Pular para o conteúdo principal

CRISTO VIVE! - PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO

 A antiga serpente inoculou o veneno, pecado, no coração de Eva que passou para Adão, que infectou toda a humanidade. Deus profetizou a derrota da serpente no calvário (Gênesis 3.15). A serpente levantou a cabeça  e deu seu último bote em Jesus Cristo. Dá para pensar que ela aproveitou o momento em que Jesus estava fisicamente debilitado por causa de tantos sofrimentos e tentou desmantelar o projeto de Deus armando o bote partiu para o desfecho final. Acontece que, ao dar o bote, suas presas foram quebradas. Com a demonstração de poder, Jesus “feriu sua cabeça” e, pronto, foi aniquilada e a profecia foi cumprida. O sangue de Jesus Cristo é mais eficaz do que o veneno mortífero da serpente tornando-o sem efeito na vida de quem é remido pelo “sangue do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1.29).

Deus enviou seu Filho amado, para morrer no meu lugar. Na cruz pagou por meus pecados, mas o sepulcro vazio está. Porque Ele vive. Porque ele vive, eu posso crer no amanhã, Porque ele vive, temor não há. Mas eu bem sei, que o meu futuroEstá nas mãos do meu Jesus TQue vivo está.
 “A doutrina e afirmação central e determinante da fé cristã, é ressurreição de Jesus Cristo” ( Stanley J. Grenz). Quem não crê na intervenção divina está morto espiritualmente, mas Jesus Cristo continua vivo e continuará “per seculo seculorum ” pelos séculos dos séculos. Certo professor de teologia foi indagado por um dos seus alunos - O senhor crê na ressurreição de Jesus Cristo?  - Ele responde: Tenho que crer, porque é aqui que eu leciono para ganhar o meu sustento. No corredor foi abordado outra vez – O senhor crê na ressurreição de Cristo?- Ele fitou os olhos aluno e perguntou, você crê? E saiu andando. Depois de tudo que Jesus fez, muitos ainda O abandonam negando o ato miraculoso – RESSURREIÇÃO DENTRE OS MORTOS. Ele veio para amar a mim e a você. Não O abandone para você não ficar abandonado! “Eu vivo Senhor, porque tu vives.   Porque tu vives Senhor, é que eu vivo. Me dás abrigo, me dás consolo, e na aflição o Senhor está comigo (1 Co 15.17). Jesus apresentou-se 13 vezes testemunhando e confirmando a sua  ressurreição.
A população cristã no mundo hoje atinge a soma de 2 bilhões,  400 milhões e 962 mil.  A população islâmica é de 1 bilhão e 600 milhões. Ao subtrairmos encontramos a diferença de 1.830.962. Portanto, é preciso alertar o povo de Deus para anunciar vigor e paixão o evangelho de Jesus Cristo. Maomé, líder islâmico é 570 anos mais novo do que Jesus Cristo. Nasceu em 570 d.C  e faleceu em 632 d.C;  Jesus nasceu no início da Era Cristã  e faleceu em 33 da Era Cristã. Há vários destaques importantíssimos entre os dois líderes mundiais.  Jesus Cristo cumpriu quatro profecias fundamentais como enviado de Deus ao mundo: nascimento virginal, paixão pela ‘via crucis,’ morte, crucificado, e ressurreição. Deus ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos. Não há e não haverá sinal comprobatório de que tenham encontrado seus restos mortais no túmulo onde foi sepultado. Maomé não ressuscitou e os seus ossos devem estar em algum túmulo. Dei-me conta de que fui alertado e alerto de que devemos fazer uma leitura do cristianismo na pós-modernidade, que fraqueja em muitos países enquanto o islamismo e outras religiões expandem seus limites. O islamismo é a relião que mais cresce no mundo. Esperam superar o cristianismo em 2070.
Juiz de Fora, PÁSCOA 2018. 
Pr. Valdemar.Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO: