de pesquisas:
1. Bíblia Sagrada
2. Revista Show da Fé – Teólogo Abraão de Almeida
3. Homem Espiritual – Watchman Nee - Shangai
4. José Saramago – Escritor Português
5. Platão, o filósofo
Comentários
Postar um comentário