Pular para o conteúdo principal

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10)
Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há
duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada.
Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido. Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

Joga-se um objeto metálico representando a dracma perdida. A dracma simboliza a SALVAÇÃO. Acender a candeia – símbolo do Espírito Santo - e começar a varrer procuram o que se perdeu: muitas vezes perdemos a fé a esperança, vontade, vigor, o entusiasmo, a direção, amor conjugal, familiar;
         ACANDEIA COM ÓLEO É O ESPÍ-RITO SANTO que ilumina para procurar. Ele mostra, revela onde está...
Vassoura. O instrumento para varrer Pecado, a iniqüidade...
A dracma simboliza a salvação
O nosso CORPO é o TEMPLO e o Espírito Santo varre para habitar
A idéia de que o ser humano é imutável não
procede: pau que nasce torto morre torto. Jesus é o carpinteiro divino. Ele conserta todo pau torto.
Deixe que o ódio, rancores, malquerenças, 
 a maldita fofoca sejam varridos
 Varrer até encontrar que se perdeu.
FINALMENTE, AMADOS, OS LABORATÓRIOS MODER-
NOS MANIPULAM DETERGENTES DE ALTA QUALIDDE PARA LIMPEZA, MAS PARA LIMPAR O PECADO DA ALMA, NÃO HÁ QUÍMICA EFICAZ PARA LIMPAR.
SÓ JESUS PODE TRANSFUNDIR O SEU SANGUE PARA NOS PURIFICAR DE TODO O PECADO DEIXADO PELA MALDITA SERPENTE, NO CORAÇÃO DO PRIMEIRO CASAL – ADÃO E EVA. GLÓRIA DEUS! (1 JOÃO 1.7). 

Pr. Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO