Pular para o conteúdo principal

O Bezerro de Ouro



 "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura para onde vais, não há obras, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma" (Eclesiastes 9.10)
Eu era um adolescente mergulhado nas águas turvas e lamosas, apesar de ter apenas 15 anos de idade,  era era escravo de três vícios. Ouvi o evangelho - " Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1.16). Jesus Cristo viu-me todo enlameado, amou-me e deu-me uma banho de sua graça tornando-me uma "nova criatura"( 2 Coríntios 5.17). Após alguns anos de habilitação, Jesus comissionou-me para pregar o evangelho. Estou gastando a minha via há 63 anos tirando pessoas do 'buraco negro', provendo-lhes a graça que transforma e perfuma a alma que tem o odor do pecado resgatando-as da ROTA DO INFERNO PARA A ROTA DO CÉU. 
Esta dinâmica missionária provocava, incomodava e impactava as pessoas de outras religiões. Por conta disso, houve uma pequena perseguição por parte dos incomoda-dos. A missão de pregar o evangelho, praticando ações de mobilidade social, ensino a crianças, adolescentes carentes e adultos, serviço que prestamos à comunidade.
A missão era proativa das seis até 22 horas prestando serviço à missão e à comunidade em geral. Com esta ação dinâmica causamos inquietação que levou um líder religioso a alertar seu povo para tomar cuidado com o missionário dizendo o seguinte: “ PEDIMOS E ACONSELHAMOS AOS NOSSOS FÉIS QUE EVITEM ENTRAR NO SALÃO DESTA MISSÃO NA AVENIDA GERSOM SALES, PORQUE LÁ EXISTE UM BEZERRO DE OURO.” 
Numa certa manhã, o líder passando pela avenida, deu uma freada brusca no carro parando perto de mim e disse: " aconselho ao senhor que  pare  de tirar gente de minha religião para a sua igreja." Bom dia primeiro, companheiro! Nós não estamos tirando ove-lhas do seu aprisco. Por curiosidade, muitos visitaram a missão e alguns se converteram a Cristo. Nós temos acolhido pessoas como alcoólicos, do culto afro brasileiro, espíritas e do candomblé e com muito amor despertando-as a aceitarem Jesus Cristo como Salvador pessoal, enfim, para uma mudança de vida para melhor.  São ovelhas sem pastor que devem ser curadas por Jesus Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

1 Ts 5.23; Hb 4.12 “E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DIOSCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO”. FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO:

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.