Pular para o conteúdo principal

ACÁCIA no Deserto

 pregação acácia deserto

“Fui moço e agora sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão”. Sl 37.25

 

“O justo florescerá como a palmeira, crescerá como cedro do Líbano...na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e verdor para anunciar que o Senhor é reto” Sl 92.12-15

        

No ano de 1948, às 17 horas, vi um sinal no céu.  Pus-me a observar atentamente e vi que eram três nuvens de cores BRANCA, VERMELHA E PRETA, concluí   que era uma visão. 


Conjecturas:

Vermelha:  sangue de Jesus Cristo

Branca: pureza

Preta: pecado.

 

As três nuvens faziam uma coreografia de tal maneira que sobraram duas: significado, Vermelha, purifica de todo pecado; Branca, pureza da alma.  O pastor Amador R. Pereira visitou-nos e pregou usando o texto I João 1.7 “O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.” Naquela noite houve o” insight” na minha vida. Isso se deu em junho e no dia 28 de julho fui batizado. No mês de agosto, muito embora analfabeto Deus me escolheu para ser pastor e pedi ao pastor que me providenciasse colégio para estudar, pois Deus me chamou e estou com meu PAI até hoje.  

Jamais fui um aventureiro, porque vocação algo muito sério, é aliança que se faz com Deus.  No ministério tivemos momentos altos e baixos, porque sabemos que em toda e qualquer circunstância, Deus tem sido o nosso “GUARDA FIEL e BOM PASTOR.” Sempre procuramos servir ao Senhor com honradez, convicção e submissão. Muitas vezes nos encontramos em pleno deserto, como o profeta Davi à mercê de ventos fortes que uivavam como cão; praticamos exorcismo, porque havia endemoninhados, especialmente na missão que exercemos em Vitória da Conquista, BA, iniciada com minha família, em 1967. Houve um spread na missão que hoje está com 1.600 pessoas, 10 igrejas e congregações, sob o pastoreio do dinâmico pastor DILSON SOARES DIAS e sua esposa pastora DAMARES.

Muitas vezes passamos por provações na jornada ministerial até por meus iguais, não além de nossas forças, pois de todas safei-me vitorioso sendo fortalecido pelo Senhor, pela superação e resiliência.  “Sê corajoso e forte” diz o Senhor. Como servo de Cristo, não medi esforços para servi-lO sendo fiel a quem me arregimentou para o seu exército a fim de ocupar posto elevado até o mais humilde atendendo a pobres e ricos. Com muito esforço e custo próprio terminamos o terceiro módulo do curso de Evangelismo Explosivo, em Córdoba, Argentina, ministrado pela equipe REVKENNEDY que veio da Flórida e recebemos o certificado de Teacher Trainer.

Servimos ao Senhor em 82 lugares ministrando como pastor, gestor de igrejas, instituições e professor: pastoreamos igrejas, congregações, pontos de pregação, vilas e zonas rurais, instituições que acolhiam órfãos, crianças abandona

das, adolescentes e jovens dependentes químicos e plantamos 10 igrejas. Finalmente, devido ao crescimento do número convertidos, tivemos de ajudar a construir seis templos e duas casas pastorais.


Cursos de formação continuada:

1- Curso de Ciência das religiões na UFJF

2- Missões em Lima em Lima, Peru – Metodismo Mundial em Chama por Cristo.

3- Terminamos o terceiro módulo do curso sobre Evangelismo Explosivo em Córdoba- Argentina.

4- Curso ministrado pela Equipe BILlY Graham.

5- Ministrado pela Equipe Caio Fábio.

6- Espiritismo pelo Dr Park Renshaw.

7- Para gestor de instituições

8- Para Administração escolar.

9- Apoio a dependentes químicos.

10. Formação de pastores - Sem. Batista.

11- Formação de pastores, Seminário OMEB.

12- Lecionamos em dois colégios Batistas cujos salários eram aplicados em mobilidade social.

13. Comissão Municipal de Educação Capelão da Adhonep.

14. Lecionamos em dois colégios Batistas cujos salários eram aplicados em mobilidade social.

15. Comissão Municipal de Educação.

 

IGREJAS E INSTITUIÇÕES ONDE SERVIMOS

 

I-SÃO PAULO

1.Itaberaba

2.Vila Penteado

3. Santo André

4. Vila Floresta

5. Cota 200

6. Belém

7. Ribeirão Pires

8. Sapopemba

                                               

ESPÍRITO SANTO

9. Alegre

10. Liberdade

11. Ferreirinhos

12. Celina

13. Novo Oriente

14. Anutiba

15. Jerônimo Monteiro

16. Instituto Rural Evangélico

17. Itapina

18. Porto Belo

19. Várzea do Arroz.                                         

                                                

BAHIA 

18. Vitória da Conquista

19. Cabeceira

20. Escola Bispo Almir dos Santos                   

                                               

RIO DE JANEIRO

20. Orfanato Ana Gonzaga

21. Rio da Prata

22. Itaipava

23. Vale do Cuiabá

24. Mdme Machado 

 

MINAS GERAIS

25. Mantena

26. Ariranha

27. Brejaúba

28. Vila Nova

29. Resplendor

30. Betel

31. Sião

32.  Monte Hermon

33. Cafarnaum

34. Belém

35. Aimorés

36. Pião

37. Teófilo Otoni

38. Mucuri

39. Projeto Nanuque

40. Barbacena

41. Monte Mário

42. Carangola

43. Faria Lemos

44. Lacerdina

45. Caiana

46. Cafarnaum

47. Rua Nova

48. Santo Onofre

49. Jardinópolis

50. Ipiranga

51. Jd de Alá

52. Bandeirantes

53. Bicas

54. Monte Castelo

55. Borboleta

56. Benfica

57. Lima Duarte

 

Com júbilo quero tributar honra e gloria a Deus, Jesus Cristo e ao Espírito Santo, aos dez bispos, professores da FaTeo, igrejas e instituições, Minha mãe Balbina F. Maia in-memória, minha esposa Laura Karl Trevenzoli, meus filhos, todas as famílias e rebanhos que nos acolheram com amor e simpatia. Peço desculpas pela minha expressão de tristeza   pelas quatro instituições das quais tivemos a honra de prestar serviços como gestor geral encerraram suas atividades gerando uma página de serviço à vida humana que prestava com galhardia.  Ad maiorem DEI gloria.

 

A Câmara Municipal de JF, honrou-nos com o Título de Cidadão Honorário.

 

Pastor Valdemr Trevenzoli

Missão Internauta - site: www.pastortrvenzoli.com

revvaldemartrevenzoli@gmail.com

32 3236-1086

32 9138-1800


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAI TUDO BEM, SUNAMITA?

(2 REIS 4.26-37). A sunamita era assistida espiritualmente pelo profeta Eliseu. Era uma mulher prestimosa e abnegada com o profeta Eliseu e Geazi. Ela não tinha filho e o seu marido era muito idoso. Eliseu decidiu profetizar o nascimento do filho. Então profetizou dizendo-lhe, daqui a um ano darás à luz a um filho e o abraçarás. Algum tempo depois o menino faleceu. Apesar da tragédia ela disse que tudo estava bem. Ela lembrou-se do profeta Eliseu e do Geazi seu moço. Ela caminhou 30km para falar com o profeta e pedir socorro. Eliseu moveu-se de compaixão e foi prestar socorro à sunamita. TRÊS PERGUNTAS À MULHER SOFREDORA

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם . Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10) Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada. Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido .  Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão.