SUICÍDIO PROGRAMADO E FATÍDICO QUE NÃO ACONTECEU
Aos dezoito anos de idade, o jovem Gilberto acometido de surto psicótico devido ao uso de narcótico e entorpecente, planejou suicídio subindo ao topo do edifício Juiz de Fora cometer o sinistro pondo fim à sua desastrosa e turbulenta vivência. Ele estava perambulando entre as árvores de um parque. Uma voz falava ao ouvido de sua alma estimulando-o a praticar o sinistro. Todavia, surgiu outra voz, que foi o sussurro divino para ele entrar no templo à sua frente. Houve três repetições para cada voz. A voz do Deus poderoso sussurrava mais forte no ouvido de sua alma, que estimulou ao jovem a entrar no templo. O matador foi derrotado e afastou-se daquela vida, a intenção do ladrão é roubar matar e destruir; a intenção de Jesus é dar a vida eterna-vida abundante (João 10.10).
Neste texto o ladrão é o diabo, que matou a esperança, os sonhos e os ideais daquele jovem roubando-lhe o sentido da vida e destruindo o seu futuro. Em troca ofereceu-lhe o cálice amargo da desgraça: uma bandeja com todo o tipo de drogas. Aquele jovem não tinha mais nada a perder, senão a própria vida.
TRANSFORMAÇÃO RADICAL.
Após o ouvir a voz de Deus, não endureceu o seu coração e tomou a decisão de abandonar as drogas escravizadoras e internou-se a fim de desescravizar-se e encontrar a libertação. (Hebreus 3.7 e 8). Foi uma caminhada crucial. Durante algum tempo com coragem, determinação e muita renúncia a cura aconteceu com muita oração, leitura da Bíblia e aconselhamento. Determinou que “as coisas velhas (vícios) ficassem para trás e tudo se fez novo”(2 Coríntios 5.17). Sentiu-se feliz, porque despontava um novo tempo em sua vida. Tratou de pôr em ordem o seu caminhar olhando para o alto e sempre firme na comunidade de fé. Colaborou na transformação de muitos jovens dependentes. Reiniciou seus estudos e decidiu fazer o curso de preparação para pastor no seminário. Casou-se com uma jovem prestimosa e idônea. Assumiu o pastorado e tem uma igreja com duas congregações e mais de 200 pessoas.
Pastor Valdemar Trevenzoli
Gestor da Casa de apoio ao Dependente Químico em Juiz de Fora MG.
Comentários
Postar um comentário