Pular para o conteúdo principal

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10)
Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há
duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada.
Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido. Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

Joga-se um objeto metálico representando a dracma perdida. A dracma simboliza a SALVAÇÃO. Acender a candeia – símbolo do Espírito Santo - e começar a varrer procuram o que se perdeu: muitas vezes perdemos a fé a esperança, vontade, vigor, o entusiasmo, a direção, amor conjugal, familiar;
         ACANDEIA COM ÓLEO É O ESPÍ-RITO SANTO que ilumina para procurar. Ele mostra, revela onde está...
Vassoura. O instrumento para varrer Pecado, a iniqüidade...
A dracma simboliza a salvação
O nosso CORPO é o TEMPLO e o Espírito Santo varre para habitar
A idéia de que o ser humano é imutável não
procede: pau que nasce torto morre torto. Jesus é o carpinteiro divino. Ele conserta todo pau torto.
Deixe que o ódio, rancores, malquerenças, 
 a maldita fofoca sejam varridos
 Varrer até encontrar que se perdeu.
FINALMENTE, AMADOS, OS LABORATÓRIOS MODER-
NOS MANIPULAM DETERGENTES DE ALTA QUALIDDE PARA LIMPEZA, MAS PARA LIMPAR O PECADO DA ALMA, NÃO HÁ QUÍMICA EFICAZ PARA LIMPAR.
SÓ JESUS PODE TRANSFUNDIR O SEU SANGUE PARA NOS PURIFICAR DE TODO O PECADO DEIXADO PELA MALDITA SERPENTE, NO CORAÇÃO DO PRIMEIRO CASAL – ADÃO E EVA. GLÓRIA DEUS! (1 JOÃO 1.7). 

Pr. Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO