Pular para o conteúdo principal

Dez AIS como expressão da graça e convite ao arrependimento


1) Ai dos evangélicos igrejeiros que só pensam em si próprios e nunca se curvaram quebrantados aos pés da cruz e não praticam boas obras nem servem ao seu próximo.

2) Ai dos crentes da reta doutrina que demonizam os que pensam diferente, eles fizeram uma opção pela lei em detrimento do amor.

3) Ai dos evangélicos do domingo cuja fé depende do culto no templo, mediado pelo sacerdote e pelo levita, e desconhecem a intimidade com Deus através da oração no secreto.

4) Ai dos maridos crentes com vida dupla e agendas secretas, eles sonegam o afeto e a fidelidade às suas esposas e seu mau exemplo afasta seus filhos da fé.

5) Ai das esposas beatas de igreja, irascíveis e donas da verdade, elas não praticam a mansidão e a ternura no quotidiano em casa.

6) Ai dos filhos da balada gospel superficiais e alienados, que ignoram o valor da obediência, da responsabilidade e do respeito.

7) Ai dos pastores que vivem debaixo dos holofotes e enriqueceram, sem nunca apascentar e amparar a ovelha ferida, e denunciar e confrontar o mal na igreja e na sociedade.

8) Ai dos teólogos nas suas torres de marfim discutindo sobre soberania de Deus e livre arbítrio, sem se conectar com suas emoções, fragilidades e com a dor do mundo.

9) Ai dos políticos evangélicos que acumulam riquezas e privilégios, sem lutar pelo direito do pobre, do órfão, da viúva, do estrangeiro e do enfermo.

10) Ai dos empresários crentes gananciosos e que exploram seus empregados e sonegam impostos e não praticam a cidadania e a justiça social.

(Havia, em 2010, segundo o censo do IBGE, 42.310.000 evangélicos no Brasil, 22,2% da população, hoje arrisco dizer que somos 30%)

Senhor Jesus Cristo, tem compaixão de nós pecadores.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.