Pular para o conteúdo principal

DEUS AINDA REMOVE PEDRAS


Quanto mais sólida é a fé, ela nos torna mais capazes para vencer as agruras do viver, que mais parece um pesadelo. Podemos comparar a fé com uma “semente de mostarda”- Jesus o fez, mas o seu poder é capaz de tirar o morto da sepultura. Quantos estão enterrados na sepultura do pecado, que precisam ser ressuscitados e perder o odor do sepulcro, porque são novas criaturas (Colossenses 3.1).  Quando Jesus remove sua pedra (problema) você toma outro rumo. Um novo estilo de vida. Então aparecerá uma pedra maior ainda, porém sua FÉ é invulnerável e maior. Jesus Cristo remove tantas quantas aparecerem em sua jornada cristã.
         A pedagogia divina é assim mesmo, cada dia uma pedra rolada. Então, você se parece com Davi. Ele olhava aquela pedrinha na FUNDA e olhava para  o grandalhão. Quem poderá derrotá-lo? Tchau pessoal! Não contem comigo! Deu uns passos, parou e disse: sou um covarde. Eles acreditam em mim. Alguém lhe disse: não olhe para aquele monstrengo, rapaz, mas pense na grandeza do poder de Deus. Deus com você e você com esta pedra na mão, acontecerá um milagre. A pedra (problema), transformar-se-á em uma grande bênção. David deixou de olhar para o gigante e passou a olhar para a pedra que lhe despertou uma força tão invencível que o Gigante ficou menor do que ela e tombou quando foi atirada por David.
A vida é assim, não há problema maior que a nossa FÉ possa solucionar.. Dobre os joelhos, comece a orar e buscar o grande Deus. Max Lucado: "dá graças a Deus, porque ele ainda continua removendo pedras.” 
Faço-lhes um pedido: 
Antes de dobrarem os joelhos, leiam os textos de Efésios 4.27; Tiago 4.7; 1 João 3.8. Seja firme contra as ciladas do inimigo! A vitória está sempre perto de quem crê e  busca um Deus que não falha. 
Pr. Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO: