O foco do plano divino está no ventre da mulher, porque nele é fecundado o ser que perpetua a espécie humana. Com o homem Deus iniciou a humanidade e com a mulher construiu o caminho para a eternidade na pessoa sacrossanta de Jesus Cristo, porque ele “é o caminho, a verdade e a vida.” O homem é a coroa da criação e a mulher é a glória. A beleza interior da mulher supera toda a beleza exterior, porque a primeira murcha e a segunda é eterna. Jesus Cristo foi quem cerrou a cortina da discriminação da mulher conferindo-lhe igualdade religiosa, social, cultural, profissional e sexual. Infelizmente a mulher ainda é discriminada no continente Latino-Americano e noutros lugares do mundo por um remanescente histórico e milenar no Oriente.
Na verdade, não houve uma preparação para a inserção da mulher no palco da sociedade contemporânea. Decerto, considera-se uma aventura ao longo de muitos anos. Quantas mulheres criam asas e não sabem como alçar seus vôos e nem para onde ir! Em tese, a mulher perdeu espaço na sociedade causando prejuízo ao sacrário divino, que é o lar. Deus, quando esboçou o projeto para organizar a família, capacitou ao homem para exercer a missão paternal e, a mulher para exercer missão maternal. Então cumpram este projeto! Com a aceleração do progresso, romperam-se princípios e valores que são indis-pensáveis na construção do lar e, por causa do egoísmo, substituíram por valores rasteiros. Foi Jesus Cristo quem descortinou o horizonte para a mulher que, infelizmente está meio nebuloso devido ao descumprimento dos princípios sagrados registrados na Constituição do Reino de Deus – BÍBLIA SAGRADA.
Pode-se afirmar que uma família sem prumo é família sem rumo. Propaga-se que a democracia é plena no Brasil. “Liberdade! Liberdade!Abre as asas sobre nós. Nas lutas na tempestade dá que ouçamos tua voz!. ” Suas asas foram aberta, além do limite, instalando o caos nacional ético, moral e corruptor, que atinge a família brasileira. MAPA DA VIOLÊNCIA. O cresci-mento da violência contra a mulher é alarmante e faz o Brasil chorar. Há uma incidência desastrosa de assassinatos, estupros, assédio moral e sexual. De 1980-2017, cerca de 132 mil mulheres foram assassinadas. Apesar das medidas protetivas da lei "Maria da Penha," não houve recessão de assassinatos. Há outros crimes como estupros, assédio moral e sexual. O valor da mulher está na razão direta de ser valorizada pelo homem e por si mesma. Infelizmente vivemos numa sociedade hipócrita que usa a rede do consumismo compulsivo e do capitalismo selvagem para atrair, usar e não cuidar da mulher.
Quem sofre desvantagem nesse mercado explorador, é a família, filhos cujo afeto maternal e a educação são terceirizados. A criança é seqüestrada do lar para a creche descumprindo os princípios do E.C.A. , pois o infante perde o colo, peito, afeto, cheiro, carinho e a voz maternos e vai para as mãos de alguém sem habilidade para substituir a mamãe. Há um pressuposto bíblico que diz: “E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens”(Lucas 2.52).
“En la casa el hombre es la cabeza, la mujer es el corazón,” na casa o homem é a cabeça e a mulher é o coração (Niedermeyer). Sem a colaboração dos pais cristãos, é muito difícil moldar o caráter dos filhos. Cito frases de John O’Brien: “A mulher é uma das maiores glórias do poder criativo de Deus. Ela é chamada para manter a chama do amor no sacrário divino, que é o LAR. PALAVRA DE DEUS: “Ensinai-as a vossos filhos falando delas assentado em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos” (Dt 11.19). Não obstante, as pressões, o rolo compressor para a desconstrução da família, ela segue cumprindo a missão de honrar e glorificar Aquele que a projetou. Que seja sobre vocês a graça do Senhor! Parabéns, heroínas, mães e servas de Jesus Cristo, rainha do lar e da sociedade.
Juiz de Fora, 2017. Pastor e Prof. Valdemar Trevenzoli
Comentários
Postar um comentário