Pular para o conteúdo principal

Parábola o E.T. de Varginha

ÉT-EMPO DE
     Hastear a bandeira do evangelho que tem as marcas do sangue de Cristo, que “é o poder de Deus (TNT divino) para salvar todo aquele que crê”;
ÉT-EMPO DE
     Olhar o ET de frente, sem rodeios e maquiagem, pois ele não viu nos teus antecessores o perfil de quem resgata pecadores. Naturalmente quem não resgata precisa ser resgatado.
ÉT-EMPO DE
    Marcar o encontro com os Ets varginenses, isto é, todos os aliendados de Deus.  Depois de tantos anos de missão, estive aí há uns 8 anos e preguei para umas 12 pessoas apenas. Não sei como está, mas eu sei que tu aí estás; não te aflijas com o que te espera. Nem com o futuro se será negro ou cor de rosa. Eu não te chamei para um - “dolce farniente” ou brisa marítima suave. Ora estou atrás de ti para te estimular-te, ora estou na frente para que me sigas sem titubear.

ÉT-EMPO DE
     Encher o alforge de semente, boa semente e sair a campo. Estocar e amainar a terra, rasgar o chão e semear. Não importa o tipo de ET que te aparecer. O Senhor é contigo;
ÉT-EMPO DE
    Ungir as flechas e partir para as lutas contra os dardos inflamados do malígno; ele incendeia as almas e tu apagas o incêndio do inferno, que fustiga o pecador, com o fogo do Espírito Santo.
ET-EMPO
   De usar o meu slogan: JOELHO NO ALTAR E PÉ NA RUA. Já dizia Karl Barth: “Oração sem ação é macumbaria.” Outro slogan: Oração, ação e resultados.
ÉT-EMPO DO
  Encontro com o ET na oficina de bicicleta, de carro, na esquina, na praça, na lanchonete, na cadeia, nos hospitais. O homem criou o ET. Deus te criou pra enfrentares o ET. No momento certo a bênção ele provê. Peço-te que fiques com a tua antena ligada. Qualquer sinal que vires e ouvires dispara a tua flecha ungida e objetivamente. 
ÉT-EMPO DE
  Trocar as armas carnais por armas espirituais contra as hostes infernais. Tu passarás por este vale onde há guerra. Torna-lo-ás um vale de bênção e de paz entronizan-do Cristo e destronando Satanás. Aleluia;
ÉT-EMPO DE
  Estar cada dia mais próximo de Deus e, naturalmente, mais próximo “dos mor-tos nos seus delitos e pecados” para tirá-los da rota do inferno para a rota da eternidade com Cristo Jesus. É o melhor meio que Deus tem para negociar com a igreja na terra. “Ou se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre.”
ÉT-EMPO DE
  Parar nunca, avançar sempre, recuar? Jamais! Deus te chamou para cuidares da sua Vinha na cidade de Laginha. Tira a espada da bainha e, como instrumentos da verdade, arranca a erva daninha que causa tantas ruinas.  Deus te chamou para fazeres rastros e deixar marcas nessa Cidade, dignos de serem apreciados e seguidos por muitos. 
   Avante! Não há o que temer.  O MAIOR ESTÁ CONTIGO. Os medrosos nunca partiram. Os covardes ficaram enterrados nas dunas do deserto, mas os lutadores voltaram com a vítória nas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.