Pular para o conteúdo principal

ASSIM É A VIDA DE UM HOMEM VOCACIONADO POR DEUS E COMISSIONADO PARA SERVIR AO SENHOR

Na infância com Deus fez uma aliança. Assumiu responsabilidade no reino de Deus sem tardança. Trabalhou com fé e muita confiança. Na velhice aguarda do Senhor uma eterna herança.
Fui pastor em Alegre, ES. Ganhava merreca, mas nunca passamos fome, tinha um circuito enorme e produzia pra valer. Hoje, se ganha bem, tem muitos benefícios e produz muito menos. Era homem de estradas barrentas. De esfolar-se no dorso de um o burro. De esfolar as nádegas numa bicicleta viajando 30, 40 km para visitar ovelhas. Subiu serras e desceu escarpas. Bebia água na folha de inhame.

Dormi em cama de pau roliço. Dormia em esteira no chão. Dormia no paiol com uma cobra atravessando meu estômago. Dormi no chão em uma casa de gente bem pobre e tinha como companhia as baratas e piolhos de galinha que chocava no canto da sala. Pregava 3,4 vezes por domingo. Sofria na cama com pulgas e percevejos. Atravessei rio cheio montado numa mula.
Enfrentei muitos endemoninhados exorcizando-os tornaram-se cristãos. Orei por tuberculoso e foi curado. Orei por duas crianças paralíticas que foram curadas. Ajudou a recuperar centenas de jovens escravos de drogas. Atravessei floresta montado num cavalo de muito valor e passei por 10 ladrões de cavalos sem ser molestado. Desmaiei na torre duma igreja e o Senhor me protegeu. Tive sete acidentes de carro, inclusive capotei duas vezes nas margens do Rio Doce e o Senhor segurou meu carro e não tenho um osso fraturado.
Viajei duas vezes ao exterior para fazer curso de capacitação missionária sem onerar a igreja. Paguei, no valor atualizado, R$-57.700,00 de alugueis durante quatro anos com nomeação pastoral de tempo integral para assistir quatro igrejas e congregações. Fui eleito como gestor de três instituições, seis igrejas e congregações ao mesmo tempo. Fui pastor e professor de dois colégios e dois campos missionários e, conforma acordo feito com a igreja a remuneração dos colégios era repassada à tesouraria da igreja, só para ter direito ao INSS.

Houve muito crescimento em todos os campos pastoreados. Em Resplendor houve 135 decisões para Cristo, em sete dias, nas conferências realizadas no clube da cidade. Conseguimos adquirir e construir 23 propriedades. Ajudamos a restaurar e plantar 34 igrejas. Jamais tivemos problemas financeiros e cumprimos todas nossas obrigações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10) Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada. Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido. Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão.