Pular para o conteúdo principal

SÓ O AMOR SUPERA A VIOLÊNCIA

Jesus Cristo quando estava na cruz disse o seguinte: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que estão fazendo" (Lucas 23.34).


Aconteceu um sinistro na residência de minha irmã, na Vila Esperança, Parada Angélica. Dois assaltantes armados com paus invadiram a residência do casal Waldemar, 86 anos e Eva, 77 anos. Espancaram a minha irmã e depois de morta, deceparam os dedos para sacar o pagamento da aposentadoria; em seguida, mataram o Waldemar e deceparam os dedos com o mesmo objetivo. 


A crueldade provocou tristeza e revolta na região por causa da morte tão cruel dos dois idosos. Se os assassinos fossem encontrados ser-lhes-ia melhor dizer como Jesus:” meu Pai, perdoa esses malfeitores, porque não sabem o mal que praticaram.” Jesus disse para amarmos os nossos inimigos.

Quem praticou tal sinistro deve aceitar Jesus como Senhor e Salvador. O homem com Deus é mais homem, porque vive o amor. Não praticamos violência, pois o nosso coração tem o amor de Deus. Os assassinos, de posse do cartão e do dedo de minha irmã e do marido e fizeram saques. Cometeram duplo assassinato a pauladas e sacaram o dinheiro dos dois. Dói muito ao lembrar da crueldade praticada. 

Os velhinhos mereciam morte natural e não tragicamente como aconteceu. A vida vale mais do que o dinheiro que eles levaram. Só Jesus pode confortar-nos e dar-nos forças para suportarmos esta tristeza. Não desejamos vingança a ninguém. A justiça julga, condena e dá a sentença. Escrevemos e preparamos duas mil cópias de um pequeno artigo para a assembleia de Deus distribuir revelando a nossa postura e testemunho como cristãos face ao acontecimento. 

A família Trevenzoli agradeceu o conforto e a simpatia de todos.

Pastor Valdemar Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.