Pular para o conteúdo principal

Total de visitas:

MULHER, POR QUE CHORAS?


 (JOÃO 20.15)

A conjuntura atual enseja perguntar pergunta à mulher brasileira, por que chora. Ela foi ao altar com o seu escolhido pedir a bênção do Senhor e fizeram votos sagrados. O casamento é uma instituição divina e não pode ser dessagrado. A nação chora por causa de crimes escabrosos contra a mulher e contra o homem. Não há outra razão senão uma decorrência da família que não é submissa a Deus que mantém o amor e o relacionamento. A desobediência provoca o rompimento de laços e votos sagrados. Um dos cônjuges que fica livre vai satisfazer seus caprichos que sai em busca de novas aventuras em detrimento dos filhos abrindo brecha para crimes passionais. A multimídia nos dá conta de que a mulher brasileira é refém de oito crimes sendo a morte o mais cruel e, através de pesquisa há informações de que já contabilizaram 500 mil ações de violência contra a mulher. O Brasil está em quinto lugar no mundo. BRASILEIRAS E BRASILEIROS ESTÃO CHORANDO.

Vamos trazer Maria Madalena de quem Jesus expulsou sete demônios. É um exemplo de sofrimento e fidelidade a Jesus. Madalena evidencia a maravilhosa previdência de Deus sendo a primeira pessoa a quem o Senhor ressuscitado apareceu. Também foi a primeira mulher incumbida de proclamar a boa notícia da ressurreição aos outros. Não seria isso uma afirmação do feminismo num tempo em que as mulheres não eram consideradas testemunhas confiáveis. Os evangelhos não dizem muito sobre Madalena. Ela permaneceu ao lado de Jesus Cristo até o amargo fim seguindo o cortejo fúnebre até o jardim e viu Jesus ser sepultado. Evidência de amor por ter sido liberta de sete demônios. Trinta e seis horas depois, as mulheres voltaram encontrando a entrada do sepulcro aberta e constataram que o corpo havia desaparecido. Madalena correu para alertar Pedro e João. Eles foram depressa até o sepulcro. Quando ela chegou já haviam partido.
Maria Madalena foi credenciada a primeira missionária. Deus valorizou a mulher como sendo a coroa da CRIAÇÃOCom o diálogo de Jesus com Madalena, bíblica e teologicamente ela foi colocada num pedestal como representante feminina missionária. Sem dúvida “É uma maravilhosa previdência de Deus que a primeira pessoa a quem o Senhor ressuscitado apareceu foi a uma mulher. E foi também a primeira pessoa que ele incumbiu de proclamar o evangelho da ressurreição aos outros” (John  Sttot). Não se exalta a mulher no sentido de nomeá-la com evidência feminista. Não se encontra nas Sagradas Escrituras, algo em que o homem se baseia para praticar a discriminação. Essa mulher privilegiada foi Maria Madalena. Os evangelhos não dizem muito sobre ela.

MARIA MADALENA, POR QUE CHORAS?

Eu diria: mulheres brasileiras, por que choram? As razões que provocaram o choro de Madalena eram muito diferentes. Ela era escrava de sete demônios os quais foram expulsos pelo Messias. A gratidão era imensurável por QUEM a libertou. Foi um choro de gratidão, porque não sabia onde puseram o RABONE. POR QUE choram as mulheres brasileiras? Há razões para chorar de tristezas, porque são escorraçadas, desvalorizadas, coisificadas e, às vezes, não têm tempo para chorar porque, o algoz consumou o ato antes. Há um rolo compressor da violência mordaz sob o comando da antiga serpente, Satanás, ( Ap 12.9) que destilou seu veneno na mente e no coração de Adão e de Eva causando-lhes a morte espiritual. O homem é Machu(cado) pela sua ignorância e insanidade praticando ações violentas contra a mulher indefensa muitas vezes. O Dr. Rui Barbosa afirma: “A família é a célula mater da sociedade.” O governo deve proteger essa célula. Coolidge afirma – “o coração da mãe é a primeira escola.” A criança é sequestrada para creche e perde o colo, cheiro, afeto e carinho e é substituída por outra pessoa.
A ausência de afeto pode causar um trauma e, no futuro surgirão crises relacionais e desamor. A sociedade é tecida com fios de prata, platina e de ouro que são as pessoas que têm ética e nobreza de caráter. Deus deu ao homem a MISSÃO PATERNAL e à mulher MISSÃO MATERNAL. Na falta de cumprimento desses decretos temos uma sociedade sem PRUMO E SEM RUMO (Amós 7.8). O apóstolo Paulo orienta”(Efésios 5.22-29).
Finalmente, cito John O’brien – “A mulher é vocacionada por Deus para manter acesa a chama do amor no sacrário divino que o LAR.” Não há briga, choro e nem morte quando ambos são submissos a Deus e um ao outro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.