Pular para o conteúdo principal

Total de visitas:

ORAÇÃO DE UM PROFETA MENOR

A. W. Tozer

UMA ADAPTAÇÃO À ORAÇÃO DE A. W. TOZER

Quem sabe o caminho das pedras poderá ajudar aos que não o conhecem.
      Logo depois que os ministros pousaram sobre ele as suas mãos, retirou-se para estar a sós com seu Salvador e fez a seguinte oração:
     “Senhor, escutei a tua voz e tive medo. Tu me chamaste para assumir uma tarefa num momento grave e perigoso. Senhor, aprouve-te honrar-me com  chamado para ser Teu servo.
     Senhor, eu me aproximo de ti em busca de preparação espiritual. Unge-me com o óleo santo do Novo Testamento. Eu não quero ser um religioso. Não quero um evangelho que me promova o bem-estar social, mas sim, aquele que explode dentro de mim e me impulsiona a detonar as fortalezas de Satanás e libertar os que estão escravizados e aprisionados. Livra-me de perder a vocação profética. Livra-me da maldição que paira sobre o sacerdócio moderno, de transigir com aquele que tem e$pírito mercenário, da imitação e do profi$$ionali$mo. Livra-me da ação da chuva ácida da pos-modernidade que corrói os relacionamentos do homem com Deus e com os seus semelhantes. Lembra-me que sou profeta e não animador e gerente da santa grei ou de segmentos que têm a sua chancela. Cura a minha alma das ambições carnais e dos pruridos da vaidade. Livra-me de ser escravo das coisas materiais. Impele-me para o lugar de oração onde eu possa lutar contra os principados, potestades e príncipes das trevas deste  mundo.
     Senhor meu, consagro-te os meus dias, sejam eles muitos ou poucos. Dedico-me a proclamar o evangelho aos grandes, pobres e humildes. Essa escolha não é minha. Tu me escolheste. Não o faço como um profissional,  mas na qualidade de um vocacionado. Embora eu tenha sido escolhido e honrado por uma alta e santa vocação, que eu nunca me esqueça que sou pó e cinza. Eu quero ouvir o Espírito Santo para que o povo possa ouvir-me.
     Senhor meu e Redentor meu, quando eu estiver velho, fatigado e demasiado cansado para prosseguir, prepara-me um lugar lá em cima e conta-me entre o número dos Teus santos na glória eterna. Amém. ”
            Pr.Trevenzoli (32)
3236-1086 - bergertreve@oi.com.br
                                                                                                                                                                               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.