Pular para o conteúdo principal

A semeadura e o celeiro do Senhor

    Deus está esperado o nosso sinal para liberar as bênçãos. Deus é misericordioso, mas espera que tomemos posição e coloquemos algumas coisas em ordem. Misericórdia é um favor  de Deus que não merecemos. O salmista disse: “tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo o teu constante amor; segundo a tua grande compaixão, apaga as minhas transgressões” (Sl 51 1).
   Certamente, você já tem o celeiro. Tem  alguns trabalhadores. Tem a semente. É só estocar a terra, tirar a tiririca, adubar, semear, esperar nascer e cuidar, e Deus vai dar o crescimento. O campo é a cidade (pessoas). Há muita terra (coração) onde semear.
   Quem vai semear deve ter a consciência  do que está fazendo. Antes de semear temos que conjugar cinco verbos dinâmicos: VER, AMAR, OUVIR, SENTIR E SEMEAR. Ver as almas sofredoras e perdidas, como Jesus viu; Amar, como Jesus amou; ouvir o seu clamor, como Jesus ouviu; sentir compaixão por elas, como Jesus sentiu e semear a boa semente, como ele semeou. Colega e irmão,  fique atento e ouça o Espírito Santo para que o povo possa ouvir você. Portanto, você escolhido de Deus, capacitado, enviado, sustentado e estimulado para as ações evangelizantes. 
    Há um preço a ser pago  e há uma recompensa a ser merecida. Reúna pessoas convertidas que tenham paixão por aqueles que estão na rota do inferno, treine-as  para travarem uma batalha espiritual contra Satanás que escraviza e mata apresentando Jesus Cristo que liberta e dá vida e vida eterna. Se me permite, vou sugerir que que, antes de iniciar a batalha convoque algumas pessoas para jejum, oração  e reuniões de oração e não pregação, nas casas de irmãos durante um mês. Seja objetivo. Faça uma lista de pessoas a serem atingidas. O estrategista da missão não é você, é o Espírito Santo. Você é o agente. “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará com cânticos de alegria trazendo consigo os seus molhos” (Salmos 126.6).
   Tenha a certeza de que são vencedores, porque quem ordena vai junto, luta junto e vence junto. Jesus descraviza e liberta. Outrora, éramos caçados pelo inimigo e tínhamos um jugo pesado, mas agora somos caçadores de almas que recebem um jugo suave. Jesus disse: “Meu jugo é suave e o meu fardo é leve”Mateus 11..28). Na queda de braço com o matador (João 10.10), ele já perdeu. “Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”(Rm 8.37). Boa colheita, colega e irmão.
         Pr. Trevenzoli, servo do Senhor  e a serviço do Reino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO