Pular para o conteúdo principal

ORAÇÃO DE UM PROFETA MENOR

A. W. Tozer

UMA ADAPTAÇÃO À ORAÇÃO DE A. W. TOZER

Quem sabe o caminho das pedras poderá ajudar aos que não o conhecem.
      Logo depois que os ministros pousaram sobre ele as suas mãos, retirou-se para estar a sós com seu Salvador e fez a seguinte oração:
     “Senhor, escutei a tua voz e tive medo. Tu me chamaste para assumir uma tarefa num momento grave e perigoso. Senhor, aprouve-te honrar-me com  chamado para ser Teu servo.
     Senhor, eu me aproximo de ti em busca de preparação espiritual. Unge-me com o óleo santo do Novo Testamento. Eu não quero ser um religioso. Não quero um evangelho que me promova o bem-estar social, mas sim, aquele que explode dentro de mim e me impulsiona a detonar as fortalezas de Satanás e libertar os que estão escravizados e aprisionados. Livra-me de perder a vocação profética. Livra-me da maldição que paira sobre o sacerdócio moderno, de transigir com aquele que tem e$pírito mercenário, da imitação e do profi$$ionali$mo. Livra-me da ação da chuva ácida da pos-modernidade que corrói os relacionamentos do homem com Deus e com os seus semelhantes. Lembra-me que sou profeta e não animador e gerente da santa grei ou de segmentos que têm a sua chancela. Cura a minha alma das ambições carnais e dos pruridos da vaidade. Livra-me de ser escravo das coisas materiais. Impele-me para o lugar de oração onde eu possa lutar contra os principados, potestades e príncipes das trevas deste  mundo.
     Senhor meu, consagro-te os meus dias, sejam eles muitos ou poucos. Dedico-me a proclamar o evangelho aos grandes, pobres e humildes. Essa escolha não é minha. Tu me escolheste. Não o faço como um profissional,  mas na qualidade de um vocacionado. Embora eu tenha sido escolhido e honrado por uma alta e santa vocação, que eu nunca me esqueça que sou pó e cinza. Eu quero ouvir o Espírito Santo para que o povo possa ouvir-me.
     Senhor meu e Redentor meu, quando eu estiver velho, fatigado e demasiado cansado para prosseguir, prepara-me um lugar lá em cima e conta-me entre o número dos Teus santos na glória eterna. Amém. ”
            Pr.Trevenzoli (32)
3236-1086 - bergertreve@oi.com.br
                                                                                                                                                                               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO