Pular para o conteúdo principal

Situação Caótica! Ansiamos por uma intervenção Divina


Apresentamos duas analogias que provocaram e provocam crises de desordem generalizadas. No Lago de Lerna, antiga Grécia, século VII a.C. e no século xxI, No Lago Paranoá, Brasil.
Primeiro, Apareceu uma serpente – HYDRA – com três cabeças no Lago de Estima-se que temos 53 mi de eleitores. Lerna HYDRA  e a erva daninha, planta venenosa que apareceram no Lago Paranoá como aconteceu na Antiga Grécia no Lago de Lerna, que deixava o povo em pânico. As autoridades tomaram uma providência para tranquilizar o povo. Nomearam o filósofo Héracles para resolver o problema. Ele decidiu cortar a cabeça da serpente. A situação ficou pior, porque no lugar de cada cabeça cortada nasceram duas. Portanto, já eram seis cabeças. Ao ver o que aconteceu Héracles ficou apavorado, muito amedrontado e chamou o seu sobrinho Jolau para ajudá-lo. Pelo fato de se multiplicarem as cabeças, Jolau sugeriu e preparou tições em brasas e causticou o local para não nascer outra cabeça. O problema foi solucionado trazendo tranquilidade ao povo.
E a erva daninha, que veio d’além mar e plantada no primeiro século, no solo da Nação Tupiniquins, corrupção viralizada alcançando o solo brasileiro. Sua semente envenena a mente e o coração anulando valores altos dando espaço aos que denigrem a família. Os evangélicos, temos eleitorado para definir eleições no Brasil. Há uma estimativa de que somos 53 mil na cidade. Infelizmente, depois de muitos séculos, a Hydra Maldita ressuscitou e apareceu no Lago Paranoá gerando muitas hydrazinhas que cresceram, proliferaram e povoaram o território nacional. Este ambiente gerado pelo sistema político anacrônico desgoverno instalou-se, porque a classe (casta) política e o governo acomodaram-se à onda purulenta, conivente da parte de muitos, propiciando o agravamento da crise ética, política, econômica culminando com a desordem moral nacional. Estas Hydras estão provocando uma situação incontrolável no Brasil do Norte ao Sul, de Leste ao Oeste.  Santo Deus! Será necessário usar o mesmo método do filósofo Héracles e o seu sobrinho Jolau?
Por que o Brasil recebeu o nome de TERRA DE SANTA CRUZ? A CRUZ é uma fantasia, adorno ou símbolo da fé que exige prática? Ao invés de prática tem havido escárnio perante o símbolo. Se não houver uma intervenção sob a ordem divina, Deus tomará outra providência para pôr ordem la terre de Saint Croix. Tem de haver uma intervenção geral do Planalto até a menor vila, especialmente no SISTEMA POLITICO OBSOLETO com severa redução do número de partidos.
Escrevo este texto tomando como referenciais as minhas convicções, obediên-cia à Carta Magna - Constituição do Reino de Deus, que é imutável. “Bem aventura é a nação cujo Deus é o Senhor” (Salmos 33.12). Há uma nuvem de cor chumbo pairando sobre Brasília. Ela notifica o desmando e o pecado no Congresso Nacional.  Está faltando o prumo, em nossa Nação sem rumo. (Amós 7.8). Se for necessário, o povo de Deus deve promover JEJUM E ORAÇÃO movendo os Céus com aqueles que pautam sua vida nos princípios EXARADOS NA CARTA MAGNA DO CRISTIANISMO, em busca de uma intervenção divina e não de FORÇAS ARMADAS, PASSEATAS E PESSOAS COMPROMETIDAS com esta vilania execrável. Urge retornar à obediência, à SOBERANIA de Deus sobre esta Nação. Ergueram-se muitos reinos que já sucumbiram. O homem não é o senhor da História, a não ser parte da história com violência, sangue e miséria humana. Jesus Cristo constrói o seu REINO e a sua História sem derramar sangue, a não ser o seu próprio sangue e não deu um golpe de espada, mas usou o poder do AMOR que vence o ódio e a violência. Há estimativa de que o REINO de Jesus Cristo é o maior na terra. Há estimativa de que tem mais de dois bilhões e quatrocentos milhões de pessoas somando os familiares e agregados. Para eles, só há uma bandeira marcada pelo sangue do Cordeiro. Viva a Jesus Cristo, O REI e SENHOR DO UNIVERSO!!! (Apo 18.16).

Juiz de fora, 28 de setembro de 2018. Site:


Pastor e Professor  Valdemar Trevenzoli
Dívida Pública= R$5 trlhões
Dívida externa=    $12 trilhões. Brasil está quebrado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

Convertido, Seguidor, Discípulo ou Discipulador?

“O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). Pressupõe-se que, se a igreja tem convertidos, que se transformam em seguidor, e depois, em discípulo, ela precisa de discipuladorOu se evangeliza e vive ou não se evangeliza e morre. A evangelização e os seus resultados deixam igreja em clima de festa.Haverá sempre "uma festa no céu por um pecador que se arrepende”(Lc 15.7). Meu objetivo, ao apresentar este estudo, é estimular e enriquecer você para a prática do Discipulado. Há quatro estágios fundamentais para quem deseja ser fazedor dediscípulo:

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O Bom Pastor e as Ovelhas

João 10.5 e 9-10 -INTRODUÇÃO: É preciso ajustar a nossa vida com Jesus Cristo, o Supremo Pastor, para sentirmo-nos satisfeitos e calmos. A ovelha não é um animal muito exigente. Come o que se lhes dá a comer; bebe o que se lhes dá a beber. A igreja, na pós-modernidade tem pastores de todas as classes, habilidades e gostos. A bem da verdade, o título de pastor está um pouco desgastado. Surgem outras qualificações que dão mais status como apóstolo, profeta, missionário. Há pastor que prega o evangelho puro e transformador que “é o poder de Deus para a salvação de aquele que crê” (Rm 1.16), da cura, do exorcismo, da prosperidade, da libertação, do Quinto Evangelho do “nada a ver” e, faz uma salada que intoxica a alma ao invés de curar seus males.