Pular para o conteúdo principal

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10)
Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há
duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada.
Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido. Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

Joga-se um objeto metálico representando a dracma perdida. A dracma simboliza a SALVAÇÃO. Acender a candeia – símbolo do Espírito Santo - e começar a varrer procuram o que se perdeu: muitas vezes perdemos a fé a esperança, vontade, vigor, o entusiasmo, a direção, amor conjugal, familiar;
         ACANDEIA COM ÓLEO É O ESPÍ-RITO SANTO que ilumina para procurar. Ele mostra, revela onde está...
Vassoura. O instrumento para varrer Pecado, a iniqüidade...
A dracma simboliza a salvação
O nosso CORPO é o TEMPLO e o Espírito Santo varre para habitar
A idéia de que o ser humano é imutável não
procede: pau que nasce torto morre torto. Jesus é o carpinteiro divino. Ele conserta todo pau torto.
Deixe que o ódio, rancores, malquerenças, 
 a maldita fofoca sejam varridos
 Varrer até encontrar que se perdeu.
FINALMENTE, AMADOS, OS LABORATÓRIOS MODER-
NOS MANIPULAM DETERGENTES DE ALTA QUALIDDE PARA LIMPEZA, MAS PARA LIMPAR O PECADO DA ALMA, NÃO HÁ QUÍMICA EFICAZ PARA LIMPAR.
SÓ JESUS PODE TRANSFUNDIR O SEU SANGUE PARA NOS PURIFICAR DE TODO O PECADO DEIXADO PELA MALDITA SERPENTE, NO CORAÇÃO DO PRIMEIRO CASAL – ADÃO E EVA. GLÓRIA DEUS! (1 JOÃO 1.7). 

Pr. Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAI TUDO BEM, SUNAMITA?

(2 REIS 4.26-37). A sunamita era assistida espiritualmente pelo profeta Eliseu. Era uma mulher prestimosa e abnegada com o profeta Eliseu e Geazi. Ela não tinha filho e o seu marido era muito idoso. Eliseu decidiu profetizar o nascimento do filho. Então profetizou dizendo-lhe, daqui a um ano darás à luz a um filho e o abraçarás. Algum tempo depois o menino faleceu. Apesar da tragédia ela disse que tudo estava bem. Ela lembrou-se do profeta Eliseu e do Geazi seu moço. Ela caminhou 30km para falar com o profeta e pedir socorro. Eliseu moveu-se de compaixão e foi prestar socorro à sunamita. TRÊS PERGUNTAS À MULHER SOFREDORA

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם . Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão.