Pular para o conteúdo principal

ABORDAGEM MISSIONÁRIA E INQUIETAÇÕES


Algo jubiloso acontecerá, quando os missionários estiverem ajoelhados no altar sendo incomodados pela chama divina acontecerá: joelhos no altar e os pés na rua. Vá, porque a hora é sua atalaia. “ O IDE de Jesus” (Mc 16.15), no original é INDO fale de Cristo àquele que tem o odor do inferno! Cure quem estiver com a alma ferida. O Papa Francisco ordenou - “Quero ver a igreja na rua. ” Nota-se com pesar que há muitos pastores designados que carecem de habilitação adequada e estímulo para exercer a missão. Pela graça de Cristo, consegui a habilitação em seis cursos de missões - teoria e prática - cursando quatro no Brasil e dois no exterior. “Contudo, quando prego o Evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. “Ai de mim se não proclamar o evangelho! ” (1 Co 9.16).

Devido ao crescimento das igrejas, tivemos de ajudar a alargar o seu espaço construindo 6 templos (Is. 54,2). E você, que tem feito? “Deixe o seu altar florido e perfumado e vá ao encontro dos que vivem uma vida desditosa e amenize os seus sofrimentos como Jesus o fez” (Rabindranath Tagore). Há pastores que amam as ovelhas com a lã tosquiadas, dessedentas que lhes têm mais afeto, porém não demonstram paixão relevante às ovelhas fedorentas que precisam tomar um banho da graça que salva. Deixe tais ovelhas no redil e vá buscar aquelas com odor do inferno para serem salvas por Jesus e acolhidas pelo Pai Eterno. 

“VOCÊS NÃO ESCOLHERAM A MIM! EU ESCOLHI VOCÊS! EU OS NOMEEI PARA IREM E SEMPRE DAREM LINDOS FRUTOS” (Jo 15.16). Já pensou! Que honra ser escolhido por Jesus!

Certo é que, há pouco estímulo para produção. “ Digno é o trabalhador do seu salário, (Lc 10.7)O ‘dindin’ cai na conta bancária todo o fim de mês. Para que ralar? Até parece que conseguiram um emprego na EIM. A conversão de almas define um clima festivo na comunidade de FÉ. Ou se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. Sem dúvida, vejo a necessidade de a IGREJA revitalizar o seu jeito de evangelizar. Ditado mineiro: “boi que trabalha não precisa ser ferroado. Há pastores que precisam descobrir como é dignificante ser escolhido para servir ao SENHOR! Se você tiver olhos voltados para o universo secular tornar-se-á insignificante no cumprimento da missão que Deus lhe confiou. “Muitos pastores são acometidos de esgotamento espiritual (incrível), razão por que suas atividades rotineiras não lhes rendem frutos desejados” – Malcolm Smith. Usando uma linguagem metafórica, a igreja assemelha-se uma padaria, que mantém a temperatura própria a fim de preparar o pão espiritual para sustentar aos famintos espirituais, convertidos ou não. “ Disse Jesus – Pois é a vontade do meu Pai que todo aquele que veja o Filho dele e creia nele tenha a vida eterna. Sim, eu sou o pão da vida” (João 6.40-51). Honestamente que cada um sirva o PÃO ESPIRITUAL, que preparou sob a unção do AlTO.

OS TEMPOS MUDARAM. A igreja deve adequar-se aos novos tempos, todavia sem perder a dinâmica do Espírito Santo. Percebe-se o excesso de atividades internas que prejudicam a igreja no exercício e na prática missionária. ” Jesus Cristo, durante três anos deu 47% do seu tempo à população e 43,3% às autoridades. Visitei um missionário às 15 horas, estava dormindo e demorou acordar. Passei por uma cidade e quis ver o missionário, não pude vê-lo, porque não se encontrava em casa. Sabe lá o que está acontecendo por aí? Estou sem designação episcopal, porque já cumpri 50 anos de ministério ininterruptos em diversas áreas. Ninguém me aposentou, porque sigo na Missão, através do Site (www.pastortrevenzoli.com). Tenho 87 anos e sou chamado para socorrer famílias e dependentes químicos.

OS SINAIS QUE OS SEGUEM.
 
Uma igreja sem a evidência de sinais torna-se sem a graça e sem graça correndo o risco de deixar o povo abandonado e na desgraça. “O anúncio da palavra torna-se mais impactante quando acompanhado de milagres” (J. Dupont). “ Estes sinais seguirão os que crerem”(Mc 16.15). Rodrigo pediu-me socorro, às 9 da manhã para sua mãe que estava mal no hospital há 20 dias e não havia diagnóstico. “Que o pastor pode fazer por minha mãe ?” Já estou indo. Wilma tinha 20 pequenos quistos no corpo. Que aconteceu? “Trabalho de macumbeira. ” Exorcizei e às 15 horas já estava casa sem caroços. HELENO, prestes a enforcar-se e cheguei ao seu consultório 5 minutos antes dele consumar o plano. Dei ordem ao Demônio para sair daquele corpo e imediatamente foi liberto. (João 10.10; Marcos 15.14-18). Hoje, ele é coadjutor numa igreja com 3.500 membros. Adauto – alcoólico. Itaipava. Cidade fria. Antes do culto fui tomar um leite quente e bêbado abraçou-me, fungou, babou no meu terno e disse: “deixei o copo com veneno sobre a mesa e ao chegar em casa vou beber o veneno e morrer. ” Orei por ele e, por um milagre o copo estava quebrado ao chegar. Converteu-se e tem uma igreja nos States. Conferências evangelizantes em Resplendor em 1965. Dois meses de preparação para sete dias. O Rev. Eli T. Batista foi o conferencista. Houve 135 decisões por Cristo, inclusas 6 meretrizes. O povo viu o esplendor da glória de Deus. Milagre! Numa noite batizamos 64 novos convertidos e alguns ficaram paro o fim do ano. Por conta desta colheita, tivemos de construir outro templo para acolher 250 pessoas. Mendigos convertidos. 

MUDANÇA JÁ! Toda mudança exige propósito e FÉ. “ Hay que mudarse, pero sin perder la essência." Mudar para melhorar. Temos de mudar com urgência a estratégia da igreja e revitalizar o seu jeito de evangelizar, sem romper o cordão umbilical que sustenta, preserva fundamentos e doutrinas que devem estar aliançados com a Igreja Primitiva, com os quais os segmentos modernos do Cristianismo mais crescem atualmente, porque não se desvencilharam das suas doutrinas. Por esta razão se evidencia uma disfunção missionária na MISSÂO. Ela cada vez mais se distância da IP e não mostra o seu rosto aos que estão na rota do inferno, para resgatá-los a fim de que trilhem a rota do céu. Há pastores que cuidam de peixinhos nos grandes e pequenos aquários e não abrem a janela do templo para ver o que está acontecendo.

UM ALERTA: MOVIMENTOS DESCONSTITUTIVOS

Não se pode negar que a evidência desse movimento para a desconstrução do cristianismo, família, igreja e sociedade, organizado por um elenco de teólogos liberais e ultra-liberais, relativistas, filósofos, satanistas, ecumênicos e inclusivos religiosos afirmando, com petulância que encontram apoio na BÍBLIA SAGRADA para os seus desvarios e críticas aos textos sagrados e milenares com suas discrepâncias insanas. Dão informações que arrefecem a FÉ dos cristãos incautos, porque não são bereanos. Sobretudo, exercem influência e tentam amalgamar a essência de sua cultura com a da teologia pura, fruto da revelação BÍBLICA. O teólogo Walter Lippman afirma que “os ácidos da modernidade ”corroem os elementos de ligação entre as nossas vidas e os propósitos de Deus. ” A vida é dinâmica. Deus é quem nos dá esta dinamicidade; ela está em constante mutação e crescimento. Não há dúvida de que o meu e o seu chamado de Deus jamais mudam, entrementes, a ‘chuva ácida’ atinge e caustica a mente e o coração dos que estão tentando prejudicar o nosso relacionamento com Deus, nossos semelhantes e retardando a missão.

Aproveito para fazer a minha declaração de FÉ. Sou fundamentalista de que me sinto muito bem com o meu Senhor e com a Bíblia Sagrada, minha fonte de inspiração. “ Longe esteja de mim gloriar-me senão na cruz de Cristo...Pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens...e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. ” Além da BÍBLIA nada me interessa.

RELATIVISMO. “É a teoria filosófica que se baseia na relatividade do conhecimento e repudia qualquer verdade ou valor absoluto e, pode ser ético, religioso, filosófico, moral e teológico. Os relativistas surgem com forte ameaça à “ FÉ que os nossos pais honraram com valor, ”que vem ganhando espaço, é uma filosofia, às vezes, diabólica com sua mensagem declarada ou subliminar tentando atingir os princípios básicos do Cristianismo e a FÉ CRISTÃ. Seu conteúdo é a afirmação discrepante e absurda, de que não existe a VERDADE ABSOLUTA e defende a tese de que o homem, (esse verme), é tão sábio que é capaz de forjar a sua própria verdade. Adotam a filosofia que rechaça e rejeita tudo que aceitamos como sendo a VERDADE ABSOLUTA. José Saramago afirma que os “sábios usam a verdade relativa para fazer confronto com o próprio Deus. ” Argumentos bíblicos contestam a apologia dos sábios que defendem o relativismo e suas práticas: (1 Co 1.16-24). Quem não crê no Deus que o criou forja deuses nanicos e, segundo José Saramago, como “o deus/fator/político, fator/econômico, fator/bélico e fator/capitalismo selvagem.

Infelizmente surgiu a plêiade de teólogos liberais fazendo uma leitura esdrúxula da Bíblia rechaçando alguns fundamentos, princípios e verdades. O relativismo e a teologia liberal abrem “brechas para os porcos fuçarem na granja (IGREJA)" João Wesley. Quem optar pela prática alienante e antibíblica, está alienado, contrariando e rebelando-se contra a VERDADE SUPREMA E ABSOLUTA dizendo que ela foi substituída pela verdade relativa.

“ILUMINATI” é uma constelação de sábios ( 1 Co 1.23-24) que está esboçando uma Nova Ordem para dominar o mundo e levantar-se contra os oráculos divinos, os quais navegarão nas águas turvas e ameaçadoras da pós-modernidade. Quem poderá lançar outro fundamento além de Jesus Cristo? (1 Co 3.11). Além disso nos damos conta de que Jesus Cristo é o EPICENTRO do Cristianismo e sua História. Jesus é Senhor eternamente – “ Iesu autem Dominus ad aeternum” e acima de todos os senhores deste mundo, grandes homens e mulheres que dominaram o mundo usando armas da morte para construírem seus reinos, sucumbiram na curva da História. “No meu reino fui chamado de o grande Napoleão. Que abismo entre a minha profunda miséria e o Reino eterno de Cristo, proclamado, amado, adorado, e que se estende por toda a Terra. O meu reino termina na sepultura e o Reino de Jesus Cristo é eterno ”- Natanael de Barros Almeida, citado na Revista Show da Fé. A grande ameaça já está em evidência, pois “ No tempo da apostasia levantar-se-á o homem da iniquidade, filho da perdição contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto e sentará no santuário de Deus como se fosse o próprio Deus. Jesus matará o iníquo com o sopro da sua boca” (2 Tess. 4 e 8, 1 Pedro 4.12).

Finda-se o ano 2018. Se a colheita de almas foi boa desejo e oro a Deus para que seja mais fecunda em 2019. FELIZ NATAL E DEUS ABENÇOE VOCÊ, FAMILIA E MINISTÉRIO EM 2019!

Quem desejar aproveite os testemunhos e o site: (www.pastortrevenzoli.com)

Juiz de Fora, 15 de agosto de 2018.

Professora Laura Karl Trevenzoli e Pr. Valdemar Trevenzoli –Internauta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.