Pular para o conteúdo principal

A evangelização não é opcional



“IDE E FAZEI”
São dois verbos dinâmicos. A evangelização é essencial à vida da igreja e é sua tarefa prioritária. Ou se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. O fruto da evangelização é a santificação do corpo de Cristo na terra e dela depende a sobrevivência da Igreja. O evangelho não é uma mordomia. Nada poderá tirar-nos este privilégio e nem nos livrar desta responsabilidade (Rm 1.11-16.) A evangelização é uma tarefa permanente. Nenhuma situação nos fará romper com o compromisso de evangelizar a tempo e fora de tempo. Evangelizar não é tarefa opcional. É uma ordem dada por Jesus Cristo. Ele tem autoridade para fazer isso.

OS MEIOS PARA A EVANGELIZAÇÃO

A evangelização passa pela exigência daquele que testemunha (mártir) e da comunidade chamada a testemunhar. O mártir cristão é aquele que põe sua vida onde está sua palavra em nome de Jesus Cristo. A igreja é o meio de comunicação do evangelho ou não é igreja. Tudo que a igreja faz tem uma dimensão missiótica: sua liturgia, pregação, ensino, vida comunitária, prestação de serviço à comunidade como escolas, ação social, clube de serviço e voluntariado. (Atos 2.42; 6.8; 2.32; 3.15; 10.39-44; 2 Tm 1.8-14.). Para pregar o evangelho é preciso viver o evangelho e viver integralmente em conversão pessoal e coletiva. É preciso que haja sinais na igreja.
Os sinais credenciam a igreja a fim de que seja um referencial para a comunidade onde está inserida. Do contrário ela perde o direito e a credencial para pregar o evangelho. O preço da evangelização é alto para que se tenha uma autêntica evangelização. Uma evangelização autêntica nos custará grandes renúncias, mudanças dolorosas e opções radicais. A igreja que busca facilidades fica fora dos limites da ação de Deus. Jesus Cristo, o Missionário, jamais teve facilidades em sua caminhada. Uma igreja que procura facilidades tornar-se-á inexpressiva e insulsa. Não há evangelização sem cruz. Deve-se pagar alto preço por aquilo tem alto valor.

OPERAÇÃO SOBRENATURAL

A evangelização é uma operação sobrenatural de uma alma que pode ser comparada a uma cirurgia espiritual. Toda evangelização passa pela dinâmica do Espírito Santo. Todas as vezes que a igreja trabalha sob a estratégia do Espírito Santo, as fortalezas do diabo são estremecidas e alargam-se as fronteiras do reino de Deus. Uma igreja que evangeliza está sempre em festa. Há sempre um ou mais rostos novos no aprisco. Às vezes, as ovelhas mais antigas ficam enciumadas porque perdem um pouco da atenção do pastor com o ingresso das novas ovelhas. Essas ovelhas devem deixar sua esterilidade e gerar ovelhas para o crescimento do rebanho do Senhor.
“Se não resgatarmos os que estão na rota do inferno, precisamos restarnos a nós mesmos” (Reinhard Bonnke). Deixe de fazer coisas para Deus. Deus quer usar você para fazer tudo melhor do que você está fazendo até agora. “O essencial é a unção de Deus. Até você ter esta unção, todo o resto é presunção. “A unção tira você da rotina
religiosa pelo sopro do Espírito Santo” (R. Bonncke)


Um abraço esperançoso de quem tem 64 anos de ministério. Com 88 anos sigo
exercendo a missão no site (www.pastortrevenzoli.com) com mais de 65 mil acessos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10) Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada. Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido. Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão.