Pular para o conteúdo principal

Igrejas como estufas ou jardins

As Igrejas que são estufas aprisionam a espiritualidade e asfixiam a Graça de Deus. As igrejas que são como jardins pro-movem a beleza da diversidade e a pureza da espiritualidade que respira a Graça libertadora de Deus". 


Reflexão sobre o texto: ESTUFAS E JARDINS. Conheço os dois ambientes. Estufas, porque tenho habilidade no saber sobre agricultura pelos cursos que fizemos: Igreja/Jardim, porque sou pastor evangélico há 63 anos. 

PRIMEIRO: Cristãos que gostam de estufas. 

"Aprisionam a espiritualidade. Leem o Santo Livro, Bússola da vida, mas fora da estufa não tem prumo e nem rumo. Vivem sem a prática do sagrado. Permanecem, um olhando para o outro sem uma visão do OUTRO, além da estufa. Cuida muito de se mesmos. São anões espirituais. "Asfixiam a Graça de Deus."Jesus não ensinou isto. Ele usou 57% do tempo com os pobres e com os que tinham toda a sorte de enfermidade e outros problemas; usou 47% do seu tempo com as autoridades (KULMAN). Tinha os pés empoeirados de tanto caminhar e conviver com deserdados e desprotegidos. 

SEGUNDO: Há igrejas que são como jardins. 

Promovem a beleza da diversidade e a pureza da espiritualidade que respira a Graça libertadora de Deus. Esta Igreja mostra as cores vivas de uma fé robusta, os tons de uma esperança aguçada. É uma Igreja esparze o perfume da Graça que per-fuma o coração daquele que tem o corpo impregnado com o odor do inferno. 

ESTA É IGREJA DOS QUE SE MOVE DE COMPAIXÃO, PELO ESPÍRITO SANTO, POR AQUELES QUE ESTÃO NA ROTA DO INFERNO A FIM DE QUE ENCONTREM A ROTA PARA O CÉU. (bispo Josué/Rubens Alves). 


Pr. Valdemar Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAI TUDO BEM, SUNAMITA?

(2 REIS 4.26-37). A sunamita era assistida espiritualmente pelo profeta Eliseu. Era uma mulher prestimosa e abnegada com o profeta Eliseu e Geazi. Ela não tinha filho e o seu marido era muito idoso. Eliseu decidiu profetizar o nascimento do filho. Então profetizou dizendo-lhe, daqui a um ano darás à luz a um filho e o abraçarás. Algum tempo depois o menino faleceu. Apesar da tragédia ela disse que tudo estava bem. Ela lembrou-se do profeta Eliseu e do Geazi seu moço. Ela caminhou 30km para falar com o profeta e pedir socorro. Eliseu moveu-se de compaixão e foi prestar socorro à sunamita. TRÊS PERGUNTAS À MULHER SOFREDORA

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם . Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10) Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada. Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido .  Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão.