Pular para o conteúdo principal

Total de visitas:

A semeadura e o celeiro do Senhor

    Deus está esperado o nosso sinal para liberar as bênçãos. Deus é misericordioso, mas espera que tomemos posição e coloquemos algumas coisas em ordem. Misericórdia é um favor  de Deus que não merecemos. O salmista disse: “tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo o teu constante amor; segundo a tua grande compaixão, apaga as minhas transgressões” (Sl 51 1).
   Certamente, você já tem o celeiro. Tem  alguns trabalhadores. Tem a semente. É só estocar a terra, tirar a tiririca, adubar, semear, esperar nascer e cuidar, e Deus vai dar o crescimento. O campo é a cidade (pessoas). Há muita terra (coração) onde semear.
   Quem vai semear deve ter a consciência  do que está fazendo. Antes de semear temos que conjugar cinco verbos dinâmicos: VER, AMAR, OUVIR, SENTIR E SEMEAR. Ver as almas sofredoras e perdidas, como Jesus viu; Amar, como Jesus amou; ouvir o seu clamor, como Jesus ouviu; sentir compaixão por elas, como Jesus sentiu e semear a boa semente, como ele semeou. Colega e irmão,  fique atento e ouça o Espírito Santo para que o povo possa ouvir você. Portanto, você escolhido de Deus, capacitado, enviado, sustentado e estimulado para as ações evangelizantes. 
    Há um preço a ser pago  e há uma recompensa a ser merecida. Reúna pessoas convertidas que tenham paixão por aqueles que estão na rota do inferno, treine-as  para travarem uma batalha espiritual contra Satanás que escraviza e mata apresentando Jesus Cristo que liberta e dá vida e vida eterna. Se me permite, vou sugerir que que, antes de iniciar a batalha convoque algumas pessoas para jejum, oração  e reuniões de oração e não pregação, nas casas de irmãos durante um mês. Seja objetivo. Faça uma lista de pessoas a serem atingidas. O estrategista da missão não é você, é o Espírito Santo. Você é o agente. “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará com cânticos de alegria trazendo consigo os seus molhos” (Salmos 126.6).
   Tenha a certeza de que são vencedores, porque quem ordena vai junto, luta junto e vence junto. Jesus descraviza e liberta. Outrora, éramos caçados pelo inimigo e tínhamos um jugo pesado, mas agora somos caçadores de almas que recebem um jugo suave. Jesus disse: “Meu jugo é suave e o meu fardo é leve”Mateus 11..28). Na queda de braço com o matador (João 10.10), ele já perdeu. “Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”(Rm 8.37). Boa colheita, colega e irmão.
         Pr. Trevenzoli, servo do Senhor  e a serviço do Reino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.