Pular para o conteúdo principal

Quem é o maior?


Mateus 12.1-8, 12.41 e 12.42

-INTRODUÇÃO: O significado de ser O MAIOR, na pós-modernidade, causa desequilíbrio na sociedade e entre os homens, que  agiganta o egoísmo e prejudicando o relacionamento do homem com Deu e homem com seu semelhante. Lipmann disse: "Ao ácidos da pós-modernidade corroem os elementos de ligação entre as nossas vidas e o propósito de Deus.”A busca intensa de ser o  maior tem levado o  homem ao egocentrismo e a forjar o deus/fator político, deus fator econômico e um deus/fator bélico igualando ou sendo pior do que o que a si mesmo se basta.

Porque Jesus disse que é maior do que o Templo?

Essa afirmativa de Jesus Cristo provocou ira nos judeus, pois o templo era o referencial religioso e histórico para os judeus. Hoje, o templo é um bom referencial para a cidade e para os que passam. Alguém de uma sociedade filosófica disse:” Se não fôssemos nós  vocês não teriam este templo.”Construir um templo não é tão difícil, mas a prioridade é resgatar vidas no poder do sangue de Jesus Cristo é mais importante. “Por acaso não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo?” Se o Espírito Santo não habitar neste templo, de nada vale o templo construído por mãos humanas.

Jesus é maior...

  1. MAIOR do que a Bíblia.
  2. MAIOR do que o cristianismo
  3. MAIOR do que os milagres naturais e sobrenaturais
  4. MAIOR do que o pão e o vinho
  5. MAIOR do que o batismo
  6. MAIOR do que a cruz
  7. MAIOR do que a morte
  8. MAIOR do que os meus pecados
  9. MAIOR do que o meu medo
  10. MAIOR do que os meus problemas

-CONCLUSÃO: Jesus é MAIOR DO QUE: nossas dores, enfermidades, pobreza, ansiedade, depressão, e opressão maligna.

Não creio em Jesus Cristo por causa dos milagres, mas creio em Cristo, porque ele é  MAIOR que tudo. Ele é o centro de minha vida. É o Senhor da Igreja. Ele é o Senhor de tudo ou não é Senhor de nada.

Pastor Trevenzoli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10) Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada. Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido. Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão.