“NO PRINCÍPIO, CRIOU DEUS...” (Gn 1.1-31 )
No limiar do ano novo e sob a inspiração divina, escrevi este DECÁLOGO que nos servirá de ESTÍMULO E ORIENTAÇÃO para a nova caminhada que iniciamos, na expectativa de sucesso em todas as áreas da vida. Ainda estamos sob o impacto emocional quando Deus nos colocou na balança a fim de conferir o quanto fizemos e o quanto deixamos de fazer no ano findo. É preciso pedir a unção do alto e invocar a Deus para abençoar-nos neste momento novo.
Nosso lema deve ser: hoje, melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje. Neste ano, “ao corrermos a carreira que nos é proposta”, teremos retas e curvas, mas tendo o Senhor Jesus conosco, não capotaremos (Hb 12.10 e 11).
I - RENOVAÇÃO DO ALTAR
Necessário se faz renovar o altar do coração, da família e da igreja. Percebe-se que há muita cinza em alguns altares. A Acácia foi madeira usada por Moisés na renovação do altar. A fumaça, como incenso, perfumou a Casa de Deus. O perfume da Graça de Cristo... (Ex 30.1-10; II Co 2.15). Nós somos a Acácia no altar do Senhor e o Espírito Santo nos faz exalar o perfume.
II - ORAÇÃO
Deve-se abrir o coração - sacrário divino, onde o Senhor almeja estar diariamente para ajudar-nos a nomear as decisões mais sábias da vida (Mt 26.41).
III - PALAVRA DE DEUS
Ler a Palavra de Deus e nela meditar. Ela é a bússola que nos orienta como enfrentarmos os momentos de turbulências. É a cartilha que aponta pistas seguras para a solução de problemas que nos parecem insolúveis (Hb 4.12).
IV - DISCIPLINA
A disciplina nomeia ordem em meio à desordem, estabelece metas, produz equilíbrio, respeito e descortina o horizonte das realizações ( Hb 12.10,11).
V - TRABALHO
Trabalho pressupõe prosperidade. Com o trabalho ajudamos a construir a família, igreja, sociedade e a Nação. É saúde. É caráter. É nome. Honra e dignifica o ser humano (Jo 5.17)
VI - FAMÍLIA
Zelar pela família é zelar pela igreja. A igreja é o reflexo da família que reverencia Deus e a sua palavra, torna-se padrão para a sociedade e a Nação. “Em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12.3; Sl 33.12).
VII - IGREJA
A igreja sou eu, você e nós em todos os aspectos. Ela é a imagem que você gera no seu interior e além do seu portão. É lugar do forte e fraco, são e doente, confissão e perdão, onde os infelizes encontram remédio para a cura de muitos males (Atos 4.32).
VIII - MISSÕES
A missão é a espinha dorsal da igreja. Todas as atividades da igreja devem convergir para a prática missionária. A missão é o negócio mais importante de que a igreja deve ocupar-se. Ou se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. Evitemos gastar o que deve ser posto na Arca do Tesouro com o que estiver fora do foco da missão (Mc 16.14-18).
IX - SUSTENTO
Deus lhe tem sido fiel Provedor, família e igreja. Quando se fala em sustento, pensa-se em dinheiro. É preciso priorizar o sustento espiritual e as demais coisas serão decorrentes. A igreja cujos fiéis têm vida espiritual abundante e é generosa, torna-se um exemplo vivo (Ml 3.10: II Co 9.7).
X - OUTRA PÁGINA
Ao romper da alvorada de 2017 para 2018, o Senhor nos dá um estojo contendo papel, lápis, borracha, pincel, tinta e diz: isto é para vocês escreverem novas páginas e pintar novas telas que expressem a pureza do coração e a beleza da alma. Não queiramos fazer tudo, mas façamos tudo quanto pudermos em 2018.
-CONCLUSÃO: Evitemos fazer mil e duas coisas para Deus, mas fiquemos à disposição do Oleiro Divino e ele nos usará como vasos preciosos para fazermos o melhor (Sl 37.4; Dt 28.3-6).
Pr. Trevenzoli.
Comentários
Postar um comentário