Pular para o conteúdo principal

O MINEIRO MATUTO QUE DEUS ESCOLHEU

TESTEMUNHO DO PASTOR VALDEMAR TREVENZOLI
Do Instituto Rural Evangélico, em Itapina (ES), foi para Aimorés (MG), de Aimorés para o Instituto Granbery, do Granbery para São Paulo - FaTeo. Graças a Deus pelas vitórias! Deus faz algo muito importante na vida de quem aceita e cumpre seus propósitos. Ele sente-se feliz pelas seis intervenções de Deus em sua vida iniciando no Instituto Rural Evangélico, seu berço vocacional e cultural e durante 50 anos de sua jornada ministerial. Ele foi nomeado como construtor para a eternidade.


 1. Deus tirou de sua mão a vasilha usada para semear o campo e deu-lhe a semente do evangelho “poder de Deus que salvar o que crê” para cumprir a missão de resgatar os destituídos da glória de Deus. Ele cumpre este dever como internauta e tem mais de 17 mil leitores abençoados que se tornam abençoadores de muitas pessoas. A vocação tem preço, pois ele teve bolsas para estudar agronomia, mas preferiu ser agrônomo do Senhor.


2. Deus o tirou do cabeçalho do carro de bois e o colocou numa tribuna sagrada como arauto para proclamar a mensagem de Jesus Cristo para libertação dos que estão na rota do inferno, sob a unção do Espírito Santo, em cinco estados do Brasil.



3. Deus tirou de suas mãos a aguilhada, com a qual tangia os bois, e deu-lhe o cajado para apascentar e curar as ovelhas enfermas.



4. Deus tirou-lhe o chifre cheio de azeite para curar as feridas bovinas e deu-lhe a ânfora com óleo para curar as feridas das ovelhas.


5. Deus tirou-lhe o rebanho de bovinos e deu-lhe o rebanho de ovelhas e ainda o capacitou para ir atrás das ovelhas perdidas.


6. Deus tirou-lhe o estábulo e deu-lhe o templo para reunir o rebanho e alimentar.


O Mineiro Matuto foi boiadeiro e cultivador como Amós (Amós 7.14), servo menor servindo ao Servo Maior nas diversas áreas da Igreja Metodista e noutras denominações evangélicas como pastor, professor e diretor de 6 instituições de ensino secular e mobilidade social. Com quase 84 anos exerce clínica pastoral na Comunidade Mudança de Vida que acolhe dependentes químicos. É gratificante servir ao Senhor. “Na velhice ainda darão frutos viçosos e florescentes” (Salmos 92.14). Ele rende tributos a Deus, família, colegas e amigos que lhe foram solidários nos momentos de batalha travada contra o inimigo. Sole Deo gloria!
      Juiz de Fora, 30 de maio de 2015.
Laura Karl Trevenzoli e Pr. Valdemar Trevenzoli.
        Ex-Aluno e ex-Reitor do Instituto Rural Evangélico. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO