Pular para o conteúdo principal

ORAÇÃO, AÇÃO E RESULTADO

“VIGIAI E ORAI” 

 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é  fraca (Mt 26.41). “Orando em todo o tempo no Espírito” ainda não é suficiente. É necessário que haja vigilância de um lado e oração do outro. VIGIAR: não dormir - Guarda noturno. Conservar os  olhos  abertos e estar prevenido. Vigiar, orar e suplicar para ter visão espiritual aguçada a fim de discernir as astúcias e estratégias de Satanás. Às vezes ele vem contra nós com um canhão e nós queremos enfrentá-lo com um bodoque ou estilingue.

       UM-A oração é uma espécie de  combustível. Ao orarmos entramos em contato com o Espírito Santo. Aí, pega fogo, não é mesmo? Gosto muito do lema: ORAÇÃO, AÇÃO E RESULTADO. Há igrejas que usam 20% do tempo para oração e 80% para outras atividades - são ativistas. Seria bom um grupo maior para detonar as fortalezas do inimigo. O pequeno grupo de oração mantém a caldeira acesa contra a caldeira do Diabo. Se falharmos na oração, estaremos  na rota de colisão. Satanás não se abala com sermão bem elaborado, coreografias, exibições frenéticas, teatro, mas quando os guerreiros da oração dobram seus joelhos para buscar poder, ele fica furioso e treme.
       DOIS- Devemos dar mais atenção ao serviço de oração. Por causa do avivamento espiritual o inimigo fica mais furioso conosco e perturba quando entramos em sintonia com o Pai. Antes de orarmos, tudo parece estar calmo. Não há problema na família, na  igreja, mas eles estão debaixo do tapete. Quando se começa a levantar o tapete, um põe a culpa no outro, menos nele. Toda obra que se fundamenta na oração não fracassará. “Quem não reserva tempo para oração, nunca ora.” Quem gasta tempo para oração não terá tempo para fazer lista de reclamação.
       TRÊS- Quando começamos a orar o inimigo põe muita coisa em nossa mente. “As hostes do mal” bombardeiam “as regiões celestes” tentando desviar o nosso objetivo e interferindo na comunicação com Deus. Certo é que a oração incomoda o inimigo. Ele ataca com mentiras e falsas acusações. Facilidade e conforto prejudicam a nossa vida de oração. ” O suor de Jesus como gotas de sangue” (Lc 22.44); “ Intercessão do Espírito Santo com gemidos inexprimíveis” (Rm 8.34).
       QUATRO- Às vezes, proferimos palavras ao vento e sem objetivos definidos. Se a oração não estiver causando mudanças, é melhor parar. Há momento em que se parece estar dando volta ao mundo. Devemos ter objetivos definidos quando vamos à presença de Deus. Quando se vai ao mercado, farmácia, sempre há uma lista de compras. Os discípulos pediram a Jesus, “ensina-nos a orar.”
       CINCO-É preciso estar mais atento como filho de Deus. “Sede sóbrios e vigilantes, pois o Diabo anda ao derredor (I Pe 5.8). Quando vamos orar ele insinua: será que Deus vai ouvir sua oração? Sua fé é muito fraca. Você brigou hoje, falou um palavrão. Afinal, ele é o acusador. Quem é você para falar com Deus? Pelo sangue do Cordeiro “rompemos em fé” e derrubamos as barreiras que o inimigo levantes entre nós e Deus.
       SEIS- Deus tem planos de vitórias, porém, Satanás tem planos de derrotas. Somente a oração pela fé nos ajuda a dimensionar a grandeza de Deus. Uma fé pequena não nos faz ver um Deus pequeno. Ele continua grande. A oração é o oxigênio que corre em nossas veias e abastece a nossa alma.
       Jesus Cristo passou a noite orando (Lc 6.12), antes da decisão sábia de escolher os doze apóstolos. Pela oração e discernimento espiritual, descobre-se que há demônios que se escondem por trás dos obstáculos. Por causa deles pode-se estar boicotando muita coisa na vida da igreja. “Mas esta casta não se expele senão com jejum e oração.” Na igreja existe casta social, cultural, religiosa e  grupos dominantes que devem ser exorcizados. Ninguém é maior do que Jesus Cristo na igreja.
       SETE-O Ministério de Oração da Igreja é formado por um grupo de atalaias. Enquanto o inimigo está de olho na igreja,  os atalaias estão de olho no inimigo. Quando eles percebem  um movimento estranho, atiram as setas ungidas. Quando este ministério se torna bem ativo, algo estranho começa a acontecer na vida da igreja. “Não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, como se alguma coisa extraordinária estivesse acontecendo” (1 Pe 4.12).
       A oração não é coisa mágica. Bateu a varinha de condão, e pronto, lá vem a bênção. A oração é como o “roto rooter,” o desentupidor que limpa os porões da alma. É preciso renovar a lenha do altar do coração e da igreja. Há muita cinza que deve retirada para colocar a lenha nova. O Espírito Santo deseja soprar cinza do nosso altar e reacender o pavio fumegante em muitas igrejas. Não adianta o inimigo tentar apagá-lo, pois o sopro do Espírito é muito mais forte e poderoso. Deixemos  Deus usar-nos como “sarça ardente” para manifestar a sua glória.

Pr. Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.