Pular para o conteúdo principal

Total de visitas:

PROVAS BÍBLICAS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO


A ressurreição de Jesus Cristo é a doutrina fundamental, relevante e determinante da fé cristã.

“Estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” (Ap 1.18).
“Porque, se confessares com tua boca que Jesus é o Senhor e se creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10.9).
“Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, a sabedoria, a força, honra, glória, e o louvor pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 5.12)

EXAMINE O QUE TEMOS E NENHUMA RELIGIÃO TEM:

  1. Maria Madalena, de quem Jesus expulsou sete demônios (Lucas 8.2). Já pensou, meu irmão? Um demônio perturba tanto e sete? Ele tentou Jesus no início do seu ministério (Mateus 4.1-11). Não deis lugar ao diabo, pois ele afasta você de Jesus. Leia (1 Pedro 5.8).
  2. Jesus aparece às mulheres e lhes dá uma missão (Mateus 28.9). 
  3. Jesus aparece aos dois homens desanimados e desiludidos da vida (Lc 24.13). Você está desiludido? Desanimado? O Espírito Santo dá um jeito neste problema.
  4. Jesus aparece aos que estavam perturbados e duvidosos (Lc 24.36). A dúvida é perigosa.
  5. Por que apareceu a Pedro (Cefas) pessoalmente? (1 Cor 15.5). Ele precisava de um choque.
  6. Aos 10 discípulos com porta fechada e Jesus passou (Jo 20.19). Conversa ao pé de ouvido.
  7. Aos 11 discípulos. As muletas que usam para crer. Creio nos milagres por causa de Jesus Cristo Is 44.15-17; Jr 10.14-17; Jo 20.26). Você está esperando um milagre? Creia já.
  8. João 21. Não tenho nada mais a fazer, vou pescar...os outros, também vamos. Estavam desanimados. O pior é que foram pescar e não pegaram nada. A coisa ficou mais difícil ainda. Enquanto estava com eles, tudo estava bem. Muitos não aprenderam a andar com suas próprias pernas...mas Jesus está por aí a fim de ajudar e encorajar. Ele não nos abandona em tempo algum. Jesus ordena, lança a rede à direita do barco e pronto, não aguentaram puxar a rede.
  9. Apareceu a um, a dois, a onze e aos quinhentos irmãos. Quando Deus faz um projeto e muda. Ele cumpre do jeito dele. E nós, como estamos projetando a nossa vida? Se a projetamos segundo os nossos pensamentos e interesses e sem orientação de Deus, falhamos e não temos sucesso (1 Co 15.6).
  10. Quando viram Jesus, o adoraram, mas alguns duvidaram. Obediência. Jesus marcou um encontro com eles. Certamente, eles tinham muitos problemas como seguidores de Jesus, mas não deixaram de ir (Mt 28.17).
  11. Apareceu a Tomé, que não creu nele. Você pensou no cuidado que Jesus teve ao comprovar sua ressurreição ao próprio irmão? (João 20.29).
  12. Ascensão de Jesus. Durante quarenta dias Jesus apareceu aos seus discípulos. A Bíblia não que ele tenha se apresentado para mais ninguém, a não ser aos seus. Percebe-se aqui, o zelo de Deus em não acolher Jesus antes dos quarenta dias, pois seu plano era de confirmar o fato relevante e culminante da ressurreição. Seria incompleto o plano de Deus e muito triste, se Jesus tivesse desaparecido logo após a ressurreição. Ele certificou, e deu ordem para que os discípulos ficassem em Jerusalém até que se cumprisse o dia de Pentecostes (Lucas 24 50-51).
  13. Apareceu a Saulo”Quem és tu, Senhor? ” E a resposta foi: Eu sou Jesus a quem tu persegues.”O grande e furioso perseguidor foi nocauteado pelo poder de Deus. Caiu por terra o perseguidor e levantou-se um novo homem, um grande pregador (Atos 9.1-9). Quantos precisam cair do cavalo, do pecado, da soberba, da incredulidade, da crendice, da feitiçaria, da sexualidade maligna, dos crimes, de idolatria, do caminho largo que conduz ao inferno, para entrar no caminho estreito que conduz à salvação. Se você estiver na rota do inferno, Jesus resgata você para a rota do céu.

CONCLUSÃO:


Deus está preocupado conosco. Não fosse assim, ele não teria enviado seu único Filho ao mundo para sofrer tanto pelos nossos pecados e resgatar-nos da condenação eterna. Deus projetou o mundo. Deus percebeu que precisava pôr ordem na desordem. Jesus veio. Satanás, que projetou a desordem, levantou-se contra Jesus e, por fim, Jesus esmagou a sua cabeça e satanás foi derrotado e “Jesus é a cabeça do Corpo- Igreja formada pelo seu povo ”Aleluia! Aleluia! 

Pr. Valdemar Trevenzoli.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.