Quanto mais sólida é a fé, ela nos torna mais capazes para vencer as agruras do viver, que mais parece um pesadelo. Podemos comparar a fé com uma “semente de mostarda”- Jesus o fez, mas o seu poder é capaz de tirar o morto da sepultura. Quantos estão enterrados na sepultura do pecado, que precisam ser ressuscitados e perder o odor do sepulcro, porque são novas criaturas (Colossenses 3.1). Quando Jesus remove sua pedra (problema) você toma outro rumo. Um novo estilo de vida. Então aparecerá uma pedra maior ainda, porém sua FÉ é invulnerável e maior. Jesus Cristo remove tantas quantas aparecerem em sua jornada cristã.
A pedagogia divina é assim mesmo, cada dia uma pedra rolada. Então, você se parece com Davi. Ele olhava aquela pedrinha na FUNDA e olhava para o grandalhão. Quem poderá derrotá-lo? Tchau pessoal! Não contem comigo! Deu uns passos, parou e disse: sou um covarde. Eles acreditam em mim. Alguém lhe disse: não olhe para aquele monstrengo, rapaz, mas pense na grandeza do poder de Deus. Deus com você e você com esta pedra na mão, acontecerá um milagre. A pedra (problema), transformar-se-á em uma grande bênção. David deixou de olhar para o gigante e passou a olhar para a pedra que lhe despertou uma força tão invencível que o Gigante ficou menor do que ela e tombou quando foi atirada por David.
A vida é assim, não há problema maior que a nossa FÉ possa solucionar.. Dobre os joelhos, comece a orar e buscar o grande Deus. Max Lucado: "dá graças a Deus, porque ele ainda continua removendo pedras.”
Faço-lhes um pedido:
Antes de dobrarem os joelhos, leiam os textos de Efésios 4.27; Tiago 4.7; 1 João 3.8. Seja firme contra as ciladas do inimigo! A vitória está sempre perto de quem crê e busca um Deus que não falha.
Pr. Trevenzoli
Comentários
Postar um comentário