A antiga serpente inoculou o veneno, pecado, no coração de Eva que passou para Adão, que infectou toda a humanidade. Deus profetizou a derrota da serpente no calvário (Gênesis 3.15). A serpente levantou a cabeça e deu seu último bote em Jesus Cristo. Dá para pensar que ela aproveitou o momento em que Jesus estava fisicamente debilitado por causa de tantos sofrimentos e tentou desmantelar o projeto de Deus armando o bote partiu para o desfecho final. Acontece que, ao dar o bote, suas presas foram quebradas. Com a demonstração de poder, Jesus “feriu sua cabeça” e, pronto, foi aniquilada e a profecia foi cumprida. O sangue de Jesus Cristo é mais eficaz do que o veneno mortífero da serpente tornando-o sem efeito na vida de quem é remido pelo “sangue do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1.29).
Deus enviou seu Filho amado, para morrer no meu lugar. Na cruz pagou por meus pecados, mas o sepulcro vazio está. Porque Ele vive. Porque ele vive, eu posso crer no amanhã, Porque ele vive, temor não há. Mas eu bem sei, que o meu futuroEstá nas mãos do meu Jesus TQue vivo está.
“A doutrina e afirmação central e determinante da fé cristã, é ressurreição de Jesus Cristo” ( Stanley J. Grenz). Quem não crê na intervenção divina está morto espiritualmente, mas Jesus Cristo continua vivo e continuará “per seculo seculorum ” pelos séculos dos séculos. Certo professor de teologia foi indagado por um dos seus alunos - O senhor crê na ressurreição de Jesus Cristo? - Ele responde: Tenho que crer, porque é aqui que eu leciono para ganhar o meu sustento. No corredor foi abordado outra vez – O senhor crê na ressurreição de Cristo?- Ele fitou os olhos aluno e perguntou, você crê? E saiu andando. Depois de tudo que Jesus fez, muitos ainda O abandonam negando o ato miraculoso – RESSURREIÇÃO DENTRE OS MORTOS. Ele veio para amar a mim e a você. Não O abandone para você não ficar abandonado! “Eu vivo Senhor, porque tu vives. Porque tu vives Senhor, é que eu vivo. Me dás abrigo, me dás consolo, e na aflição o Senhor está comigo (1 Co 15.17). Jesus apresentou-se 13 vezes testemunhando e confirmando a sua ressurreição.
A população cristã no mundo hoje atinge a soma de 2 bilhões, 400 milhões e 962 mil. A população islâmica é de 1 bilhão e 600 milhões. Ao subtrairmos encontramos a diferença de 1.830.962. Portanto, é preciso alertar o povo de Deus para anunciar vigor e paixão o evangelho de Jesus Cristo. Maomé, líder islâmico é 570 anos mais novo do que Jesus Cristo. Nasceu em 570 d.C e faleceu em 632 d.C; Jesus nasceu no início da Era Cristã e faleceu em 33 da Era Cristã. Há vários destaques importantíssimos entre os dois líderes mundiais. Jesus Cristo cumpriu quatro profecias fundamentais como enviado de Deus ao mundo: nascimento virginal, paixão pela ‘via crucis,’ morte, crucificado, e ressurreição. Deus ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos. Não há e não haverá sinal comprobatório de que tenham encontrado seus restos mortais no túmulo onde foi sepultado. Maomé não ressuscitou e os seus ossos devem estar em algum túmulo. Dei-me conta de que fui alertado e alerto de que devemos fazer uma leitura do cristianismo na pós-modernidade, que fraqueja em muitos países enquanto o islamismo e outras religiões expandem seus limites. O islamismo é a relião que mais cresce no mundo. Esperam superar o cristianismo em 2070.
Juiz de Fora, PÁSCOA 2018.
Pr. Valdemar.Trevenzoli
Comentários
Postar um comentário