Pular para o conteúdo principal

A Hydra Maldita

   A TV Globo é considerada a uma hydra, serpente  gigante de duas cabe-ças, que surgiu no pântano de Lerna, lago da antiga Grécia, no século V a.C.. Héracles, o valente, planejou matá-la. Quando cortava as duas cabeças, nasciam mais duas completando quatro cabeças. Ele chamou seu sobrinho Jolau para ajudar matá-la. Depois de cortada a cabeça, Jolau usava um tição aceso para causticar o lugar e não nascia outra cabeça. Para eliminar a última cabeça, Héracles pegou uma pedra grande esmagou-a e enterrou. 

    Analogicamente, a hydra surgiu no Lago Paranoá - BRASÍLIA. Só que, essa hydra de duas cabeças reproduziu, reproduziu e agora tem centenas de cabeças. São as castas do universo político e jurídico. 
   A hydra está presente na multimídia infectando a naçãocom seu hálito venenoso serpenteando  e envenenando crianças, adolescente, jovens, famílias e a sociedade. Para combater o poder desta hydra, é preciso usar o fogo ardente do céu. “Deus é fogo consumidor”(Joel 2.3). O seu dia chagará como aconteceu com Sodoma e Gomorra (Gênesis 19.24). Quanto a nós, cristãos de todos os segmentos, que zelamos, respeitamos e defendemos os princípios invioláveis das Escrituras Sagradas – Constituição do Reino de Deus. Urge que seja hasteada a Bandei-ra do Cristianismo, que nomeia a ordem, progresso, a paz e a vida e, que seja descerrada a bandeira da desordem e da morte. Conclamamos os que usam e defendem bandeiras de denominações cristãs, que não sejamos omissos e passivos, mas hasteando a BANDEIRA que define os rumos desta nação evi-tando deixá-la a meio pau.
  Onde estão os profetas e profetizas desta nação? O tempo urge e não há mais o que esperar, empunhemos a Espada do Espírito (Ef 6.17) e lutemos contra “o príncipe das trevas” que ameaça a Terra de Santa Cruz exalando o perfume da graça de Jesus Cristo onde houver o hálito venenoso da Hydra maldita (2 Co 2.15).
   Pr. Trevenzoli 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10) Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada. Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido. Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão.