As Igrejas que são estufas aprisionam a espiritualidade e asfixiam a Graça de Deus. As igrejas que são como jardins pro-movem a beleza da diversidade e a pureza da espiritualidade que respira a Graça libertadora de Deus".
Reflexão sobre o texto: ESTUFAS E JARDINS. Conheço os dois ambientes. Estufas, porque tenho habilidade no saber sobre agricultura pelos cursos que fizemos: Igreja/Jardim, porque sou pastor evangélico há 63 anos.
ESTA É IGREJA DOS QUE SE MOVE DE COMPAIXÃO, PELO ESPÍRITO SANTO, POR AQUELES QUE ESTÃO NA ROTA DO INFERNO A FIM DE QUE ENCONTREM A ROTA PARA O CÉU. (bispo Josué/Rubens Alves).
PRIMEIRO: Cristãos que gostam de estufas.
"Aprisionam a espiritualidade. Leem o Santo Livro, Bússola da vida, mas fora da estufa não tem prumo e nem rumo. Vivem sem a prática do sagrado. Permanecem, um olhando para o outro sem uma visão do OUTRO, além da estufa. Cuida muito de se mesmos. São anões espirituais. "Asfixiam a Graça de Deus."Jesus não ensinou isto. Ele usou 57% do tempo com os pobres e com os que tinham toda a sorte de enfermidade e outros problemas; usou 47% do seu tempo com as autoridades (KULMAN). Tinha os pés empoeirados de tanto caminhar e conviver com deserdados e desprotegidos.SEGUNDO: Há igrejas que são como jardins.
Promovem a beleza da diversidade e a pureza da espiritualidade que respira a Graça libertadora de Deus. Esta Igreja mostra as cores vivas de uma fé robusta, os tons de uma esperança aguçada. É uma Igreja esparze o perfume da Graça que per-fuma o coração daquele que tem o corpo impregnado com o odor do inferno.ESTA É IGREJA DOS QUE SE MOVE DE COMPAIXÃO, PELO ESPÍRITO SANTO, POR AQUELES QUE ESTÃO NA ROTA DO INFERNO A FIM DE QUE ENCONTREM A ROTA PARA O CÉU. (bispo Josué/Rubens Alves).
Pr. Valdemar Trevenzoli
Comentários
Postar um comentário